O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quarta-feira, setembro 13, 2006

FLOR DE FELTRO...

...Conforme me pediram,hoje eu vou mostrar como fazer a flor de feltro.Não fui eu quem criou ela,eu vi num blog,mas como não lembro qual,montei um tutorial(aula) o mais detalhado possível,com fotos tiradas por mim(a qualidade deixa um pouco a desejar,mas vá lá...).
Material:
-feltro
-alfinetes
-agulha e linha de costura
Como fazer:
-Corte um quadrado de 10X10cm(a medida pode variar,isso é um exemplo.É o tamanho que faço as minhas).Dobre ao meio e prenda com um alfinete:

-Comece a cortar ,deixando sem corte uns 2 cm(base da flor):
-Fica assim:
-Tire o alfinete e comece a enrolar o mais apertado possível:
-Vá enrolando e acertando a beirada da base(a tesoura da foto está quietinha no sofá.O acerto é com os dedos mesmo):
-Atravesse um alfinete de lado a lado,para segurar o enrolado enquanto costura.Se sobrar um pedaço depois de enrolar,dobre para dentro:
-Costure a beiradinha até embaixo :
-Volte com a costura até a metade e atrevesse a agulha para o outro lado: -Volte novamente para o lado onde está a costura e puxe bem-cuidado para não arrebentar a linha(isso vai firmar o miolo do enroladinho,evitando que mude de lugar):
-Arremate:
-E a flor está prontinha!
-Agora as folhas-um pedaço de 10X2,5/3cm:
-Corte as pontas assim:
-Dê um nó no meio da tira e está prontinho! -Costure na flor:
Pode-se fazer mais flores e formar um ramalhete,tomando o cuidado de costurar bem umas às outras,e arrematando com uma tira de feltro toda a volta da base do ramalhete.Só então prenda as folhinhas.

Para usar como broche use um alfinete de segurança na base(prendendo por dentro da roupa ou bolsa fica bem firme).

Esse trabalho com feltro fica muito bonito e delicado,e a combinação de cores a ser feita é muito grande.

Espero que tenham gostado e visto por que eu estou simplesmente encantada por esse tipo de trabalho!

De um simples pedaço de feltro colorido se criam coisas maravilhosas,que são como esculturas desse material.

Beijoconas,

Rosi

posted by Rosi | 3:29 PM

17 Comments:

Blogger Unknown said...

Voce eh D_I_V_I_N_A!!! Fiz um cachecol de feltro que nao gostei de como a seda ficou na parte de tras...agora ja sei em que vo me aventurar...nas suas flores ...vamos ver no que vai dar!! Te digo depois...obrigada por me adicionar na sua lista, eu ainda naosei como colocar a lista de links...:(
Obrigada por esse PAP , como tudo que fazes , esta divino, bjs

qua. set. 13, 05:25:00 PM 2006  
Blogger Tati said...

Olá, Rosi!

Como havia dito, procurei pelos links com revistas de trabalhos com feltro nos blogs (ou seja lá o que for) chineses... Encontrei um dos links.
http://photo.163.com/photos/littlecat8025/#p1
Lá você encontrará várias revistas scaneadas. Espero que encontre coisas bonitas!
Um beijão!
Tati

qua. set. 13, 09:03:00 PM 2006  
Blogger Unknown said...

Rosi adorei teu passo a passo!! Bem explicadinho!! =) Teus trabalhos do fim de semana estão lindos!!! Parabéns!!! =)
Beijos, Claudia

qua. set. 13, 09:25:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi.
Que blog mais lindo! Lindo, lindo. Adorei a flor de feltro e já vou tentar fazer uma. Gostei muuuito da narrativa sobre o onze de setembro. Eu também fiquei esperando alguma espécie de bomba atômica ser acionada naquele dia e tudo acabar. Que mundo maluco! Quero te agradecer pela visita no meu blog. Está meio devagar porque meu filho está com os dentinhos superiores nascendo e agora só tenho tempo pra ele. Mas já já volto a blogar. Vira vício, né? Um abraço e parabéns pelo blog lindo.
Aninha Lopes

qua. set. 13, 11:12:00 PM 2006  
Blogger Leka Uwarow said...

Oi Rosi,
adorei a flor, e o passo a passo, obrigada por dividir conosco coisas tão lindas...Vou começar a fazer umas bolsas pra presentear as professoras dos pequenos, e as flores ficam lindas pra enfeita-las, você deu uma ótima idéia essa época do ano começo a quebrar a cuca pra descobrir o que dar de presente e essa idéia veio a calhar, bom meio de semana, beijos Ale.

qui. set. 14, 08:14:00 AM 2006  
Blogger Lia said...

Rosi, que gracinha essa flor fofa!! Adorei...
Quanto à French Market Bag, eu traduzo sim, mas vou pra SP depois de amanhã, pode ser depois que eu voltar? :-)

Beijocas, fica bem!!

Lia

qui. set. 14, 11:04:00 AM 2006  
Blogger aos meus olhos said...

Tão simples e tão bonito...
Bjitos e boa continuação.
Bjitos
ana


(Seu blog agora abre muito mais rápido)

qui. set. 14, 01:43:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

Gurias,obrigado.
Lia,não tem pressa!Faz mais de um ano que eu namoro ela,espero mais um pouquinho sim.Agradeço o pedido atendido.
Beijoconas,
Rosi

qui. set. 14, 03:28:00 PM 2006  
Blogger pollykc said...

que linda! :D obrigada por partilhar esta florzinha!

sex. set. 15, 10:58:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Ficou 1000 o seu passo a passo, agora só não faz quem não quer.Bom final de semana.Beijocas

sáb. set. 16, 02:11:00 AM 2006  
Blogger Xiquibem said...

Olá ,adorei o teu blog, vou coloca-lo como favorito.adorava que vistasses o meu blog e que desses a tua opinião. continua tens peças girissimas. Vou voltar sempre.

Beijinhos


Ana cristina Barroso

dom. dez. 03, 07:35:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

parabens pelo seu trabalho ,realmente é muito criativa


bjs

sáb. jun. 23, 12:06:00 PM 2007  
Blogger Paty said...

olá,

Passei para te convidar a visitar o meu blog: http://www.bijuteriaseacessoriosdapaty.blogspot.com/

Tens trabalhos muito lindos.

ter. set. 18, 05:08:00 PM 2007  
Blogger anita dos olhos grandes said...

Òlá..espero que continue a realizar trabalhos bonitos...partilho os meus...visite o blog ...


anitadosolhosgrandes.blogspot.com

qua. out. 10, 10:35:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Oi! Adorei a dica. ontem vi essa flor numa foto e quebrei a cabeça para decobrir como fazia... Então... encontrei seu blog fofo demais. Muito obrigada!
E muita prosperidade!!!

sex. out. 03, 01:18:00 AM 2008  
Anonymous Lúcia said...

Adorei o PAP!
Me ajudou muito!
Seu blog é muito lindo e caprichado!

Visite o meu se puder ;)

Beijo!

sáb. jul. 04, 10:59:00 PM 2009  
Anonymous Anônimo said...

Olá!
Estou descobrindo a beleza do feltro agora. E estou apaixonada.
Obrigada pela dica! Em breve te mandarei um convite para visitar meu blog que está em construção.
Um grande e caloroso abraço gaúcho!!!
Bjks
Susana Rossa

qua. jul. 22, 11:23:00 PM 2009  

Postar um comentário

<< Home