O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

sábado, março 18, 2006

BABADO FORTE...

...como eu já comentei,a moda está altamente a nosso favor(prá nós que gostamos de tricotar e crochetar),e prá onde se olha se vê babados.Aqui é só uma amostrinha do que se encontra aqui(é só procurar que tem links com receitas em tricô e crochê também, que não acabam mais):
De roupas...

...a mantas(ou cachecóis)...



...e a acessórios diversos...

É só ter tempo e se divertir procurando!
Prá quem quer a receita em português(da terrinha!) da receita do cachecol espiral(ou manta de babado ou espiral) encontra aqui.
Vi(ao vivo) uma variação desse cachecol,que é o seguinte:depois de pronto,levanta-se do outro lado da base o mesmo numero de pontos que havia do outro lado e segue a receita.O resultado é um cachecol com babados dos dois lados,como um "jabô".
Se simples já é bonito,"composto" é mais ainda...
É isso aí,quando eu terminar o meu eu posto aqui,prometo!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 9:04 PM

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá Rosi!!! Sempre visito seu blog e encontro ideias maravilhosas. Eu, quem só engano no trico e croche consigo fazer maravilhas com suas receitas. Numa destas visitas vi em um dos seus "blog que eu gosto" uma blusa azul em lã que o trabalho é em forma de uma estrela em espiral nas costas, mas nao me lembro em qual deles. O idioma é alemão. Pode me ajudar?

sáb. abr. 21, 03:28:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Seu blog é maravilhoso. Fiquei encantada com esse cachecol com babadinhos dos 2 lados como um jabô. Vc poderia me enviar a receita? Moro em Friburgo, no RJ. Estamos aqui com muito frio. Acho que este cachecol esquenta bastante. Meu endereço: em.duarte@terra.com.br
aguardo sua resposta. um grande abraço. Aily

dom. jun. 29, 02:29:00 PM 2008  

Postar um comentário

<< Home