O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quarta-feira, julho 19, 2006

19 DE JULHO-DIA DE FESTA E DE INTROSPECÇÃO...


1993

...Em 19 de julho de 1993 nasceu meu filhote mais velho.
Ele é,para mim,a prova viva de que eu posso tudo o que eu quero!
A prova viva da superação de um período da minha vida muito triste.
Um ano e pouco antes do nascimento dele eu havia perdido meu primeiro nenê.Depois disso entrei numa depressão grande,e fiquei muuuuito tempo sem querer ver a porta da rua de casa.Me recolhi,e curti minha dor até não poder mais.
No tempo estipulado pelo meu médico,dentro do qual meu corpo estaria bem recuperado da gestação que eu havia passado,fui ao médico ver qual seria a atitude que tomaríamos a fim de que eu engravidasse novamente.
Como eu tenho dificuldade prá engravidar achei que teria que fazer um longo tratamento,e queria começar o mais rápido possível!Pois ele me deu um remédio que aumentava muitas vezes minhas chances de engravidar.
E no mês seguinte eu já estava grávida!
E completamente apavorada!!Tinha medo de que tudo acontecesse novamente,e enquanto eu não fiz uma ecografia que mostrou que meu bebê era inteirinho e normal,eu não relaxei.Depois...Uau,que sensação maravilhosa carregar um bebê tão querido e desejado!
Acho que minha vontade de ter meus filhotes é tão grande que eu mal tenho dor de parto,e ganho eles só com anestesia local,para a episiotomia.Como meu médico diz,eu ganho meus nenês que nem gata:abro a perna e nasce!
Pois quando eu peguei ele nos braços,e vi aquela carinha linda e aquele monte de cabelos,nossa!,se eu já amava ele antes,sem vê-lo,agora então...
O Nicolas sempre foi uma criança especial,além do que eu já falei antes.Desde pequeno as pessoas queriam tocá-lo pela beleza dele(até os mendigos na rua elogiavam ele)pois ele é dono de um par de cílios com cerca de 2 cm de comprimento;e sempre nos disseram que é muito agradável conversar com ele,pois não tem assunto que ele não saiba ao menos um pouquinho.Mas de carros ele sabe tudo.Quando aprendeu a falar, os carros passavam por ele e ele ficava dando os nomes e as marcas de cada um.Com 3 anos ele sabia mais de 50 bandeiras dos mais diversos países.E a gente todo bobo,é claro!
Pois ele foi crescendo,e agora já é um adolescente:13 anos!
Nosso moço que ainda tá meio indeciso se quer continuar criança ou se quer começar a entrar no mundo diferente que é ser adulto.Normal,né?
Temos nossos"arranca rabos",nossos duelos de hormônios,que sempre acabam em beijos e abraços.Ele sabe o quanto ele é importante na minha vida,e o que ele significa dentro dela.
Agora meu filhote já está mais alto que eu,e seu rosto lindo está mudando de feições(como isso é estranho!).Vai ficar mais lindo ainda...
Mais um pouco e eu tenho mais um homem dentro de casa.Eu amo ele de paixão!!!Parabéns,meu filhote amado!
Feliz aniversário!!!
-o0o-

1998
...Depois de lutar cerca de 2 anos contra um câncer devastador,meu pai fechou seus olhos para dormir o sono eterno no dia do 5º aniversário do Nicolas.
Até hoje eu procuro uma explicação do porquê disso ter acontecido.Porque não um dia antes ou um dia depois?
Meu pai sempre adorou o Nicolas,e tudo o que ele não pôde brincar com os filhos(nós)porque tinha que trabalhar e tinha também muitas outras preocupações,ele brincou com o Nico.Eles sentavam no chão e brincavam prá valer.Meu pai contava histórias prá ele,jogava bola,passeava,ficava de babá.
Eles eram muito ligados.Quando meu pai ficou doente eu contei pro Nicolas,que ficou muito triste,dentro do que ele pôde entender nos seus 3 anos de idade.E ele foi acompanhando tudo de perto.Não escondemos nada dele.Temporadas de hospital,consultas médicas,e ele sempre junto.
Mas no dia em que o pai morreu eu não consegui contar prá ele.Afinal era o dia do quinto aniversário dele.
E a única coisa que eu consegui foi contar que o vô estava muito mal e que teria de ir para o hospital,e que por isso a festinha dele teria que ser adiada prá outro dia(isso foi no sábado.No domingo,dia do aniversário, o pai se foi...).
Só consegui contar prá ele na segunda feira,após o enterro.Ele ficou arrasado.
-o0o-

Pois é isso,numa mesma data,tanto o que comemorar e ao mesmo tempo tanto o que prantear.
Mas eu penso que a vida deve seguir em frente,da melhor maneira possível!
De lá prá cá,sempre que cantamos parabéns pro Nicolas,brindamos ao meu pai também,esteja ele onde estiver...(e eu sei que ele sempre está por perto!)
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 3:26 PM

4 Comments:

Blogger Júnia Flores said...

Querida Rosi...emocionante a sua história! Bonita sua iniciativa de colocar no seu blog e dividir com as pessoas, uma época marcante da sua vida! Tenho certeza que foi um misto de emoções...com tantas coisas acontecendo contigo de forma sucessiva, entre perdas e conquistas...quanta coisa teve que passar não é?!
Com certeza, com muita aprendizagem e superando todos os desafios! Percebeu que conseguiu e tudo ganhou o seu lugar certo...a lei da vida é muito mais confortante do que qualquer coisa e o tempo, é o mestre da superação das dificuldades.
Um abraço e como tu mesmo deixa a nós...Beijoconas! Felicidades!

sáb. jul. 22, 08:31:00 PM 2006  
Blogger Mirian said...

Oi Rosi!Bom..eu tbm perdi a minha irmã no dia do meu aniversário.Nesse dia eu completava 4 anos e minha irmã se foi aos 10, vítima de atropelamento .
Eu tbm não entendo...as vezes fico até deprimida no dia do meu aniversário.
Mas tbm acho que ela se foi nesse dia pra que nunca esqueçamos dela, e que seje lembrada sempre com alegria e não com tristeza.
bjos

dom. jul. 30, 09:02:00 PM 2006  
Blogger aos meus olhos said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

seg. jul. 31, 06:42:00 AM 2006  
Blogger aos meus olhos said...

Há coisas realmente inexplicaveis, chego a ficar arrepiada com certas coincidências (na família mais chegada também há assim umas quantas...). Foram tempos dificeis esses Rosi, mas vejo-a como forças e coragem para enfrentar a vida alegre e feliz...
Bjitos
ana

(O comentário anterior foi retirado por mim, desculpe, mas tinha um erro ortográfico)

seg. jul. 31, 06:46:00 AM 2006  

Postar um comentário

<< Home