O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

terça-feira, abril 18, 2006

DE VOLTA PRO MEU ACONCHEGO...

...O feriado estava excelente,tricô a milhão.O tempo estava ótimo prá isso.Chuvinha e frio!!É um Projeto Secreto(devidamente anotado!).Breve vou postá-lo.Falta só um pouquinho...
Muuuito chocolate(não dá prá moderar muito com os filhotes ganhando ninhos recheados de coisas boas),quero ver o resultado disso nos ponteiros da balança! E o bacalhau então...estava de "lamber os beiços",como se diz por aqui.
Por hoje não vou me estender muito não,vou postar a foto do meu segundo cachecol espiral,cujo tamanho ficou mais adequado que o outro(e que ficou lindo,mas parece um boá...).Esse aqui tem 90 pontos no início e também tem menos carreiras(resultado = mais curto e estreito = tamanho ideal).Não reparem na" modelo"(rs,rs)!



Beijoconas,

Rosi
Obs.:prá quem me pediu receita de blusão de bebê e touca p/ meninas,dêem uma procurada ali na coluna do lado esquerdo do blog onde diz "Free Patterns".Tem muita coisa ali,e mesmo sendo em outro idioma dá prá se ter uma boa idéia do que se trata!Em outros blogs de tricô e crochê é só procurar nos arquivos dentro de cada um que também tem muuuuita coisa que vale a pena,feita com capricho e bom gosto!!

posted by Rosi | 9:24 PM

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ficou mui lindo!!!Já Pensou ele com uma camisa branca?Vai ficar de babar!!!
Beijocas

ter. abr. 18, 10:52:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Ficou lindo. Parabéns. Pena chover no feriado, aqui estava um big calor, com sol e tudo. A praia estava cheia, só no domingo é que estragou e choveu. Vi teu coments no blog do filho, então conheceu a minha linda praia. Bonita não?
Um beijo da Maria Regina (Rê)
reginamatz@hotmail.com

ter. abr. 18, 11:23:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

Concordo contigo Vera.
Maria Regina,conheci quase toda a família!E a praia é muito linda sim.Mas eu gostei do tempo fechado por aqui.Queres coisa melhor prá sentar num canto quentinho e tricotar?Delícia...
Beijoconas,
Rosi

qua. abr. 19, 01:14:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

OI ROSE BOM DIA ADORO SEU BLOG ESTOU SEMPRE PROCURANDO ELE PARA VER SEU TRABALHO O CACHECOL ESPIRAL FICOU LINDO . LINDO MESMO MEU MARIDO FALOU QUE ELE SE PARECE COMIGO,GOSTO DE USAR LENÇO NO PESCOÇO IMAGINA ESTE CACHECOL,VOU TENTAR FAZER MAIS SOU NOVATA NO CROCHE ESTOU COMEÇANDO AGORA.
BEIJOCA CONTINUE SENDO ESTA MULHER MARAVILHOSA.

qua. abr. 19, 09:49:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Rosi, você pode me enviar a receita do seu cachecol, eu fiz um mas não ficou muito bom, além da dificuldade em tricotar muitos pontos, ele ficou muito curtinho e estreito, observe-se que meu ponto é muito aperdado, e pretendo usar agulhas muiiiiiiiito mais grossa.bjs.ANA ROSA
anaaccennato@msn.com.

qua. abr. 19, 01:40:00 PM 2006  
Blogger Entre Fios said...

Rosi, que lindo que ficou este cachecol!
Quero ver se consigo fazer um pra mim, o problema é que eu começo um projeto não termino e começo outro, cada vez que vejo uma novidade no blogs eu quero fazer e acabo não concluindo nenhum, rsrsrs.
Bjs
Giovana

qua. abr. 19, 02:30:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

Giovana,acho que todos nós que fazemos algum tipo de artesanato temos essa ânsia de fazer sempre a novidade.Também sou assim.Tu já deu uma olhadinha ali na coluna esquerda os trabalhos que eu tô fazendo,os inacabados,e os que foram pro baú?E eu não tenho só isso no baú,não,é mais de 15 anos de trabalhos semi-feitos e guardados prá um dia serem terminados.É tão ridículo,que em alguns falta só a gola,em outro só costurar,ou só o acabamento.A única coisa que eu termino quando começo é costura!Como cada vez que uso a máquina de costura tenho que montar uma parafernália na cozinha,tento terminar o mais rápido possível,pois a cada refeição tenho que desmontar tudo e remontar novamente.Uma trabalheira bem maior do que guardar o tricozinho inacabado numa sacolinha e "sumir" com ele.
Beijoconas,
Rosi

qua. abr. 19, 09:52:00 PM 2006  
Blogger Daniel Pejão said...

oi Rosi

Obrigada pela passagem no meu catinho e pelos comentários super simpacticos :D

Gostei muito do seu cachecol.. ja tirei a receita para experimentar fazer um qdo aqui chegar o inverno... é k so agora esta a chegar o verao :D

Beijinhos e continuação de muitas criações maravilhoas como as suas sempre são

sex. abr. 21, 11:42:00 AM 2006  
Blogger Beth Bijoux " O realce da obra" said...

Adorei seu blog, seus trabalhos são lindos e muito criativos.
Parabéns
Beijo
Beth

seg. abr. 24, 12:34:00 AM 2006  
Blogger Rosi said...

Giolira,a receita tá num post de março:
http://ofiodameada.blogspot.com/2006/03/cachecol-espiralcurly-whirly.html#links
E está um pouco modificado nesse post onde tu viu ele.
É bom que tu leias aquele primeiro post,pois tem muitas dicas a respeito desse cachecol.Qualquer dúvida,escreve!
Beijoconas,
Rosi

ter. mai. 02, 12:34:00 AM 2006  

Postar um comentário

<< Home