O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quinta-feira, julho 20, 2006

CASACO ANCARA...

...E eis o meu Casaco Ancara.
Como já disse,esse modelo é criação minha,o que não quer dizer que nenhuma outra criatura na face da Terra não possa ter tido a mesma idéia que eu.Mas esse eu fui criando e tecendo.Ele foi feito com lã Sedificada da Pingouin,na cor Ancara(daí o nome dele...),e gastei menos de 5 novelos na confecção.

Material
-5 novelos de lã Sedificada Pingouin
-botões
-1 par de agulhas retas p/tricô 6
-" " " " " " 4
-ag tapeçaria p/ costurar o trabalho

Modo de fazer

Montei 118 pts nas ag de tricô 6.
Trabalhei em tricô por 10 carr.
Na 11ª:10 pts tricô,meia,10 últimos em tricô.Como o corpo do casaco é feito numa só peça,esses 10 pts em tricô no início e no fim formam a beirada p/ o abotoamento na frente do casaco.
Trabalhei assim por 10 carr.
Dez carr em meia.
Fiz 2 carr em tricô.
Duas carr em meia(sempre com as 10 em tricô no início e no fim).
Dois pj,uma laç até o fim da carr(sempre entre os 10 pts de tricô).
Na carr seguinte tricotei como os pontos se apresentavam.
Duas carr em meia.
Duas carr em tricô.
Segue sempre em meia.
A aproximadamente 15 cm do início,passei p/ as ag 4(para dar o efeito acinturado que eu já expliquei no casaco Sweet Temptation).Trabalhei assim por 10 cm.
Mudei p/ as ag 6 e segui o trabalho até a altura do início das cavas.
Nessa carr eu trabalhei 30 pts,arrematei 4(pus esse 30 pts trabalhados numa agulha tipo joaninha,à espera),trabalhei 50 pts,arrematei mais 4(pus esses 50 numa ag à espera),e fiz os 30 pts restantes.
Esses 30 pts eu fui fazendo com as diminuições da cava.
Quando chegou na altura desejada p/ os ombros,arrematei 14 pts,e os restantes eu deixei à espera.
Retomei o trabalho do outro lado da frente,até ficar igual ao que eu já tinha feito.Deixei também os pts à espera.
Retomei o trabalho das costas,arrematei os 14 pts p/ o ombro de um lado,continuei o trabalho até o final da carr.Na carr par(avesso)arr 14 pts p/ o outro ombro,pus os pontos restantes à espera.
Pus todos os pontos que estavam à espera numa só agulha e comecei a trabalhar a gola,até a altura desejada.Arrematei.Costurei .Fiz um biquinho de crochê(que audácia!)para arrematar a frente e a gola.
Notem na foto que eu fiz um "V" em tricô na frente do casaco,a partir do meio do peito,e toda a gola é em tricô:
As mangas eu montei 26 pts nas ag 6 e fiz o mesmo trabalhado do corpo do casaco.A cada 6 carreiras eu aum 1 pt de cada lado.Na altura da cava arr 2 pts cada lado e depois 1 pt cada lado(sempre na carr impar(frente)),4 vezes.Trabalhei reto,medindo sempre na cava do corpo,e quando achei que já estava no tamanho certo,arrematei todos os pontos de uma vez.
Costurei as mangas e costurei-as no corpo do casaco.
Prendi os botões e voilá...vesti meu casaco Ancara e fui passear!

Notem que os botões foram costurados de um modo diferente(mas têm que ser botões de 4 furos).

Beijoconas,

Rosi

PS.:Minha virose vai e volta.Cada dia ela apresenta um sintoma diferente:ou febre,ou diarréia,ou vômito,ou tontura,ou tosse seca,ou tosse encatarrada,ou só enjôo(incluindo gosto de cabo de guarda chuva, na boca),ou dor de cabeça,e algumas vezes com algumas dessas" coisinhas agradáveis" reunidas.Um saco!!!

Como eu não posso repousar muito(tenho minhas obrigações de dona de casa e mãe,né?),quero ver até onde(e quando)isso vai se estender.

Mas eu vou levando...

posted by Rosi | 10:37 PM

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Obaaaaa hj demorou um tiquinho mais abriu...
Já está melhor Rosi?
Ficou lindo seu casaco...
Um bom final de semana...
Beijocas

sáb. jul. 22, 12:42:00 AM 2006  
Blogger Júnia Flores said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

sáb. jul. 22, 08:37:00 PM 2006  
Blogger Júnia Flores said...

Adorei amiga a receita!
Adoro as coisas neste estilo!
Obrigada pela receita e saiba que sou fã o seu blog!
Beijoconas.

sáb. jul. 22, 08:40:00 PM 2006  
Blogger Unknown said...

Lindo casaco Rosi!! Parabens pela tua criacao!!! =) Tenha uma ótima semana!!! =)
Beijos, Claudia

seg. jul. 24, 06:06:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Cade vc amiga...Tá melhor?
Uma linda semana pra vc.
Beijocas

ter. jul. 25, 02:54:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Estou sentindo sua falata!!!
Espero que esteja melhor...
Depois de muito tentar, consegui voltar com o cursor Cheepo que vc gosta...
Beijocas

qua. jul. 26, 07:19:00 AM 2006  
Blogger What about a soul searching? said...

rosi,tudo bem com vc?Outro dia passei aqi e soube que vc estava dodoi espero que já tenha se recuperado,deixei um recadinho pra vc acho que não recebeu,
Que casaco liiido!!!
Beijinhos , Ivys

qua. jul. 26, 09:22:00 AM 2006  
Blogger What about a soul searching? said...

Rosi,tudo bem com vc?Outro dia passei aqi e soube que vc estava dodoi espero que já tenha se recuperado,deixei um recadinho pra vc acho que não recebeu,
Que casaco liiido!!!
Beijinhos , Ivys

qua. jul. 26, 09:24:00 AM 2006  
Blogger Rosi said...

Gente,eu tô um pouco melhor,o suficiente prá vir aqui,fazer um tricozinho e ainda otrabalho de casa.Só não tô com muito ânimo prá sair de casa.Vera,obrigado pelo cursor...
Ivys,recebi teu recadinho sim,obrigado.
Prás gurias que gostaram do meu casaco,também agradeço.E também os votos de melhoras.
Beijoconas,
Rosi

qua. jul. 26, 08:55:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi. Espero q vc esteja melhor. Hoje, com virose e tudo o site principal abriu antes q o alternativo, coisas de blog.
Adorei o casaco (como sempre feito no capricho), e estou torcendo para esta chuva chegar aqui rapidinho em Sampa, tá tudo muito seco.
Bjs.
Gisele

qui. jul. 27, 12:46:00 PM 2006  

Postar um comentário

<< Home