O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

domingo, setembro 24, 2006

MINHA BOLSA FERRAGAMO(OU FAKE-A-GAMO)...

...Faço parte de um grupo de tricô chamado Montricot(sim,é uma homenagem ao falecido e saudoso blog da queridíssima Solange),aqui na Internet,e apareceu por lá uma foto da bolsa Ferragamo feita em tricô,baseada na original(também em tricô).
O mulherio enlouqueceu com a tal bolsa,e fuça aqui,fuça ali,descobriram o blog de uma americana que conseguiu decifrar a tal receita,cujo trabalho ela chama de Fake-a-gamo.
Mas ela PROÍBE terminantemente que se divulgue a tal receita em outros blogs que não seja o dela,mas envia prá gente,se pedir.Só que é em inglês!
O endereço do tal blog é http://knitlit.blogspot.com/2006_03_01_knitlit_archive.html.
Se alguém se interessar...é só pedir ,através do blog dela!
Mas resolvi fazer a tal bolsa ao meu modo(lá no blog americano tem até grupo de discussão sobre isso),já que fazer como a original é impossível prá gente,pois os acabamentos são em vime(é o que parece) e couro.
Olha só se não é de dar água na boca(e coceira nos dedos):

Pois a minha ganhou um "ar tropical" com alças de bambu:
A minha se chama Rosi-gamô


Detalhe do ponto e das alças
Consegui fazê-la em dois dias,contando da amostra do ponto à colocação das alças.E ela ainda é toda forrada com cetim.Charmosérrima!!!!
Gostaram?
Pois eu adorei...só falta melhorar das costas prá poder sair e me "exibir" com a bolsa nova...
Beijoconas,
Rosi

Obs.:Agradeço de coração à Olívia e à Stella,pela dica e pela tradução da receita.Obrigadíssimo!!

posted by Rosi | 6:43 PM

22 Comments:

Blogger Clara Miguel said...

A mala ficou linda

Parabens

MCCM

dom. set. 24, 07:59:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Maravilhosa!!!!
Parabéns vc é show no tricô!!!
Bjsss
Trícia

dom. set. 24, 09:09:00 PM 2006  
Blogger Samanta said...

Lindíssima sua bolsa! E o que me chamou atenção foi que ela ficou durinha ao redor. O que vc usou para ela ficar assim?
Beijo!
prof.samanta@brturbo.com
www.feiticeiradasagulhas.blogspot.com

dom. set. 24, 11:06:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Bom dia!
Esta bolsa está me deixando doida desde que a vi no tal blog americano. Rosi, você usou o ponto concha do peregrino? Tentei, mas não ficou igual... Estou esperando pela tradução desta receita, mas está difícil esperar. Você usou barbante? Que número de agulha?

Beijos e parabéns!
anna_kelly_c@hotmail.com

seg. set. 25, 09:57:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Adorei esta bolsa
voce pode passar a receita
Que ponto é este
Qual é o fio usado
se puder me ajudar
agradeço
beijos

seg. set. 25, 10:35:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Querida Rosi
Estou tão enlouquecida pela bolsa, como todas as outras, querendo saber todos os detalhes.
Você está de parabéns. Sua dedicação aos trabalhos é impressionante. Adorei o recadinho destinado ao site original da bolsa.
Boa semana.
Gisele

seg. set. 25, 11:27:00 AM 2006  
Blogger Rosi said...

Gurias,obrigado pelos elogios!
Anna Kelly,o ponto usado é o postado lá no site americano,não é o concha do peregrino,que é um pouco diferente.Infelizmente não posso passar a receita aqui,me desculpe.A linha que usei é uma antiga da Círculo,chamada Jane,que não existe mais.A agulha p/ um fio é 4,5 e eu usei a 5 p/2 fios,a fim de ficar firminha.
Beijoconas,
Rosi
Beijoconas,
Rosi

seg. set. 25, 02:22:00 PM 2006  
Blogger Tati said...

Olá, Rosi!!!
Ficou linda! Eu estou tomando coragem para tentar fazer, mas meu marido não me deixa nem chegar perto dos fios quando eu falo de bolsas... rsrs
Na verdade é por causa do meu braço que ainda não está 100%, mas deixe estar!!!
Querida, espero que melhore logo.
Uma ótima semana!
Bjos
Tati

seg. set. 25, 03:36:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Simplesmente maravilhosa a sua bolsa, se encomendaria de me passar a receita???
Muuuuuito obrigada!!!
Bjs
Niusa
e-mail: nbarbosa@tekno.com.br

seg. set. 25, 04:00:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Me desculpe, escrevi errado na msg anterior, sua bolsa continua sendo maravilhosa....rssss, mas não poderia me enviar a receita???
Obrigada
e-mail: nbarbosa@tekno.com.br

seg. set. 25, 04:02:00 PM 2006  
Blogger Leka Uwarow said...

Oi Rosi,
faz tempo que não ando por aqui e quanta novidade heim...QUE BOLSA M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A...incrível, fiquei apaixonada...Menina, reduz a marcha só um pouquinho, sei bem o que é isso, essas dores nas costas acabam com a gente as minhas começaram no meio da gravidez da Giovanna, minha caçula, foi uma via sacra, imagine você com um barrigão enorme e torta, só que elas não me abandonaram vira e mexe dão sinal de vida...Parabéns pelos trabalhos estão maravilhosos....boa recuperação, bons trabalhinhos, boa semana, beijos ;)...

ter. set. 26, 08:53:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

OI, ROSI!
JÁ HAVIA ALGUNS DIAS EU VINHA NAMORANDO A BOLSA FERRAGAMO QUE A ALÊ TÁ FAZENDO, MAS AINDA NÃO TINHA ME ANIMADO A OLHAR O TAL BLOG AMERICANO.
COMO VI A SUA PRONTA - PARABÉNS, ESTÁ MARAVILHOSA! - FUI LÁ DAR UMA ESPIADINHA E, QUEM SABE, BOTAR MEU MARIDO PRA PEDIR A RECEITA, PORQUE EU NÃO FALO INGLÊS, SNIFF...
MAS OLHA SÓ: EU VI QUE AS MENINAS ESTÃO ENLOUQUECIDAS, QUERENDO QUE VOCÊS POSTEM A RECEITA E A MULHER AMERICANA NÃO DEIXA.
ENTÃO, LEMBREI QUE NO SITE DA BERROCO (berroco.com) TEM UMA BOLSA COMO ESSA, COM A DIFERENÇA QUE NÃO TEM O ACABAMENTO EM COURO, SOMENTE ALÇAS TRICOTADAS, O QUE DIMINUI MUITO O CHARME, NÉ? MAS ENTÃO EU PENSEI: PRA QUE PENAR TANTO, SE NO SITE DA BERROCO A RECEITA É DE GRÁTIS, PRA QUEM QUISER PEGAR, A QUALQUER HORA? BASTA PROCURAR NAS RECEITAS GRÁTIS, SEÇÃO BAGS& TOTES, ET VOILÀ! LE SAC À MAIN, SANS PROBLÈMES... NÃO CHEGUEI A TRADUZIR A RECEITA E NÃO SEI SE O PONTO É EXATAMENTE O MESMO DA KNIT LIT, MAS DÁ PRA VER QUE É IDÊNTICO.
ENTÃO, PRAS MENINAS PARAREM DE CHORAR, DE SE MORDER E DE PEDIR O QUE VOCÊ NÃO PODE FAZER, MANDE-AS DAR UMA ESPIADINHA NO SITE BERROCO, SERÁ BEM VANTAJOSO PARA TODAS!
BEIJINHOS
MIRIAM

sex. set. 29, 03:22:00 PM 2006  
Blogger ROSE said...

Olá , Amiga!
Obrigada pela visita tão especial!
Adorei a sua bolsa Rosi-Gamô!
Quem de nós não gamou nessa linda bolsa?
Parabéns!
Bjss
Rose

sex. set. 29, 11:10:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

OI.. adorei seu blog e adoro tb o tricô, essa bolsa ferragamo sua está espetacular e a verde tb.. vc tem receita????/
Gostaria de saber se vc tem alguma receita de cachecol só de pompom...meu msn é femefatalle@hotmail.com, tenho tb o programa hello para adicionar amigas e trocar revistas, meu nick é :maeg
Muito obrigada.
espero resposta anciosa.
Márcia.

sáb. set. 30, 03:33:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

olá rosi!

essa bolsa é simplesmente LINDA!!!

bem, TODOS os seus trabalhos são LINDOS!

parabéns pelo blog, continue a fazer trabalhos que nos inspiram

beijos

helena

qua. out. 04, 04:50:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!
Antes de mais nada quero falar do seu blog no qual passeio sempre para as novbidades lindas que vc fez, já tinha visto essa bolsa no outro blog só que como é em ingles ñ adiantou muito, se vc puder me mandar a receita agradeço, meu email é enikagagliardi@ig.com.br.Eu sei que é muito complicado atender a todas mas desde ja agrdeço.BJS

qua. out. 04, 03:23:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Rosi vc é demais!!!!!!!!!Ficou linda sua cópia!!!!Mas o que mais gostei mesmo foi do nome que deu a ela rsrsrs.Beijocas

seg. out. 09, 03:21:00 AM 2006  
Blogger Sônia Maria said...

Oi!
Lindo seu blog e adorei sua bolsa ferragamo tropical. Peguei a receita em ingles, mas gostaria de uma em portugues. Tem como me mandar a sua tradução?
Desde já agradeço a atenção.
Obrigada e sucesso
Sônia Maria
www.bijouxdasonia.blogspot.com
smalacerda@hotmail.com

qua. out. 25, 12:00:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

ficou muito charmosa a sua versao adorei.

qui. nov. 02, 05:40:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

poderia me enviar a receita da sua bolsarosi gamô nao sei ingles como peço a receita sem ser a voce? meu email è leia_loka@ig.com.br

qui. nov. 02, 06:04:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

AI , quase morri quando vi esta bolsa!
é muito maravilhosa, você por favor poderia me passar a receita.
nossa ficaria muito agradecida.
nunca vi coisa mais linda.
beijos
Giselle

sex. nov. 10, 02:36:00 PM 2006  
Anonymous Daniela said...

Meu reino pela receita! Que coisa linda? Você divide a receita com os mortais?rs
Parabéns pelo trabdalho,se puder dividir a receita meu e-mail é daniela@b1comunicacao.com.br

dom. mai. 17, 09:14:00 PM 2009  

Postar um comentário

<< Home