O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

CORES E AUSÊNCIA DE...

...fui uma criança que usava roupas de quase todas as cores.Digo quase porque passei anos querendo usar cor de rosa,mas minha mãe dizia que eu ficava melhor de azul.Então,dá-lhe azul em mim.De bem pequena me lembro de ter tido só uma blusa rosa,uma camisa com jabô(prá quem não sabe é um babado de alto a baixo,na frente),mas era xadrez com branco,bem miudinho.Meu vestido de Confirmação(na Igreja Luterana é a união da 1ªComunhão com a Crisma)foi rosa,mas aí eu já tinha 13 anos,e já apitava um pouco nas minhas roupas.Anos 70,muito laranja,vermelho(daquele que se enxerga a quilômetros),muitas cores e estampas misturadas...e eu usando todas.
No Colégio,tinha uma professora de Desenho e Geometria,dona Margarida,que um dia passou na minha mesa e me perguntou:-Michalska(ela chamava pelo sobrenome todos que tinham irmãos mais velhos e que já tinham estudado com ela),tu já experimentastes usar roupas pretas?Ficarias linda,pois favorece muito às loiras.
Devo ter olhado prá ela com uma cara de total espanto,pois do alto dos meus treze anos eu só havia visto viúvas,pessoas que vão à enterros e religiosos se vestirem de preto.Ninguém da minha idade usava isso!Deus me livre!!As únicas coisas pretas no meu guarda roupas eram sapatos.E olhe lá!!!Ninguém da minha idade usava tal cor(ou ausência dela).
Pois fui adultecendo e lá pelos vinte e poucos anos descobri que a minha querida professora tinha razão:uma loira de preto é um arraso,principalmente por que então era moda,todo mundo tinha que ter um pretinho básico.E eu não tinha um,quase todo meu guarda roupas era pretinho (nada básico).Aí a situação se inverteu,pois eu tinha pouquíssimas roupas coloridas,o máximo que entrava era vermelho ou azul(jeans),e branco.Não vou esquecer,quando eu estava grávida do meu primogênito,com sete meses,fomos ao casamento do primo do meu marido,cuja festa foi num clube exclusivíssimo,aqui em Porto Alegre,o British Club.Meu vestido tinha a parte de cima em gorgurão preto e a parte de baixo(logo abaixo do peito)em tafetá vermelho.Só dava eu,parecia um balão prestes a levantar vôo,mas tava linda!Guardo o vestido até hoje.
Mas eram poucas as ousadias que eu fazia.Sempre acabava voltando ao preto(isso que eu nunca fui "dark").Mas de batom vermelho,of course...
Comecei a me colorir aos poucos,no ano passado,com a moda das mantas.Fiz várias,bem coloridas,e até fiz um blusão vermelho(minhas primeiras mangas raglã,depois de tantos anos de tricô),naquele tom anos 70.E de lá prá cá virei um arco-íris ambulante!Até sandália azul turquesa e outra pink eu comprei.Saias e blusas de várias cores,vestidos floridos,gente!!Quanta estampa linda tem por aí!!!
Até meu carro é de um tom de verde tão ,mas tão cheguei,que nunca corro o risco de perdê-lo num estacionamento,porque ele tá lá "gritando" prá mim!!
Mas ainda tenho meus dias de ausência de cor,e vou fundo,me visto de preto,me olho no espelho...vejo que falta algo...pego minha bolsa "Margaret Nicole" LARANJA(que eu fiz),e saio por aí desfilando,lépida e fagueira!!!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 1:41 AM

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ola
Tems algumas coisas em comun, sempre usei roupas coloridas, mas teve uma epoca a partir dos 18 anos so olhava pras roupas pretas tanto ate que meu guarda-roupas tava todo preto, e agoara esta otra vez colorido.
Tambem sou luterana, e minha roupa de confirmacao foi todo um tema ate decidir a cor, no comeco tava entre rosa e azul claro, mas depois escolhi um conjunto de 2 pecas branco, confeccionado na famoza seda chinesa que era a ultima moda naquela epoca (1988) custou uma fortuna pra minha mae mas era o maximo.
Besos desde Asuncion - Paraguay

qua. fev. 22, 08:50:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

eu tambem ja usei o preto,mas na verdade eu nao sou eu se nao usar um laranja,pink,verde limao rs...,as coisas que faco sempre sao bem coloridas,acho que as pessoas que visitam meu blog me acham super cheguei ou brega rs!beijos,Ah!ja tava com saudades,que ferias longas hein rs!

qua. fev. 22, 10:09:00 AM 2006  
Blogger Júnia said...

Rosi, tá combinado então. Você fica com o Bono e eu com o Mick (rss). Mas passei aqui mesmo foi pra te agradecer por divulgar o Projeto Tricô Solidário no seu blog. Muito obrigada, beijos.

qua. fev. 22, 02:33:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

ô Bettyy,sempre é bom saber que temos coisas em comum com as outras(minha Confirmação foi beeeem antes da tua,em1974!),e seja bem vinda ao meu blog!
Elaine,minhas férias normalmente até são maiores,mas as aulas começaram mais cedo e eu tinha muita coisa prá organizar...mas tô muito contente de estar de volta à companhia agradável de vocês.
E imagina só,Júnia,que eu ia deixar de divulgar um trabalho tão legal como esse.Espero que haja um engajamento bastante grande de parte de todo mundo!
Beijoconas,
Rosi

qua. fev. 22, 09:49:00 PM 2006  

Postar um comentário

<< Home