O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

segunda-feira, abril 24, 2006

IMPREVISTOS...


...Pois não é que a semana passada foi tão enrolada(mais que a tal manta espiral) aqui em casa que eu acabei saindo pro feriado sem nem dar o ar da graça por aqui.Espero que toda(o)s tenham tido um ótimo feriado.
Na quinta feira(véspera do feriado) o marido chegou mais cedo em casa e nem deu tempo de ligar o PC e dizer tchau.
A intenção era pegar a estrada o mais cedo possível e chegar antes do horário do jantar lá no Clube.Isso era por volta das 8 da noite.Enchemos o porta malas,trancamos a casa e fomos.A viagem estava supertranqüila até que :BUM-FSSSSSSSS.O marido parou rapidamente no acostamento.Era fumaça prá todo o lado e água fervendo espirrando por tudo.
A nossa sorte(rs,rs) é que bem atrás de nós vinha o carro-socorro da rodovia(Univias),que imediatamente parou também e colocou cones de sinalização atrás de nós.Ao abrir o capô,uma das mangueiras do radiador havia virado um farrapo.Titica,eles não tinham como nos ajudar.Mas conseguiram providenciar um guincho(que estava a quase 30 km de distância),e nos pusemos a esperar,trancados a sete chaves e com todos os olhos espiando prá rua.Que medão!E ainda tínhamos que dar uma disfarçada pros filhotes não perceberem nossa aflição.Mais de uma hora depois o guincho chegou.Aí sim começou a parte divertida(prá ser sincera,a única),eu diria que foi uma aventura pros filhotes:Viajamos em cima do caminhão até o Clube.É uma sensação muito estranha tu estares num carro se locomovendo,com o motor desligado e sem precisar fazer nada.
Como isso aconteceu antes de chegarmos à Praça de Pedágio,eu ainda brinquei com o marido-"Ôba,ao menos poupamos o pagamento do pedágio".
Pois não é que quando o caminhão guincho passou por ali,parou e tivemos que pagar de mesmo jeito?Titica.
Então o rapaz(o motorista do guincho)chegou ao que seria o nosso destino:o posto de gasolina que fica em frente ao Pórtico de entrada do Clube.Do outro lado da estrada.
Só que não dava prá ligar o carro.
Que estava com o porta-malas cheio(lotado).
Mais nós,os filhotes e gaiola de passarinho.
Ir a pézito?Nem pensar.Táxi?Teríamos de fazer mais de uma corrida até carregarmos tudo!
Toca a implorar pro moço se ele podia ao menos atravessar pro outro lado.Nem pensar,as ordens era prá deixar num local na rodovia e que oferecesse algum tipo de socorro.
A essas alturas já tinha passado das 11 da noite,nós morrendo de fome e os filhotes loucos prá fazer xixi(eu tinha feito abaixadinha na beira da estrada enquanto esperávamos o guincho).
Aí o marido pediu:-"E se eu falar com o teu chefe?"
O moço,todo gentil e morrendo de pena de nós(e ao mesmo tempo não podendo se prejudicar por nossa causa),disse que ia dar um jeito.Ligou pro chefe dele e deixou o marido implorar pro homem,para que o rapaz pudesse nos levar até a entrada láááá dentro do Clube(além do tal Pórtico) e explicou toda a situação pro chefe.O homem deve ter ficado também penalizado e deu a tal permissão.Pelo menos atravessaríamos a estrada pro outro lado em segurança,sem correr o risco de ficar parado no meio da pista!
O guincho nos largou bem em frente do portão de acesso ao Clube.Só que tínhamos que ENTRAR no Clube e,a princípio,não podíamos ligar o carro.Eu disse pro marido que não ia carregar aquela tralha toda até o trailer(já estava muito frio e eu de chinelinho e saia),que era prá amarrar umas sacolinhas de supermercado em volta da tal mangueira prá tentarmos chegar até o mais próximo possível de lá,afinal eram apenas umas centenas de metros.Ralado inteiro,ralado e meio.Fizemos o tal remendo(o que não faltavam eram as tais sacolinhas com compras no porta-malas),ligamos o carro e fomos nos borrando de medo que fundisse o motor antes da chegada.Quando eu enxerguei o trailer suspirei aliviada.Ufa!
O marido desligou o carro e tratamos de arrumar tudo o mais rápido possível para jantarmos(e isso já era quase meia noite).Os filhotes foram correndo "molhar as plantinhas",morrendo de frio!
O coitado do marido teve que correr atrás de conserto todo o feriado(e ainda teve uma baita despesa).
No fim acabamos chegando ao nosso destino.
Não como o previsto.
Mas como dizem que a vida é cheia de imprevistos...
Beijoconas,
Rosi

O caminhão guincho era parecido com esse..

posted by Rosi | 1:44 AM

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ô Rosi, estou cheia de peninha de vocês, mas ao mesmo tempo, fico aliviada por notar que o bom humor faz parte da vida de vocês, mesmo nos imprevistos. É isto que eu chamo de tempero para o relacionamento. Afinal, não é só das coisas boas que devemos sorrir. Isto sim é que é viver bem. Opinião de quem está com quase 32 anos juntos. Uma beijoca da Rê. reginamatz@hotmail.com

seg. abr. 24, 08:59:00 AM 2006  
Blogger Unknown said...

Mas que historia mais sinistra hein!!! Sei q tu n me conhece mas eu estava navegando aki atras de umas receitinhas de trico e acabei no teu blog! (desculpa!!) bjus Claudia

ter. abr. 25, 06:50:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

É mesmo Regina,acho que a gente deve levar a vida o mais light possível,mesmo quando os problemas se apresentam.É assim que a gente tenta fazer por aqui.E parabéns por tantos anos de vida em comum!É um privilégio manter um relacionamento por tanto tempo(nos dias de hoje,se um espirra num tom que o outro não gosta,já é motivo de separação).Meus pais foram casados por mais de 50 anos,e o relacionamento deles era bem bacana.
Ô Cláudia,não tem problema,é um prazer te receber por aqui(mesmo que por vias tortas).
Beijoconas,
Rosi

ter. abr. 25, 08:15:00 PM 2006  
Blogger Entre Fios said...

Oi Rosi
"Aventura" no feriado então.
Mas dos males o menor.
Pelo menos chegaram bem, é o que importa. Assim os meninos tiveram o que contar pros colegas na escola na Segunda-Feira,rsrsrs. As minhas filhas adoram quando tem alguma novidade pra contar na escola, ainda mais que a professora sempre pede pra cada um contar como foi o fim de semana.
Bjs
Giovana

qua. abr. 26, 01:11:00 AM 2006  
Blogger Suzerley said...

Oi Rosi é a primeira vez que a visito, mas com certeza não será a última.Encontrei seu Blog, através do Dona Chita e depois no Mundo ao Contrário, e confesso... estou amando ler...

Já passei por este sufoco de carrro guinchado e depois a diversão de viajar sem dirigir, foi em março de 1999 estava em uma acampamento na Canção Nova -www.cancaonova.com.br- com meu marido, (na época era namorado).
E nosso carro teve o mesmo problema, vizemos a revisão de costume antes de viajar, mas foi envão, pois a bendita mangueira se partiu de uma hora pra outra, bem na porta do hotel, foi uma correria danada rsrsrs.
Bem mas no final assim como com você, com a gente também deu tudo certo.
Mil beijos Suzerley

qua. abr. 26, 01:42:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi, que aventura!!!De vez em quando é bom sair da rotina...Vc nunca vai poder falar que não andou de caminhão...Há muitos anos atrás, tinhamos uma Brasilia velha e saimos numa caravana de amnigos p/balada noturna e não é que a Brasilia começou a dar pane na volta, e isso já era madrugada.Um casal de outro carro com uma filha pequena, me fez rir muito...ele disse que era uma tal de bobina que tava aquecendo muito e tinha que refria-la, então ele simplismente pegou uma fralda da filha, molhou com cerveja e enrolou na tal bobina e lá viemos nós embora...Acho que a Brasilia queria é ALCOOL ao invés de gasolina....
Eu ainda não vi esse mapa de visitas que vc comentou em meu blog...Sabe, seu site aqui pra mim não abre tudo, no rodapé sempre dá que contem erros...????
Beijocas

qua. abr. 26, 02:35:00 AM 2006  
Blogger Unknown said...

Ola Rosi
Obrigado pelas visitas
aqui estão os links para as paginas que falei

http://mrspilkington.typepad.com/photos/cute_japanstyle/japanesefeltbook2.html
(bichos feltro)
http://www.knitbuddies.com/aout_2005/august_1/hello_kitty.html
(bichinos de feltro)
http://tutune.multiply.com/photos
(revistas de crochet)
http://crochetladybug.multiply.com/photos
(revistas de crochet)
http://photo.163.com/photos/hakkamike2/
( mais de 300 revistas variadas :bijuterias, pedraria, Quilt, bolsas de tecido, crochet, massa fria , bonecas de pano, pintura em madeira.) beijocas e divirta-se
Andrea

qua. abr. 26, 08:15:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

É verdade Giovana,o retorno às aulas foi cheio de novidades prá eles.
Suzerley,é um prazer receber a tua visita por aqui,e muito obrigada pelo elogio...
Vera querida,deve ser porque meu blog tá cheio de "tralhas" enfeitando,o que dificulta um pouco a abertura de tudo.
Andrea,MUITO OBRIGADO pelo retorno tão rápido.As dicas dos links são preciosíssimas prá mim,pois vou visitá-los um a um e ver o que aprendo alí(além das tuas próprias dicas,claro).
Brigadão a todas,
Beijoconas,
Rosi

qua. abr. 26, 09:38:00 PM 2006  

Postar um comentário

<< Home