O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

segunda-feira, março 20, 2006

LIÇÃO DE CASA...

...meu filhote menor(que tem 6 anos e 3 meses)entrou para o primeiro ano e está começando a ser alfabetizado.
Hoje a tardinha pedi que ele fizesse o tema de casa de quinta feira passada que estava pendente,pois naquele dia ele estava com febre e na sexta feira não foi à aula.
O tema era desenhar quatro coisas que começassem com a letra "A",e perguntei o que ele ia desenhar.
A resposta dele foi:-Um automóvel,uma árvore,uma ave e um avião.
Pedi que, quando ele terminasse era prá vir me mostrar,e foi o que ele fez.
Olhei o desenho e de cara identifiquei o automóvel e a árvore,deduzi o que era a ave e não achei o avião.
Aí perguntei prá ele:-Lorenzo,cadê o avião no desenho?
E ele:-Tá vendo esse risquinho pequenininho aqui?É o avião voando bem alto,bem longe...
Quase morri de rir da tirada dele e pedi que explicasse isso prá professora também,pois às vezes era difícil prá nós "grandes" entendermos um desenho tão bem elaborado asim...
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 1:05 AM

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi, Rosi!
Passo por aqui todos os dias pra dar uma olhada no seu blog, e hoje resolvi comentar, é a segunda vez que comento aqui, é que este teu post me fez lembrar das coisas que acontecem comigo, tenho uma filha que tem 5 anos e está na 1° série "Preparatória", e sempre sai com uma dessas. Minha outra filha tem 7 anos e está na 2° série. Gosto de ler os teus posts porque muitas vezes me identifico com as coisas que você escreve( como no outro post sobre não ligar o ar por causa da conta de luz se não o marido "mata" rsrsrs..)ou ( o chinelo com lanternas, que pra mim que adoro os "hábitos noturnos", que é quando todos aqui de casa dormem e me dão sossego, seria ótimo ter um par desses!. Desculpe o comentário enorme é que já que eu nunca comento resolvi comentar tudo de uma vez!! Até mais.
Giovana

ter. mar. 21, 01:37:00 AM 2006  
Blogger Rosi said...

Giovana,tenho esses hábitos noturnos desde bem novinha,mas eles realmente ficaram mais fortes depois dos filhotes,e pelo mesmo motivo que tu.É a única hora que eu tiro só prá mim(e tenho que lamber os beiços).O meu marido reclama um pouco pq às vezes eu vou dormir depois das 4 da manhã e as 6 ele tá levantando.Mas não é nada que não tenha solução,e a gente vai se adaptando pois qdo ele me conheceu eu já era "quase" assim.
Beijoconas,
Rosi

ter. mar. 21, 07:24:00 PM 2006  

Postar um comentário

<< Home