O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quarta-feira, maio 17, 2006

MÃOS DE FADA...

...E olhos de águia!
Minha querida tia Eli(Elvira),tinha fabulosas mãos de fada(e era pequenina como uma!).
Tudo o que ela fazia era bem feito até o mínimo detalhe.Crochê,costura e bordado,principalmente ponto de cruz.
Mas não era qualquer ponto de cruz não!
Era "O" ponto de cruz:contadinho fio a fio,na cambraia!!
Como a Rosa do Tessituras fez um post sobre ponto de cruz "gigante",hoje eu estou fazendo um com ponto de cruz beeeem miudinhos.
E aí estão as fotos(tiradas com o celular,sem muita qualidade)prá comprovar o que eu quero mostrar.
São lencinhos guardados há mais de 50 anos(sem o devido cuidado,pois deveriam estar dentro de papel de seda azul,por exemplo),amarelados pelo tempo...
Coloquei junto nas fotos um lápis,prá que se tenha a exata noção do tamanho dos pontos.
E notem que todos tem bainha em ponto ajour(bainha aberta)!
Tudinho feito por ela...





E esse com as florezinhas azuis ainda tem biquinho de crochê ,também feito por ela!
Sinceramente,espero que esse dom seja hereditário...
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 2:21 PM

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá querida,
Muito obrigada pela sua visita num dia tão especial!
O seu blog continua maravilhoso!
Um abraço apertadinho da Dani

qua. mai. 17, 04:46:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

esse blog tá ficando cada dia melhor,por isso passo sempre por aqui,bjs, p.s. amei os gatinhos

qui. mai. 18, 12:17:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi retribuindo sua visita e obrigado pelo carinho...
Antigamente, as mulheres aprendiam de tudo, hj em dia só querem rua...
Eu não sou de bordar, mas até me arrisco em tapeçaria...Esses bordados são lindos e trabalhosos e tem que ter mãos de fada mesmo...
Beijocas

sex. mai. 19, 02:24:00 AM 2006  
Blogger Rosi said...

Quanta honra te receber por aqui,Dani.Volta sempre!
Cláudia,que bom que gostas,e os gatinhos ficaram um charme,né?
Vera querida,e se eu te disser que essa minha tia fazia aquilo ali nas horas vagas,pois sempre trabalhou fora,turno integral?Querer é poder...
Beijoconas,
Rosi

sex. mai. 19, 03:06:00 AM 2006  

Postar um comentário

<< Home