O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quinta-feira, novembro 10, 2005

TOALHA DE TRICÔ REDONDA...

Revista NINA nº50(VERÃO 90/91)-págs 56,57

Conforme prometido,aí vai a receita da toalhinha redonda de tricô.Acima está o esquema.Ela é a que está no canto esquerdo superior da foto no post lá de baixo!
Tamanho:25cm de diâmetro

Material:linha tipo Cléa ou da mesma espessura,1 jogo de 5 agulhas p/tricô nº2,ag.p/ crochê proporcional à linha.
Pontos empregados:p.meia,p.meia torcido,p.tricô,p.baixíssimo,p.baixo(crochê).

Execução:
Faça um anel e levante com a agulha de crochê 8 p.b.distribuindo 2 p. em cada ag.(marque sempre o 1ºp. de cada carreira).Trabalhe circularmente seguindo o gráfico e fazendo as carreiras pares em p.meia pelo direito do trabalho,ao completar 38 carr. arremate com uma carr. de arcos de correntinha,(faça 7 corr.,*prenda 4 p.de base com 1 p.b.,7 corr.,prenda 3 p. de base com 1 p.b.,7 corr.*terminando c/ 1 p.bx.),remate.Faça outra toalhinha igual.O acabamento dessa toalhinha é feito com goma e do mesmo modo que a quadrada.
Beijoconas,
Rosi Posted by Picasa

posted by Rosi | 12:10 AM

4 Comments:

Blogger Katia said...

Rosi
Muuuuiiitttoo obrigada!
Beijinhos
:D
Kátia

qui. nov. 10, 05:22:00 PM 2005  
Blogger andrea said...

oi rosi !

achei teu blog ! vou visitar e linkar ! uma pergunta, como voce conseguiu o bottom da marcie do snoopy ?? eu tbem quero, adoro ela... bj
andrea- caderno de trico

qui. nov. 17, 04:17:00 PM 2005  
Anonymous Anônimo said...

Rosi,
eu ando com uma vontade danada de experimentar fazer esses tricôs circulares em linha. Você já testou?

Beijocas!

dom. nov. 20, 02:38:00 AM 2005  
Blogger Rosi said...

Kátia,de nada,fica de olho que ainda tem mais...
Andrea,te visitei e deixei a resposta no teu blog.
Solzinha,ainda não tentei,talvez nas férias (qdo eu fico um poquinho mais zen )eu tente!
Beijoconas procês,
Rosi

seg. nov. 21, 12:45:00 AM 2005  

Postar um comentário

<< Home