O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

sexta-feira, outubro 21, 2005

TÁ TUDO AZUL...


Material:-1 novelo de 100 grs de lã tipo buclê da Cisne(eu acho!)
-Linha Anne (mas pode ser qualquer uma que tiver em casa)
-agulha de tricô 8
-agulha de crochê 6
-2 pedaços de varão de cortina fino c/25 cm cada um,com as ponteiras coladas
-4 argolinhas de madeira para cortina,na cor do varão

*os 2 últimos itens são encontrados em
lojas de material p/cortinas
Fiz uma nova bolsa misturando um pouco de crochê com tricô.A lã que eu usei eu ACHO que é da Cisne(buclê matizada em tons de azul e verde bem claro).Acho, porque no dia em que eu a comprei deu uma rebordosa aqui em casa,pois minha mãe caiu um tombo, fraturou o pé(quase fratura exposta)e teve que ser operada às pressas.Entre idas e vindas do hospital o rótulo se perdeu(porque eu carregava meu tricozinho comigo,oficórsi).Pois bem,como a tal lã é bem grossa e o fio já é trabalhado eu fiz a bolsa toda em ponto meia,e o lado avesso ficou mais bonito que o direito,por isso o avesso ficou direito(entenderam?).Nas agulhas 8 pus 50 pontos e trabalhei por 44 cm+ou-ou até o novelo quase acabar,porque eu só tinha 1,e deu só p/arrematar.Costurei as laterais deixando uns 5cm abertos em cima,p/ facilitar a abertura da bolsa.Forrei com cetim e coloquei um fecho com imã p/mantê-la fechada.A abertura nada mais é do que varões de cortina(2 c/25 cm cada) bem finos com ponteiras coladas.A alça é feita em crochê,c/ uma tira c/ 80 pontos de ponto baixo por 14 carreiras(fiz assim porque aí ela não cede tanto com o peso da bolsa),arrematei,dobrei no meio e costurei pelo lado comprido.Tive que fazer a alça,as flores(que são de tricô e eu aprendi no forum do Mon Tricô),e a costura na abertura com linha Anne azulão,pois como eu disse,só tinha um novelo da dita lã.Prendi os varões na bolsa da seguinte maneira:prendi o fio azul no primeiro ponto da bolsa,posicionei o varão no lugar,passei o fio em torno dele e entrei no segundo ponto,e assim até o ponto 18.Aí eu prendi junto a argolinha pequena de madeira com 4 passadas de fio(uma em cada ponto),continuei até prender a segunda argolinha e prendi os 18 pontos restantes.O outro lado é igual.Arrematei bem caprichado.Quando estava tudo preso no seu devido lugar,peguei a tira de crochê e enfiei no sentido de dentro p/fora (da bolsa),na primeira argola do lado 1,enfiei no sentido de fora p/dentro na segunda argola do lado1 e já passei na argola do outro lado(2) e tbém na seguinte(2),quando então as duas pontas da tira se encontraram e dei um nó com as duas juntas.Fiz assim porque daí o nó fica preso entre as argolas enfrentadas e não corre por elas,mantendo a bolsa fechada quando pendurada.Fiz as flores e folhas e prendi com uns pontinhos na frente da bolsa.Prendi lantejoulas furta cor bem grandes nos miolos das flores e nas pontas da alça.Adorei e desde que a terminei estou usando ela direto!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 6:40 AM

8 Comments:

Blogger Unknown said...

muito bonita... mesmo.. adorei

sex. out. 21, 07:52:00 AM 2005  
Anonymous Anônimo said...

Muito bonita a bolsa, adorei também. Assi que tiver um tempo vou tentar fazer uma.
Parabéns!!!!!

sex. out. 21, 08:30:00 AM 2005  
Blogger Márcia said...

Rosi, desculpe escrever esta msg aqui mas é que não sei seu e-mail... estava tentando incluir links nesse modelo quando alterei o não devia e depois não sabia mais como voltar então tive que mudar o modelo. Acabei gostando do novo mas gosto mesmo desse modelo... enfim... dá uma olhada de vez em quando tá bom e parabéns pelo seu blog... beijos Márcia do Mitricot.

sex. out. 21, 11:00:00 AM 2005  
Blogger Monica said...

Rosi, sua bolsa ficou linda, aliás, como todas as coisas que tenho visto que faz.Que capricho hein menina!!!Parabéns.
beijos

sex. out. 21, 06:29:00 PM 2005  
Anonymous Anônimo said...

Rosi, adorei a tua bolsa, linda.
Me deixou muito inspirada....
bjs
Adri

seg. out. 24, 04:25:00 PM 2005  
Blogger Gabriela said...

Hola Rosi!
Maravillosa la bolsa, felicitaciones!!!
un beso desde Montevideo
Gabriela (ahora también adicta a este blog :-)))

qua. out. 26, 08:11:00 AM 2005  
Anonymous Anônimo said...

Adorei sua bolsa. Parabéns pelo blog maravilhoso.
Diana

qui. out. 27, 12:12:00 PM 2005  
Blogger Rosi said...

Agradeço a todas pelos elogios,e continuem me visitando.Sempre dou uma olhadinha nos blogs de vocês também(nas que tem).Beijoconas prá todas,
Rosi

Ps.:na coluna da esquerda do blog tem um botão convidando vocês para marcar presença no meu mapa de visitas.Adoraria ver vocês marcadinhas ali!

sex. out. 28, 03:55:00 AM 2005  

Postar um comentário

<< Home