O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

segunda-feira, junho 12, 2006

O PANÔ DA MARINA...



...E eis que bateu a inspiração e finalmente fiz o presente da nenê Marina!
Ficou um pouco maior do que eu imaginei(76cm de alt X 46cm de larg),e eu costurei todinho à mão.Mas não é difícil,não.
Fazia séculos que eu não bordava,a última vez que bordei foi ponto de cruz,e não isso tudo que tem aí(corrente,caseado,alinhavo...).No Tessituras,a querida Rosa ensina vários tipos de pontos.E eu reaprendi com ela o que tinha aprendido nas aulas de trabalhos manuais lááá na minha infância querida(aurora da minha vida...),no início do Primeiro Grau.
Então tudo nesse trabalho foi uma experiência e tanto,pois foi o primeiro panô que fiz,as primeiras aplicações,os primeiros pontos bordados há mais de trinta e tantos anos...
Eu adorei!O fazer e o resultado!Tudinho!!
Acho que ficou muito bonito!!!
Detalhe da frente:


Minha"etiqueta",no verso do trabalho:


Coloquei um sarrafinho por dentro,na parte de cima ,para dar mais firmeza:


Assinando a obra:



E só falta fazer o pacote do presente:vai ser pink com um laço do mesmo tecido do fundo do panô.
Espero que a Rose,mãe da Marina,goste...
E mais tarde, ela também!
Beijoconas,
Rosi
PS.:depois de mais de uma semana sem poder postar com fotos me deu a luz de postar pelo Picasa.O ruim é que não dá prá editar depois(update:dá,sim!)... E o engraçado é que no post anterior funcionou direitinho.Já nesse aqui...tive de apelar mesmo! Posted by Picasa

posted by Rosi | 8:20 PM

4 Comments:

Blogger Leka Uwarow said...

Oi Rosi,
eu de novo hehehe!!!!!
Que lindo esse Panô, ficou maravilhoso, PARABÉNS, você é muito talentosa, minha mãe também faz muitas coisas assim ela adora patchwork fez um panô para colocar medicamentos, shampoo, escovinha, algodão e outras coisas para o meu sobrinho Theo que nasceu em janeiro ficou lindo, não dou nem um pouco para esse lado das costuras e máquinas de costura, sou um desastre, meu negócios são as lãs, linhas e agulhas, mais uma vez Parabéns.....
Beijos Ale.

ter. jun. 13, 09:42:00 AM 2006  
Blogger aos meus olhos said...

Rosi!! Está realmente lindo (suponho que seja tipo um quadro!! Tou enganada?)Isso são só talentos a sair por todos os poros...
Bjitos
ana

ter. jun. 13, 01:35:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

Alessandra,o meu eu fiz todo a mão(preguiça de montar a máquina de costura),e prá primeiro trabalho,ficou muito bom,sim(que modéstia...).Obrigado pelo elogio.
Ana,querida,é um quadro,sim.Aqui a gente escreve panô,mas o certo é paneaux,em francês.Só dei uma facilitada...
Beijoconas,
Rosi

ter. jun. 13, 03:23:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Ficou lindo o panô, ficou bem personalizado...Parabéns!!!
Beijocas

sex. jun. 16, 02:12:00 AM 2006  

Postar um comentário

<< Home