O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

segunda-feira, julho 09, 2007

GREVE TECNOLÓGICA...


...Há cerca de dois meses a TV do quarto dos filhotes pifou.Imediatamente mandei para o conserto,e coloquei a TV da cozinha no quarto deles.
No princípio achei muito estranho cozinhar e fazer as refeições sem o som dela falando,mas acabei me acostumando e agora já nem sinto falta...
Depois,com a alta humidade do ar que anda por aqui,o acendimento automático do fogão parou de funcionar,e tive que apelar para a boa e velha caixa de fósforos.Já me acostumei com isso também...
E por último,o microondas resolveu parar de funcionar já faz um mês,e tive que tirar a velha leiteira do armário e recolocá-la em uso.(Desde que foi lançado no Brasil,minha mãe sempre teve microondas-o dela é do arco da velha,pois o prato não gira;e consegui sobreviver sem microondas durante cerca de um mês depois de casada,e logo ganhamos um de presente do meu pai,tamanha era a dependência do tal eletrodoméstico)
Pois acabei me acostumando a aquecer tudo no fogão novamente,e vi que a dependência do microondas nem era tanta assim...
Como deu prá ver,nos últimos meses minha vida sofreu um "retrocesso tecnológico",e confesso que não me afetou tanto quanto eu imaginei...
Por causa disso resolvi parar temporáriamente com o uso do PC(pois estava viciadinha-vide post abaixo),e ver por quanto tempo agüentava.
Claro que senti falta do contato diuturno com as amigas do grupo de tricô(Montricô) do qual faço parte e era assídua,e também senti falta de expressar as minhas idéias através do blog e do contato de vocês.
Mas sabem que eu acabei me acostumando a viver sem o PC(fazendo pouquíssimo uso dele...)?
É claro que fez falta,e por isso estou voltando...mas as coisas vão ser mais comedidas daqui prá frente,pois (re)descobri que o tempo pode ser utilizado de forma mais organizada(e por que não otimizada ?),(re)descobri que existe vida além do monitor do PC(e da TV),que dá prá fazer uma infinidade de coisas boas(não estou dizendo que "internetar" não o é) e úteis(não que "internetar"não o seja)...
Enfim,(re)descobri que há vida além do PC(e da TV).
Nem sinto mais remorso por sair para dar uma boa caminhada ao invés de ficar sentada por horas a fio lendo emails e visitando sites.
Tomei a resolução de usar o PC de forma mais racional(e não como um vício),e vi que sobra um tempão prá brincar com o filhote pequeno,prá conversar com o filhote grande e prá namorar o marido.Além do que dá tempo prá fazer muito mais tricô,crochê e outras manualidades!!
Tudo isso sem peso na consciência(como estava sendo desde que me viciei)...
Mas não é dessa vez(ainda) que eu vou sumir daqui,abandonando minha "casinha virtual".
Continuarei cuidando dela,sim,com um prazer maior ainda,pois a partir de agora fazer isso deixou de ser uma obrigação para mim...


Tudo de bom prá todo mundo!!
Beijoconas,
Rosi
PS.:Como essa semana a TV e o microondas voltam do conserto,minha "greve tecnológica" acaba,o que não abala minhas resoluções e novos costumes no que diz respeito a esse assunto.

posted by Rosi | 3:45 PM

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Essa fase da obrigação é tão cansativa, né não? O pior é que a gente cai nela quase sem querer...
Beijocas

ter. jul. 10, 01:26:00 AM 2007  
Blogger aos meus olhos said...

Eu também preciso dar assim um rumo à minha vida, isto de se ficar viciada sem nos darmos conta, tem que se lhe diga!! Agora as férias vão manter-me um pouco afastada... mas são apenas 2 semanas, e logo tenho que regrar mais o meu tempo... No entanto, mesmo assim ele tem chegado pra tudo que vc diz, excepto andar a pé, porque o tempo que sobra é já bem tarde e não saio de casa de noite ou sozinha :(
De qualquer forma vá dando o ar da sua graça... ok?
Bjitos
ana

ter. jul. 10, 09:40:00 AM 2007  
Blogger Unknown said...

É impressionante como nos habituamos rapidamente a coisas novas, né? Qdo precisei desligar a TV e internet a cabo achei que morreríamos... mas que nada! ficamos quase 2 anos sem e passávamos as noites sem TV (ninguém merece a globo rss), lendo, conversando, rindo... foi muito bom! Retomamos a vida normal com toda a tecnologia (?!)mas sem estresses...
Bom retorno pra você e que o uso do seu tempo continue proveitoso e prazeiroso!!
Bjos
Kátia-SBC

ter. jul. 10, 11:47:00 AM 2007  
Blogger Lucia said...

Os dois post, tem tudo a ver comigo, as vezes fica um acabamento pra uma blusa ou coisa assim, que nunca sai, por causa do computador... e a vida sem microondas? eu me casei, assim meio na maluquice, tem um ano, com o pai da minha filha(3 anos), e não temos microondas ou máquina de lavar roupas ainda... mas não faz muita falta... agora o computador!!!! Ainda mais que trabalhamos na área, com venda, programação... adora seu blog!!! sempre passo por aqui, mas as vezes acabo não comentando... vou deixar beijos mais vezes...
beijocas

sex. jul. 13, 03:31:00 PM 2007  
Blogger Lucia said...

Ah, Rosi, já tentei o google tbm... é não achei... mas tem um pessoal do mercado livre que está tentando achar pra mim, valeu a dica!

sex. jul. 13, 07:23:00 PM 2007  
Blogger Rosana said...

Disfruta de la vida, que es una sola y no se vuelve a repetir!
Besos!

sáb. jul. 14, 01:00:00 PM 2007  

Postar um comentário

<< Home