O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

sábado, agosto 18, 2007

MISCELÃNEA(COM TIL MESMO)...

...Finalmente consegui terminar o casacão mesclado que eu havia começado a tricotar no ano passado e,por falta absoluta de inspiração,colocado no baú dos projetos não terminados.
Até que,no sábado retrasado,cansada de seguir o esquema do ponto da Ferragamo(estou com 2 bolsas nas agulhas-encomendas) e em busca de algo que não precisasse seguir a receita atentamente o tempo todo(por que eu ainda não consegui decorar o ponto),me lembrei do tal casaco abandonado e resolvi retomá-lo.
Desmanchei tudinho o que havia tecido,busquei nos meus arquivos a receita que havia me inspirado a fazê-lo(fiz muuuuitas modificações na receita do Bravo),dei uma olhadinha(é em inglês,rs,rs),fiz uma amostra,uns cálculos,e mandei brasa nas agulhas.Fiz em ponto tricô e meia,prá poder tecer e ver TV ao mesmo tempo.
Durante essa semana deu uma esquentada no tempo por aqui(mais de 30 graus C)e eu firme,tricotando minha lãzinha e suando.
Acabei na hora certa,pois ontem o inverno voltou com tudo(de um dia para outro baixou mais de 20 graus)...

Tricotei ele com 2 fios de lã(Odissey,da "falecida" Santista,cuja espessura é um pouco mais grossa que a Sedificada),preto e branco,em agulhas 9mm.
Depois de pronto coloquei uns botões lindos,forrados com veludo de seda preto,que eu tinha guardados nos meus "tesouros".
Ficou como eu queria,comprido até os joelhos e ajustado.
Depois de pronto eu dei uma blocada de leve,com o ferro a vapor,seguindo a indicação de uma amiga lá do grupo Montricô.Deu certinho...

-o0o-


E minha querida sobrinha(e afilhada) Juliana(na foto com o Lorenzo) mudou-se prá Nova Iorque na última terça-feira.Ela havia morado em Londres até o final do ano passado.Passou uma curta temporada por aqui e fez as malas novamente.
E me fez umas encomendas:meias de lã para aquecerem os pézinhos dela(literalmente pézinhos,pois ela tem mais de 1,80 de altura e calça 38),e uma Fat Bottom Bag preta,prá desfilar por lá...
Mas a "anta"aqui fotografou as meias e esqueceu da bolsa,que ficou linda,pois no lugar das tradicionais flores,eu coloquei um coração prateado(ela adora prata) lindo,de metal.
Nem preciso dizer que ela amou tudinho...

-o0o-
E olha eu aqui com a Valentina no colinho...Agora ela já está maiorzinha e mais lindinha ainda!No domingo do Dia dos Pais ela veio aqui em casa e eu "namorei" ela um pouquinho.Que saudades de nenê pequeno.Pena que as duas fábricas aqui em casa já fecharam(eu AMO estar grávida e ter nenê pequeno...),na outra encarnação eu começo mais cedo...

-o0o-

E as encomendas estão quase se normalizando.Lúcia,tua bolsa está quase pronta.Qualquer dia eu entro em contato contigo...me aguarde!
-o0o-
E continuem divulgando o nosso Dia Nacional de Tricotar em Público.Vai ser muito bacana.Quanto mais divulgação,melhor!!Será no próximo dia 25 de agosto.Anotem no calendário,na agenda,na palma da mão,que é prá não esquecer!!!!!

-o0o-

Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 4:48 AM

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

oi.
Passei aqui pra desejar um final de semana cheinho de muita paz, alegria e bençãos de Deus na sua vida e de sua familia.
Viva intensamente o dia de hoje e agradeça a Deus pelo dia maravilhoso que ele nos proporciona.
Beijinhos no coração.
Edna Araújo

sáb. ago. 18, 10:05:00 AM 2007  
Blogger Denise said...

Meu Deus!
Ficou maravilhoso seu casaco.
E que coragem!!
Sabe que seu casaco é do jeitinho que eu quero.
Todo inverno eu prometo pra mim mesma que vou tricotar um.
E o inverno passa... e eu fico sem o casaco.
O seu ficou lindo!!!
Beijinhos

sáb. ago. 18, 10:28:00 AM 2007  
Blogger Simone said...

Oi Rosi!
Lindo o casaco, providêncial e oportuno!
Amada, preciso saber o endereço do encontro do dia 25.
Estou ânciosa para encontrar o grupo e fazer novas amizades, pois amo amigas(o).
Beijo no coração

sáb. ago. 18, 11:24:00 AM 2007  
Anonymous Anônimo said...

rosi.oi.meu nome é aline.estou gostando muito de seu blog.estou precisando de um favor seu.vc pode me enviar o grafico da bolsa ferragamo? eu não consegui acha-lo.sou crocheteira,tricoteira.amo fazer tudo isso.eu me apaixonei pe-la bolsa.faz esse favor pra mim?espero sua resposta.

dom. ago. 19, 09:41:00 AM 2007  
Anonymous Anônimo said...

oi sou eu de novo.esqueci de colocar meu endereço.alineascarneiro@hotmail.com.

dom. ago. 19, 09:45:00 AM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Olá,Rosy! Lindos os seus trabalhos! Gostaria de saber se vc tem o endereço de algum site de riscos para bordados.Pode me ajudar? Com carinho...sou Cristina.E o meu email é crisperes747@yahoo.com.br Desde já agradeço!

dom. ago. 19, 09:22:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Menina, absolutamente incrível!!!!
Inspirador...parabéns, parabéns, parabéns !!!!
Bjinhos e boa semana

dom. ago. 19, 09:36:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Lindo seu casaco!!! Tb quero um!!!
Como vc sabe muuuiiito de tricô, talvez possa me ajudar: quero fazer uma blusa de gaita dupla, para que fique sem costuras dos lados, sei fazer a dita gaita dupla, mas não sei como começar, colocando ptos em mais de uma agulha? Imagino que não seja em apenas uma, pq não vai abrir, não sei como fazer...
Até já vi em algum blog a forma de fazer, mas não lembro onde...
Se puder me ajudar, fico muito grata.
Ana
amoraes@eletrosul.gov.br

seg. ago. 20, 10:44:00 AM 2007  
Blogger Kátia Moreira said...

Estou passando pra ver as novidades, te desejar uma linda semana e,
Te agradecer por sua presença marcante no O LAÇO E O ABRAÇO.
Pois se não fosse por seu carinho, talvez hoje ele não estaria completando
Seu Primeiro Ano de Vida.
Muito obrigada por tudo!!!
Bjs no coração, Kátia Moreira

seg. ago. 20, 03:32:00 PM 2007  
Blogger Cloé said...

Adorei teu casaco!Quero uma cópia da Velentina para mim ela é LINDA!Abraços.

seg. ago. 20, 08:02:00 PM 2007  
Blogger Unknown said...

Lindo casaco!
Parabéns!!!

Beijinhos
Ana

ter. ago. 21, 03:03:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rose, hj me assustei, seu blog não abria só abria a lateral direita e tive que atualizar um monte de vez e mesmo assim não abria, aí cliquei no item Escrevi Recentemente em Relembrando, demorou muito mais abriu.Amei seu casaco, faz tempão querendo fazer um pra mim, mas falta animo para começar.No mom estou tentando fazer em crochê, um vestido para um casamento em outubro, vamos ver se sai.
A Valentina é super fofa.Beijocas

qua. ago. 22, 12:23:00 AM 2007  
Blogger Cinthya Rachel said...

Caramba! Que produção, hein? Amei o casaco, a modelagem deve ter ficado muito bonita no corpo. Mãos mágicas!
Beijos

qui. ago. 23, 03:15:00 PM 2007  

Postar um comentário

<< Home