O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

segunda-feira, novembro 07, 2005

CHOVE CHUVA...


Gente,choveu tanto sexta à noite aqui em Porto Alegre,que a cota de chuva do mês inteiro foi ultrapassada em questão de pouco tempo.No início da semana já estavam prometendo chuva para o fim de semana.Botei o meu de molho,pois após a faxina no trailer eu queria mudar a decoração da barraca.Na quinta- feira a previsão do tempo mudou,dizendo que o fim de semana seria maravilhoso(= a ideal p/ir pro Clube arrumar o que faltava).Costurei a semana inteira e na sexta à tardinha ainda faltavam finalizar duas cortinas,que deixei p/terminar depois que eu buscasse as crianças no Colégio.De olho no céu que ficava cada vez mais preto,tive que cumprir a promessa de levar o mais velho numa loja p/trocar o celular.Fiz tudo" voando as tranças",prá não pegar o temporal na rua(e amaldiçoando o cara da previsão do tempo).Cheguei em casa(e tudo ficando cada vez mais escuro),guardei o carro,tranquei as janelas e começou a ventar.Faltou luz e fui acendendo velas por tudo(quase pus fogo na estante da sala).Minhas esperanças de viajar ainda naquela noite foram por água abaixo junto com a chuva que caiu.Choveu granizo,pedra,paralelepípedo.Caiu o raio que os parta,o vento girava para todo o lado,tudo assobiava lá fora(e eu queria tanto terminar minhas cortinas!).Voltou a luz,e eu fui preparar o jantar e ver o último capítulo de América(não vejo a novela,só o último capítulo,pois é aí que tudo acontece,e ainda tenho o peito de derramar lágimas nas cenas mais tocantes).Puf,faltou luz de novo.Vai acender todas as velas de novo.Volta a luz.Apaga as velas.Volto prá cozinha e vem o Nicolas(o mais velho) e diz:-Não quero te preocupar,mas tá chovendo dentro de casa!Ganhei um ataque,porque isso nunca havia acontecido(choveu tanto que as calhas não deram vazão à chuva,que acabou entrando na laje e se infiltrando em minúsculas rachaduras no teto).Na hora que cheguei na sala as caixas de som já estavam ensopadas e a água estava descendo e ia cair na TV.Tirei tudo da tomada,secamos tudo e colocamos balde,bacia,jarra,tudo prá aparar a água que começava a descer também pelas paredes.Gente,que sufoco!Mais tarde,quando a luz voltou(sim,tivemos um jantar a luz de velas),ficamos sabendo que muitas ruas estavam cheias,com trânsito interrompido,pessoas presas nos carros,carros perdidos em estacionamentos que alagaram,forro de shopping que veio abaixo,um horror(pelo visto o estrago em casa foi fichinha...).Fomos dormir ouvindo os pingos na sala caido em seus mal enjambrados recipientes.
No sábado minhas esperanças de viajar retornaram!Por pouco tempo,pois o Nicolas queria ir no aniversário do melhor amigo dele e eu tive que ceder...Mas às sete da noite nós pegamos a estrada rumo ao meu objetivo:arrumar o trailer(consegui terminar as duas cortinas que faltavam).Amei o resultado!Foi uma repaginada e tanto.No final de toda a arrumação(e o marido e os filhos já no 5º sono),sei lá eu a que horas da madrugada e com a sensação de dever cumprido,fiz um chocolate quente,comi umas bolachinhas,sentei no meu sofá de capa nova e fiquei apreciando o resultado do que eu havia feito,sob a luz do meu novo lustre de lanterna japonesa(um luxo!).
PS.:as fotos eu fico devendo prá semana que vem,pois hoje choveu todo o dia e eu quero tirar as fotos com a luz do sol,que fica muito mais bonito.
Ah,e eu ainda quero o pescoço do cara da previsão do tempo,pois hoje a temperatura baixou dos
15°C,e quase morri de frio(sexta passou dos 30!)!Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 1:40 AM

4 Comments:

Blogger Katia said...

Oi Rosi
O céu literalmente caiu aí nos pampas, hem? Imagino o desespero que muita gente passou pelo o que vi na tv. Mas fico feliz de você estar bem. Mas não culpe o homem do tempo, eles nunca sabem o falam, já viu alguma previsão aqui no Brasil dar certo? O nome já diz PRÉ-VISÃO...:o)
Beijinhos
:D
Kátia

seg. nov. 07, 09:33:00 AM 2005  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi,
realmente foi muito feio o que aconteceu conosco na sexta, né?
Graças a Deus não ocorreu o pior contigo pois a chuva que caia não era de balde, mais parecia que viraram uma piscina em nossas cabeças. Hoje ainda podiamos ver muitos estragos q achuva fez.
bjs :D e fica com Deus
Adri

seg. nov. 07, 05:38:00 PM 2005  
Anonymous Anônimo said...

Rosi, adicionei seu blog nos meus favoritos e hoje voltei pra dar uma lidinha e achei tão engraçado o jeito de vc relatar os acontecimentos e vi como tem gente legal no mundo!
Espero ver as cortinas novas e muito me interessou a capa do sofá.
Depois vc conta que tipo de tecido e mais ou menos como fez a capa e as cortinas. Quero arriscar e fazer o mesmo aqui em casa!
Abraços e felicidades!
Olivia

ter. nov. 08, 10:17:00 PM 2005  
Blogger Unknown said...

oi rosi...

Tempo estranho este.. aqui em portugal já está nevando uma coisa que so acontece durante o mês de dezembro o mais cedo na ultima semana de novembro.. e está um friooooooooooo grande mesmo... e chuva que é bom nada...

qua. nov. 16, 02:45:00 PM 2005  

Postar um comentário

<< Home