O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

terça-feira, março 21, 2006

LANÇAMENTOS...

...Hoje dei uma voltinha pela Assis Brasil e fui visitar a loja Coruja Colorida,um armarinho bem sortido que vende lãs de diversas marcas,inclusive lãs 100%(em meadas), uruguaias(a quilo).
Dei uma olhada nos lançamentos e saí de lá com o queixo caído com a beleza e qualidade dos fios,que não ficam muito atrás do que se vê no exterior,e a vantagem é que o preço é em real.
Não estão baratas,mas a beleza compensa o investimento,e muitas vezes com um só novelo dá prá fazer detalhes bonitos,que personalizam e destacam o trabalho!
São lançamentos da Cisne,Aslan e Círculo(não vi nada da Pingouin...).
Acho que eles resolveram abrir os olhos e ver que o mercado estava necessitado dessa renovação nos fios,que estão realmente lindíssimos.
Procurem conhecer que vale a pena!
Beijoconas,

Rosi

posted by Rosi | 8:12 PM

16 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi, Rosi!
Eu também vi essas lãs maravilhosas, quando fui à Lajeado visitar a minha irmã,(que também adora tricotar, crochetar e ter hábitos noturnos rsrsrsrs!), e nós duas fomos numa loja de lãs e ficamos admiradas com as novidades e eu acabei comprando uma baita sacola cheia de lãs e agora eu quero só ver quando é que eu vou terminar de tricotar isso tudo!! Espero que eu consiga terminar até o próximo ano,rsrsrs. Mas assim eu vou adquirir mais prática, que ainda me falta.
De novo escrevi demais.
Até o próximo comentário, tchau.
Giovana

ter. mar. 21, 11:54:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Escrevi tanto no comentário ali de cima e acabei esquecendo de colocar o nome de usuário, mas bem em baixo do comentário tá o meu nome. Até mais.

ter. mar. 21, 11:59:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

Giovana,eu comentei teu outro comentário lá de baixo e já tinha visto teu nome.Não comprei nenhuma lã ainda pq ontem eu gastei minha "verba" do mês num sapato que eu vou mostrar outro dia num post.E as lãs novas vão ficar pro próximo mês...Continua me visitando e comentando que eu retorno na medida do possível.Beijoconas,
Rosi

qua. mar. 22, 12:28:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi
Gosto muito do teu blog, também sou aqui de Porto Alegre. Fiquei interesada nessa loja, Coruja Colorida, na Assis Brasil aonde fica? poderia me dar um ponto de referência? Estou com triconite aguda.
Bjs
Lu

qua. mar. 22, 08:42:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

O Rosi, obrigada pela dica. Como moro na praia, aqui no Paraná, não tenho acesso a não ser pela NET.
Mas valeu....um beijo da Rê.

qua. mar. 22, 10:42:00 AM 2006  
Blogger Rosi said...

Lu,a Coruja Colorida tem dois endereços:
-Assis Brasil perto do colégio São João e do Bourbon Assis Brasil(é no mesmo lado da calçada do super),pertinho da D. Pedro.
-Na Av. Presidente Roosevelt esquina com Av. Brasil.
E triconite aguda é benéfica,apesar de altamente contagiosa e de difícil cura.
Beijoconas prá todas,
Rosi

qua. mar. 22, 07:29:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Rosi,achei hoje seu cantinho e adorei!Quando fôr a São Paulo(capital)moro no interior Rio Claro S.P.vou procurar estas lãs que são novas.Estou fazendo enxovalzinho do meu terceiro neto ou neta...e não acho nada de novo.Você sabe o nome das lãs?Por aqui ainda não tem nada de novo nas lojas.Sei que ai no sul tem coisas lindíssimas e mãos maravilhosas.Fui duas vezes a passeio e fiquei encantada!
Beijos de triciteira!!!
Nilda.

qua. mar. 22, 08:15:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Rosi é moderno e divertido!! Também adorei os novos fios que vi nas lojas. São lindos!Hah! E sabe o que mais? Também moro em Porto Alegre! Beijos

qua. mar. 22, 11:39:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Qdo escrevi "moderno e divertido" estava me referindo ao seu blog. rssss...

qua. mar. 22, 11:41:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

Nilda,se tu clicares encima dos nomes das fábricas que estão escritas no post,vai dar no site de cada uma delas e aí tu já podes até ver o fio e saber o nome.Alguns tem seções especiais com lãs para bebês(se bem que os meus usaram lãs comuns e nunca tiveram reação alguma),é só "curiosar"e escarafunchar por cada um deles.
Magda,tenho uma prima com esse nome,só que ela tá morando em Ivoti.E também tive uma boa amiga com esse nome,que é mãe de um ex-coleguinha de escola do filhote mais velho.E eu gostava muito de conversar com ela...Continuem me visitando que as páginas da minha casinha virtual estão sempre abertas...
Beijoconas,
Rosi

qui. mar. 23, 01:25:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Rosi
Obrigada pela dica, vou tentar ir no sabado, ver essas lãs maravilhosas
bjs
lu

qui. mar. 23, 08:51:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Rosi
Obrigada pela dica, vou tentar ir no sabado, ver essas lãs maravilhosas
bjs
lu

qui. mar. 23, 08:52:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

não querendo ser chata mas sendo,esse maguinho fica um tempao passando na frente e tem que esperar pra poderler direito o post.

qui. mar. 23, 12:58:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

A pedido o mago se retirou de campo...
Beijoconas,
Rosi

qui. mar. 23, 09:16:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Olá Rosi,
Meu nome é Grace e sou de S.Paulo. Há alguns dias fiz minha 1ªbolsa feltrada com um fio que tinha comprado na Alemanha e ficou lindinha demais. Porém estou mesmo é interessada em usar o fio Paratapet. Tenho uma dúvida e talvez possa me ajudar: Minha máquina que tem abertura frontal aquece até a temperatura de 60° C. Será que esta temperatura é o suficiente? Equanto termpo demora para feltrar?. Você tem alguma dica para feltrar à mão?
Obrigada pela ajuda.
Um abraço e saudações paulistanas!

sex. mar. 24, 02:58:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

Grace,prá dar certo a feltragem,é necessário que a água esteja fervendo.Num pos de dezembro chamado "A BOLSA DA KIKA" tem um link pro blog da Shirley,onde é explicado o método mais fácil de feltrar que eu já vi até a gora,e dá certinho porque eu fiz assim como ela explicou.
Quanto a feltrar à mão eu te desaconselho,porque todas as blogueiras que fizeram isso desaconselharam veementemente(o mínimo que tu consegues é queimar um pouco as mãos),e disseram que os resultados não são tão bons.Mas vai por mim,segue as dicas da Shirley que vale a pena e encurta o trabalho um monte.Qualquer coisa entra em contato novamente.
Beijoconas,
Rosi

sex. mar. 24, 08:46:00 PM 2006  

Postar um comentário

<< Home