O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

domingo, outubro 15, 2006

URUCUBACA...


... Nessa semana que passou a urucubaca(maré de má sorte) bateu em cheio aqui em casa.
O carro do marido foi segunda-feira de manhã direto para a oficina,e ele foi trabalhar com o meu.
Como à tarde eu tinha que fazer os exames dos dentes a fim de colocar aparelho neles,fiquei com o carro,após largar os filhotes na Escola e levar o marido pro trabalho.
Fui fazer os exames com a querida Luciane Simões(a do encontro das tricoteiras de Porto Alegre),que trabalha na Clínica,e correu tudo bem.
Saí de lá e fui almoçar,e como tinha que fazer uma horinha até a saída das crianças da Escola,fui ao supermercado.
E no caminho bati de frente em outro carro.
E a culpa foi minha.
Barbeiragem total!
Todo o prejuízo por nossa conta!!
Uma coisa que eu tenho notado com a chegada da menopausa,é que estou mais desatenta,esquecida mesmo...e isso não é psicológico.Eu simplesmente desligo,viajo...
Ouvi falar que é normal nessa fase...
Só que eu não estou acostumada a ser assim!
E estou ficando assustada!!
Dessa vez eu estava sozinha e foi devagar,só danos materiais.
Já estou ficando com medo de dirigir,principalmente por que a maior parte do tempo eu ando com as crianças.
Acho que está na hora de procurar ajuda...
Bom,entre mortos e feridos,salvaram-se todos.O que restou foi eu amedrontada e quase em choque(pelo susto),e uma baita dívida,de mais de 4 mil reais.
Quantas bolsas eu vou ter que vender prá cobrir o prejuízo?
A sorte é que meu marido é de paz,calmo,e não apela nessas horas.Senão pode ser que eu não estivesse aqui escrevendo agora....(rs,rs).Ele providenciou tudo e só me mostrou a conta,que eu vou ter que ajudar a pagar,claro!
Justo agora que eu ia começar a economizar o dinheiro da venda das bolsas prá comprar um laptop prá mim...doce ilusão!
A partir daí a semana foi um corre-corre(a pé,of course) atrás de oficina,caminhando quilômetros prá buscar as crianças na Escola,fazer compras,etc.
Pelo menos quinta e sexta(e sábado e domingo)não precisei sair de casa,mas aí aproveitei e fiz dois dias de megafaxina em casa.
Perdi um pedaço da palma da mão,cortei o pé e bati com o calcanhar enquanto faxinava.Sem contar que,mesmo usando luvas,estou com as mãos e pés em estado lastimável,de tão ressecados(nada que um superhidratante não dê um jeito).
Mas estou me recuperando.
Aí hoje o marido tinha uma competição de Duathlon.Ele e o filhote mais velho saíram cedinho de casa,e voltaram por volta das duas e meia da tarde.E quando ele estava passando por baixo do portão eletrônico,sem querer ele apertou o botão de abaixar e o dito bateu em cima do carro dele(que rescém havia saído da oficina prá consertar os amortecedores e uma batida na porta traseira ocasionada por um carroceiro),quebrando o vidro traseiro!
Me deu tanta pena dele!!
Lá se vão mais 700 reais...
Só que depois de tudo o que aconteceu nessa semana não sabemos mais de onde tirar dinheiro!
E são despesas que têm de ser pagas "ontem",não dá prá ir empurrando com a barriga.
É tudo à vista,cash!
Bom,ainda bem que a tal semana fatídica,plena de urucubaquice terminou, e amanhã inicia uma novinha em folha(que bom que nós,seres humanos,conseguimos nos iludir dessa maneira,determinando início e fim no tempo,a fim de dizer que o que não gostamos já passou).
Espero,de coração,que as coisas melhorem por aqui,para o bem geral do povo aqui de casa.
E dá-lhe a tricotar as encomendas prá correr atrás do prejuízo...
Uma ótima semana prá nós!!!!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 6:56 PM

21 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É Rosi, vc foi a semana, e eu está sendo o ano da urucubaca...Mas vc não tem seguro?O seguro paga e vc só paga a franquia...O meu quando bati ficou bem salgada a conta, mas só paguei 570,00 que era minha franquia...Sabe que esse negócio de ficarmos esquecidas na menopausa é verdadeiro, tempos atrás, saí da garagem sem olhar pelo retrovisor e num fui dar uma batidinha no carro estacionado do outro lado da rua?E uma vez tb, marido estava abrindo o portão(o meu não é de controle remoto, é manual mesmo)pensei que ele já estivesse aberto e dá-lhe ré, afundei o portão que é de aluminio, teve que retirar o portão para consertar...Que essa sua semana seja só de alegrias.Beijocas

seg. out. 16, 01:43:00 AM 2006  
Blogger Unknown said...

Ah Rosi depois de uma semana tão conturbada te desejo (sinceramente) uma ótima semana!!! =)
Beijos, Claudia

seg. out. 16, 05:12:00 AM 2006  
Blogger Flor de Tula said...

todo pasa, espero que tengas una buena semana.

seg. out. 16, 05:37:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Rose, que chato tudo que aconteceu... Olha, se vc precisar que faça aquele depósito da bolsa antecipado, me fala tá bom?

Beijos

Andréa

seg. out. 16, 10:21:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Querida amiga!
Fico chateada em saber que tantas complicações aconteceram com vc...Mas as coisas sempre acabam se ajeitando, não é mesmo?
Espero que essa semana seja de grandes alegrias e ótimas notícias...Ah! Sua bolsa faz um sucessão por onde passo!!

Tudo de bom!

Bjs

Lúcia

seg. out. 16, 10:57:00 AM 2006  
Blogger Unknown said...

Ufa que semana , mas ja passou pense assim... e se estas passando por isso eh por que es forte suficiente para tal...nada de ter medo nao...sao so "testes" mesmo...outro dia ouvi de um psicologo no radio que gosta de dizer esse trocadilho para seus pacientes e faze-los sorrirem :
"tudo passa ate uva-passa" um grande beijo e vamos tricotando!

seg. out. 16, 12:20:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Ola Rosi que semana agitada e assustada voce teve ne puxa,pense que o importante tudo esta bem agora...espero que voce consiga bastantes encomendas de suas maraviolhosas bolsas!!!se estivesse ai no Brasil eu tambem faria uma encomenda pra mim rsss,mais como estou na Italia.Adoro seu blog estou sempre de olho ta e forca amiga bjss!!!!
Allyss26@gmail.com

seg. out. 16, 01:05:00 PM 2006  
Blogger Leka Uwarow said...

Oi Rosi,
valeu a visitinha, e os parabéns pra Gigica, ela adorou, querida as coisas são assim mesmo, é transição de niversário esquenta não...como diz meu marido (ele é muito supersticioso), rsrsrsrs.. toma um banho de sal grosso arruda e alecrim,do pescoço pra baixo, de preferencia de segunda-feira que é pra tudo de mal ir embora, tenho que fazer isso toda segunda ele não falha uma e diz que a semana vai que é uma beleza, mal sei que não faz...
Espero que sua semana seja cheia de sorte e alegria...beijos Ale.

seg. out. 16, 01:33:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

Gurias,obrigado pelas palavras e sugestões.Tenho certeza que a uruca já está prá trás.Andrea,não precisa depositar antes não,obrigado.Prefiro continuar fazendo do jeitinho habitual.Lucia,que bom que a bolsa tá fazendo sucesso por aí.Vai fazendo propaganda,viu?
E acho que vou tomar um banho de sal grosso sim,Ale.No mínimo eu vou ficar com a pele bem macia(rs,rs).Beijoconas prá todas...
Rosi

seg. out. 16, 01:49:00 PM 2006  
Blogger Unknown said...

Rosi,

Que essa semana que entra seja cheia de boas notícias e alegria. Que Deus faça um milagre por aí e seu laptop apareça antes do que você imagina.

Beijinhos
Ana

seg. out. 16, 03:50:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Rosi, gostei de saber que estás levando com bom humor tudo isso, "aliás é de seu feitio", o negócio é bola prá frente, pois tenho certeza que se uma janela está fechada lá atrás, a porta que está se abrindo lá na frente é muito, mas muito maior. Um beijo grande praiano da Rê. reginamatz@hotmail.com

seg. out. 16, 04:02:00 PM 2006  
Blogger Cacilda de Oliveira said...

Oi Rosi!nooossa que semana agitada amiga... desejo que tenha uma ótima semana...
Bjs!!!

seg. out. 16, 07:55:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Querida Rosi
Só deu para entrar no seu blog hoje. Fiquei chateada com tudo q aconteceu, mas graças a Deus, já aconteceu, agora é bola prá frente. Sua meta: laptop e a saúde de todo mundo (lógico).
Beijos e muito boa sorte.
Gisele

ter. out. 17, 08:59:00 AM 2006  
Blogger aos meus olhos said...

É como costumamos dizer por aqui 'há manhãs, em que a gente à tarde, não pode sair à noite'. Caramba foi muita coisa junta, mas o melhor é mesmo enfrentar isso tudo na desportiva como vc faz. O pior de tudo é a dolorosa (a conta). Espero sinceramente que tudo lhe corra pelo melhor daqui para a frente.
Bjitos
ana

ter. out. 17, 09:56:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, Rosi! Que semana, hein? Eu não sabia se ria ou chorava; é inacreditável o tanto de coisa ruim acontecendo ao mesmo tempo, encadeadas. Mas não vou chorar; já que você é forte e leva tudo numa boa, vou fazer coro e te desejar muita sorte daqui pra frente. E desejar que você venda muuuuuuitas bolsas mesmo. Portanto, menina, turbo nas agulhas!
beijinhos
Miriam

ter. out. 17, 02:54:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Olá
Costumamos visitar sempre seu blog...agora fizemos um em conjunto...convidamos a nos visitar e participar de uma brincadeira que lá postamos.
Venha ver e terá uma surpresa!
Aguardamos sua visita!!!!
Ahhhh...temos blogs individuais um de portugal outro do brasil! beijos

ter. out. 17, 03:24:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Nossa! depoisd de uma semana dessas, te desejo muita sorte, paz, calma e muitas bençãos.
Que Deus te ilumine, ainda bem que passou e você e sua familia esta bem.
Muita paz!
Beijinhos

ter. out. 17, 08:48:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Menina, essa esgotou a cota da década! Ainda bem que todo mundo está inteiro e com saúde. Beijocas

sex. out. 20, 01:21:00 AM 2006  
Blogger Leka Uwarow said...

Oi Rosi,

Estou aqui para te convidar para participar de uma brincadeira que tbem fui convidada.Está divertido venha ao meu blog e participe

Boa semana, beijos Ale.

sex. out. 20, 09:39:00 AM 2006  
Blogger Filipa said...

Bem, eu Às vezes também tenho semanas assim! Mas penso que há sempre alguém pior do que eu e que vive feliz! Eu penso que a vida nunca me foi fácil, (e acho que nunca será) mas estou viva e tenho quem mais amo junto a mim, assim tudo o resto se resolve, e tudo se vence! :) Muitos beijinhos e tudo de bom!

sex. out. 20, 02:29:00 PM 2006  
Blogger Nanna said...

Oi Rosi, vim convidá-la para participar de uma brincadeira, passa lá no meu blog e veja como funciona tá?
Abreijos e ótimo final de semana.

sex. out. 20, 05:40:00 PM 2006  

Postar um comentário

<< Home