O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quinta-feira, maio 18, 2006

COBERTOR DE ORELHA...


...Há cerca de 7 anos eu inventei de fazer um casaco de pele sintética com as mangas e os acabamentos em tricô.Nem sabia bem como seria o modelo,mas achei que ficaria bonito.
Pesquisei preços e encontrei umas peles bem bonitas numa loja de armarinhos aqui perto de casa,a Só Bijou(que vende tuuuudo prá artesanato).Enlouqueci com a variedade de estampas e cores,e acabei me decidindo por três (e era prá ser só um!):uma marrom meio mesclada com branco,uma de ovelha(crespinha,cor crua),e uma de tigre(meu lado Barbie falou mais alto).
Não tinha a intenção de começar imediatamente o trabalho,eu só queria ter o material em casa,prá quando chegasse o dia e me desse inspiração eu poder sair fazendo.
Guardei tudo no alto da despensa aqui de casa...de onde só sairam prá serem usadas em meados do ano passado!
Logo que eu comprei as tais peles eu engravidei do filhote pequeno,e como não ia poder usar tão cedo os tais casacos,elas foram ficando guardadas.Prá não dizer que nunca mais eu havia mexido nelas ,uma vez eu as tirei e coloquei prá arejar,tornando a guardá-las.Toda a vez que eu ia na despensa pegar alguma coisa minha consciência pesava por aquele material estar ali quase que desperdiçado.Mas eu não queria mais fazer delas casacos,e não conseguia imaginar alguma outra utilidade prá elas(talvez bolsas?).
Até o ano passado.
Pois estava eu chegando no Carrefour aqui de perto,que tem uma galeria de lojas no térreo,e vi,numa loja superchique de decoração que tem lá(e eu nem sei o que ela faz ali,pois é carésima e não combina muito com o bairro...) ,uma manta de pele jogada sobre uma cama(não era um cobertor ou colcha,era uma manta mesmo).Entrei e pedi prá ver(eu queria era ver os detalhes da confecção),e perguntei o preço:mais de 300 reais!Saí dali correndo,e fui na tal Só Bijou(que fica bem pertinho) comprar cetim para o forro e os tais pingentes de seda que tinha visto na manta original.
A essas alturas desisti das compras do supermercado e voltei correndo prá casa,pois a inspiração havia batido.Finalmente as peles iriam sair da despensa e ganhariam um destino certo.Usei a marrom e a de tigrinho,a de ovelha eu ainda deixei guardada(quem sabe...).Montei a máquina de costura,cortei o cetim nas medidas das peles para forrá-las,alfinetei e costurei.
Mais simples impossível,sem mistério!Em todo o material,a preços atuais eu não gastei mais de 100 reais(pela marrom).Poupei 200 reais fazendo em casa,e ficou igualzinha(só faltou a etiqueta).
A marrom mede 1,50cmX1,50cm,e a tigrada 1,50cmX1,00m.
Quando o marido chegou em casa achou que eu tinha enlouquecido comprando as mantas,que ele sabia serem carésimas!Só se acalmou quando eu disse que as havia feito em casa,e quanto eu tinha poupado fazendo isso...
Elas são superquentinhas,boas pra se cobrir,namorar e assistir a um bom filme comendo chocolate...


Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 1:57 PM

9 Comments:

Blogger Roberta said...

Oi Rosi adorei essa idéia das mantas parabéns a sua casa deve ter ficado um charme e bem quentinha!!!
Beijinhos e até+!!!

qui. mai. 18, 05:08:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Tá vendo?Sobrinha de peixe?.......
Herdou as mãos de fada!!!
Passei da hora na net hj...
Beijocas

sex. mai. 19, 02:29:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Você é d+++++!
Toda semana passo por aqui pra ver e me inspirar com as suas idéias!
Showw, show, show!!!
Olivia Guimarães

sex. mai. 19, 09:48:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Todas as vezes que dou uma bola dentro, como a que você deu com as mantas, eu canto para o meu marido "Se você crê em Deus, erga as mãos para o céu e agradeça, quando me cobiçou, sem querer acertou na cabeça, ...". Agora corre lá no ouvido do maridão, e sussura a música para ele bem baixinho, não custa nada exaltar nossas qualidades, principalmente quando se é casado com uma super mulher como nós, hehe. Você é como se dizia antigamente, muito prestimosa.bjs ANA ROSA

sex. mai. 19, 11:14:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Todas as vezes que dou uma bola dentro, como a que você deu com as mantas, eu canto para o meu marido "Se você crê em Deus, erga as mãos para o céu e agradeça, quando me cobiçou, sem querer acertou na cabeça, ...". Agora corre lá no ouvido do maridão, e sussura música para ele bem baixinho, não custa nada exaltar nossas qualidades, principalmente quando se é casado com uma super mulher como nós, hehe. Você é como se dizia antigamente, muito prestimosa.bjs ANA ROSA

sex. mai. 19, 11:15:00 AM 2006  
Blogger Nanna said...

Olá Rosi, adoro seu blog, pena que por ter muito trabalho andei um tempo sem aparecer e visitar seu cantinho. Adorei a manta, a blusa, a gata, a receita e tudo que perdi nestas ultimas duas semanas, pena que ficarei mais quinze dias sem visitá-la, pois sairei de licença do trabalho e em casa não tenho internet (ainda). Mas fica aqui o meu oi e meu agradecimento por sempre dividir descobertas e receitas interessantes conosco. Parabéns pelo grande talento e não se preocupe, pelo que vejo aqui vc recebeu os dons de sua tia e que este talento é hereditário mesmo.
Abreijos, Nanna.

sex. mai. 19, 01:44:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi, que pena que não moro perto de vc, pois essa manta é um convite para um chá (metida!!). Parabéns por suas idéias, disposição, força de vontade, ... pelo blog. Bom fim de semana, bjs. Solange Cristiny

sex. mai. 19, 02:20:00 PM 2006  
Blogger Unknown said...

Rosi,

Ótima idéia! Chique!
Ficaram lindas.

Ana

sex. mai. 19, 02:27:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Rosi
Li o seu blog e gostei muito. Também faço atesanato (bainha aberta). Sou de Salvador e leio o seu blog diariamente.

Bjos Lygia

sex. nov. 10, 01:12:00 PM 2006  

Postar um comentário

<< Home