O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quarta-feira, maio 24, 2006

LADY BAG (Couleur Tricot)-Update...


...Aqui está uma bolsa de dar cócegas nas mãos!Foi vista aqui,e cuja receita está aqui,grátis,em PDF (e em francês)!O nome dela é Lady Bag,e é ultra fashion!!
E a receita do ponto usado para fazê-la está AQUI.Ou AQUI.É só clicar em Digitalizar PDF que abre meu arquivo.Como é a primeira vez que uso isso aqui,quis garantir que de um jeito ou de outro vocês pudessem visualizar a receita.Se não conseguirem abrir(demora um pouquinho),me avisem.
A explicação do ponto foi tirada de um livro de tricô que eu tenho.Eu NÃO sei fazer esse ponto,só achei interessante colocar a explicação,já que a bolsa é feita com ele.
Lá no blog Couleur Tricot(de onde foi tirada a imagem e a idéia),um pouco mais embaixo tem uma receita de um supercachecol(ou xale retangular) com o mesmo ponto e cores.Vejam a franja dele que bonita e diferente(a Sophie ensina o passo a passo).
Espero que gostem e se inspirem!!
Beijoconas,
Rosi

Update:A querida Giovana,do Entre Fios,me contou a-g-o-r-i-n-h-a(quase 3 da madrugada),que AQUItem uma receita de bolsa bem parecida,e com dicas também!
E em Português!!

posted by Rosi | 11:25 PM

7 Comments:

Blogger Entre Fios said...

Oi Rosi
Eu tinha visto esta bolsa neste blog, eu achei linda, mas eu ainda não sei tricotar este ponto,só de olhar dá um nó na minha cabeça rsrsr.
No blog Tricotando com Anatricot tem a receita desta bolsa em português, é só digitar esse endereço aqui http://anatricot.blog.uol.com.br/arch2005-06-26_2005-07-02.html
que vai direto onde está a receita.
Bjs
Giovana

qui. mai. 25, 02:26:00 AM 2006  
Blogger aos meus olhos said...

Rosi, a bolsa é linda.
Bjitos
ana


(Obrigada pelo carinho com q respondeu)Bjos

qui. mai. 25, 08:45:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Rosi

Realmente é muito linda, fui no blog da Ana tricot e que nem a Giovana, lendo a receita deu nó no cerebro.Se tentar, vai virar o século e não termino.
Beijocas

dom. mai. 28, 01:27:00 AM 2006  
Blogger Rosi said...

Vera,tu viu o passo a passo do ponto que eu disponibilizei?Não pode ser tão difícil...
Até eu acho que vou tentar.
Beijoconas,
Rosi

dom. mai. 28, 04:57:00 PM 2006  
Blogger MadeirArte said...

Rosi, vc já se aventurou em fazer essa bolsa?? Estou curiosa, para saber se alguém já fez??
B-jocas
Juliana

qua. mai. 31, 02:04:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

Juliana,no blog Anatricot,.ostra que ela já fez uma bem parecida.Dá uma olhada nas dicas dela

http://anatricot.blog.uol.com.br/arch2005-06-26_2005-07-02.html

E eu disponibilizei a receita do ponto no link desse post.
Beijoconas,
Rosi

qua. mai. 31, 11:33:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Eu fiz uma toda verde e ficou lindona. Coloquei um laço de fita de cetim verde. Quem viu, adorou!

Silviene
silviene@gmail.com

ter. jun. 06, 12:57:00 AM 2006  

Postar um comentário

<< Home