O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

terça-feira, maio 16, 2006

O TEMPO PASSA...


...Eu era criança ainda,quando na madrugada de 16 de maio de 1971 nós acordamos com alguém batendo com força na janela do quarto dos meus pais.
Acordamos sobressaltados,e logo fomos ver quem era.
Era meu irmão mais velho,e estava assustado,pois a minha sobrinha mais velha estava nascendo!
Foi a maior correria,minha mãe se arrumou depressa porque ela iria junto ao Hospital,para acompanhá-los.
Naquela época ninguém da família tinha telefone(isso foi no século passado,rs,rs),e ficamos na maior expectativa,esperando notícias.
Naquele tempo(rs,rs)os bebês nasciam sem que se soubesse o sexo com antecedência,então era tudo surpresa.
Na manhã do dia 16,meu irmão veio trazer minha mãe de volta prá casa,os dois exaustos,após uma longa noite em claro,mas com uma ótima notícia para nós:havia nascido a Andreia,com muita saúde.
Minha primeira sobrinha!
A primeira filha do meu irmão,a primeira neta da família,a primeira bisneta dos nossos avós,a nossa primeira sobrinha...
Perdi o trono de "nenê" da família,mas não perdi a majestade.
Ganhei uma "boneca viva" prá brincar e virei assunto no Colégio:eu fui a primeira a ter irmão casado,a primeira a ter sobrinha(e no ano passado uma ex-colega de Colégio me revelou que naquela época todo mundo sentia inveja de mim por causa disso!).
Brincava de casinha com ela sempre que podia.
Passei umas férias de inverno da Faculdade fazendo roupinhas de Barbie prá ela e prá irmã.
E ela me contou que uma das pouquíssimas bonecas que ela guarda foi eu que fiz(com uns moldes de uma revista japonesa).
E o mais engraçado é que quando ela cresceu nós saíamos juntas prá "festear"pela noite...
Sem falar que a maioria das pessoas pensa que nós somos irmãs,pois somos parecidas(se eu disser que ela é linda eu vou estar puxando a brasa prá minha sardinha,mas é que ela é realmente linda!!).
Nosso médico ginecologista(sim,vamos ao mesmo)nos acha uma a cara da outra.Ele diz que nós duas somos como a Barbie,mas com uma diferença:ela é aquela bem cara,ultra fashion,bronzeadérrima,unhas sempre bem feitas,cabelão sempre arrumado.
Já eu sou aquela mais simplesinha,mais básica...
Ela também me deu meu primeiro sobrinho neto(que já vai fazer 16 anos!),e nossos filhotes pequenos brincam juntos,pois tem quase a mesma idade.
É estranho como quase 10 anos de diferença entre nós fazem tão pouca diferença nas nossas vidas agora.
E o tempo passa tão rápido que parece que foi na madrugada passada que meu irmão bateu na janela lá de casa...
...Mas já fazem 35 anos!!!!
Parabéns querida sobrinha,desejo muitas felicidades prá ti,e que todos os teu desejos se realizem!!!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 12:30 AM

2 Comments:

Blogger Leka Uwarow said...

Oi Rosi, me emocionei muito com a sua postagem hoje.
Para mim também é um dia muito especial pois meu paizinho lindo está fazendo aniversário hoje, parabéns pela sua família pelo que posso sentir vocês são tão felizes como nós...Beijos Ale.

ter. mai. 16, 08:02:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Que recordação linda!!!!
Se todos fossem unidos com a familia assim, a vida seria bem melhor...
Meu 1º sobrinho neto tb tem 14 anos...
Beijocas

qua. mai. 17, 01:30:00 AM 2006  

Postar um comentário

<< Home