O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quarta-feira, novembro 21, 2007

POVO DE SUCUPIRA...


...eu juro que minha consciência anda até pesada pelo abandono a que ando relegando meu querido blog!
Gente,aqui em casa continuamos meio sem rumo(tipo: caso ou compro um carro,dá ou desce,c* ou desocupa a moita...).Tudo tá uma indefinição só!
Conosco tá tudo bem:saúde,coração,filhotes indo bem na escola.
O que me estraga é a tal indefinição.
É não saber se tudo fica como está ou se muda tudo.Sacumé?
Se eu roesse as unhas não teria mais os dedos.
Como não rôo,eu desconto comendo doces(chocolates,sorvetes,passoquinha de amendoim-tudo altamente "engordiet").
Meu "pânceps" tá aumentando(justo nas vésperas do verão!) a olhos vistos.
Mas em algo eu tenho que descontar minha aflição,meu(ai,odeio essa palavra) stress.
Sei que,se tudo se resolver como queremos,nossa vida vai virar um caos por um bom tempo,mas depois de tudo pronto,vai ficar ótimo.
Mas também,por outro lado,no máximo,a coisa toda vai ser adiada sem tempo prá acontecer.
Mas que vai acontecer, vai.
Só que eu queria que fosse logo,prá tudo ficar mais organizado na minha cabeça,no tempo e no espaço.
Mas,enquanto esperamos uma definição,eu como.
E tricoto.
E crocheto.
E bordo...
Ando descobrindo umas "artes" novas:ponto russo,hook hug,feltragem(de outro tipo).
Minha cabecinha loira está cheia de projetos(referentes à artesanato e muitos outros).
Estou comprando os materiais aos poucos,prá quando eu me "mudar" lá pro Camping,ter tudo organizado prá começar a me divertir por lá(trabalhando).
Agulhas(de todos os tipos),tecidos,entretelas,linhas,lãs,vixi,quero ver onde vou colocar tudo isso! Essas férias prometem...
Mas a tal indefinição continua me incomodando.
Espero que termine logo essa agonia,antes que eu acabe pesando uma tonelada!
Mas Papai do Céu há de nos ajudar,e tudo vai se resolver do melhor modo(tenho que crer nisso)!!
Estou terminando de entregar as encomendas recebidas ao longo do ano(graças à Deus por elas).Agora estão faltando duas:a bolsa da Nair(que fica pronta até semana que vem) e o casaquinho do nenê da Josi.
Mas podem continuar encomendando,que eu não fico brava(rs,rs,rs).
Assim que der eu posto fotos de umas bolsas novas que andei fazendo na "entressafra de encomendas",e que consegui terminar no último domingo(faltavam uns detalhes).
Daí quero ver se posto algumas novidades também.
Ainda bem que eu me divirto mexendo as agulhas.Se não fossem elas...
Ah!Queria muito agradecer à Mirian pelos "mimos"com que ela me presenteou(siiiim,ela mandou lá do outro lado do mundo):lindos e úteis!Fiquei mega feliz pela gentileza dela.Reforçou minha fé no ser humano...
E prá quem me pediu receita do BSJ eu aviso que,infelizmente eu não posso dar,pois eu faço baseada nas informações que a "dindinha"Solange Camargo disponibilizou lá no Montricô.É só ir pelas dicas dela...Não tem erro!
E,mesmo se tivesse a tal receita não poderia passá-la adiante,por causa dos tais direitos autorais,com os quais eu concordo,nesse caso específico da dona Elizabeth Zimmermann,criadora da receita quebra-cabeça do tal casaquinho e alguns outros que ela não copiou de ninguém,saiu tudinho da cacholinha dela,e eu fico imaginando quantos cálculos ela teve que fazer prá chegar em tão encantador resultado.
Mas deixo claro que,no caso da Ferragamo fake,eu não concordo,acho que a moça que "descobriu" a receita da bolsa original fez meio como fez a moça "vencedora"do Concurso da Línea Itália.
Mas isso são águas passadas(literalmente).
Bom,já conversei bastante,até fiz uma fofoquinha,agora tenho que ir tratar dos afazeres domésticos rituais(jantar,lavar louça,arrumar as camas,banho...) ,prá depois fazer um tricozinho básico na minha "folga"-isto quer dizer de madrugada.
Beijoconas saudosas,
Rosi

PS.:me desculpem,mas eu só vou contar o que é que vai acontecer aqui em casa(em breve...ou não),quando tudo estiver bem definido.
Mas torçam por mim!Tô precisando...

posted by Rosi | 8:01 PM

16 Comments:

Blogger KetyMarques said...

Ai Rosi sabe que eu te entendo perfeitamente, tb esamos passando por uma fase assim aqui em casa, moramos longe de todos e isto esta começando a se tornar um problema para nós, quero ver se vamos para PoA ou o mais próximo possivel dai.
Vou te dizer que não aguento mais as pessoas me pedindo a receita do bsj, recebo pedidos educados, outros com chantagens emocionais e outros até mal educados, por vezes tenho que aguentar até piadinhas sobre o fato de não poder passar a receita, sabe , me chateio as vezes com algumas pessoas, tem gente que só quer ver o lado delas mesmas, pensam que não passamos a receita por egoismo...
Tb ando afastada do meu blog, dos grupos enfim de muita coisa, pois além de tudo ainda tem a gravidez que me deixa cheia de preguiça, mas muito feliz.
Bom vou ficando por aqui, se tu precisar de algo que eu possa te ajudar é só pedir, nem que seja apenas pra bater um papo.
Fica com Deus , espero que tudo se resolva pra ti.
Beijinhos

qua. nov. 21, 11:22:00 PM 2007  
Blogger Mirian said...

Oi Rosiiiiiiiiiiiii!Ai...vc tbm gosta de doces??Hum..sabe.. cheguei à conclusão que crochê tbm engorda...hahahahahahaha..fico sentada muito tempo...aiaiaiaia..
O frio chegou..ou crocheto ou me enrolo nas cobertas...rsrsrsrs
Bjos!Bjos!

qui. nov. 22, 07:49:00 AM 2007  
Blogger gisele said...

Querida Rosi
Agora quem vai ficar curiosa sou eu. Haja tricô. De qualquer maneira estou torcendo pelo melhor para vocês todos.
Bjs
Gisele

qui. nov. 22, 01:04:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Rosi, td. bem? Espero que td. se resolva logo. Quero te pedir uma receita de bolsa de trico já andei pelo outro blog , fiquei encantada.Não precisa ser agora, qd. vc. tiver um tempinho,Bom fim de semana, beijos-silvana barbosa.silvana@yahoo.com.br

sex. nov. 23, 11:33:00 AM 2007  
Blogger Maria Elisa Guirro said...

Oi Rosi,

Vibro para que tudo se resolva da melhor maneira possível...

Beijinho,

Lisa

sex. nov. 23, 05:12:00 PM 2007  
Blogger Rosana said...

Oi Rosi, te deseo una pronta definición. A veces las pausas en la vida son necesarias...
Besos

sex. nov. 23, 10:27:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

O início de um hábito é como um fio invisível,
mas a cada vez que o repetimos o ato
reforça o fio,
acrescenta-lhe outro filamento,
até que se torna um enorme cabo,
e nos prende de forma irremediável,
no pensamento e ação...

Pense sempre positivo.
Pense sempre o melhor para si
e para os que o rodeiam.
Mentalize sempre saúde.
Lembre-se sempre das boas ações.
Viva planejando sempre o positivo
e não haverá lugar para coisas ruins...

Tenha uma linda semana.

sáb. nov. 24, 10:34:00 AM 2007  
Blogger cibele said...

Keria conseguir tricotar de madrugada, como vc....mas a unica coisa q me tira completamente o sono � a internet...mas so estou online fim de semana...aki � discada, e nao consigo esperar ate meia noite pra entrar....e tb tenho q descansar, senao nao aguento o dia seguinte...hehehe.
Keria colocar um slide com minhas fotos do flickr em meu blog...como vc fez isso?
b-jos

dom. nov. 25, 11:30:00 PM 2007  
Blogger Kátia Moreira said...

Obrigado, pela sua amizade.
Obrigado, pela força que você me dá.
Obrigado, pela alegria que sinto quando estou conversando com você.
Obrigado, pela compreensão que você tem por mim.
Enfim...!
São tantos OBRIGADOS, que aqui não caberia quase nada.

Obrigado por você ser essa pessoa que você é!
E Obrigado pela força que você me dá!!!

Te adoro!
Um enorme OBRIGADO por tudo que você faz por mim!
Ainda estou postando pra mamae.
Bjs Katia e Ingrid

seg. nov. 26, 05:20:00 PM 2007  
Blogger Mariana said...

Olá! Estou chegando agora a seu blog e achando muito interessante. Vejo as coisas lindíssimas que você e outras "arteblogueiras" fazem e me dá vontade de fazer também. Eu faço tricô, crochê, amigurumi, costuras,... só que o tempo nunca dá para nada. Tenho receitas e mais receitas na minha lista de favoritos mas nunca há tempo. Enfim! Vendo os lindos trabalhos de vocês me animo e, de vez em quando, faço alguma coisa. Parabéns pelo talento!
Mariana
www.flickr.com/morrocoy

seg. nov. 26, 07:38:00 PM 2007  
Blogger Unknown said...

Querida Rosi, espero que tudo se resolva para o melhor e mais rapido possivel para vc entrar cheia de charme naquele biquininho ok?? srsrsr Como esta a sua sobrinha , nao soube mais dela. Diz a ela que pode me procurar se precisar d ealguma coisa. bjs

ter. nov. 27, 11:57:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi,
Tenha calma e esperança que as coisas vão se resolver da melhor maneira possível.
E enquanto Papai do Céu vai decidindo, tu vais tricotando e postando tuas lindas idéias para nós.
Abreijos da Clau, uma visitante fiel do teu blog.

sex. nov. 30, 09:51:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

"Não importa
o tamanho ou a idade.
Liberte a criança
que existe dentro de você.
Hoje é o dia de todos aqueles
que ainda conseguem
manter a alegria
e a pureza dentro do coração.
Pule, brinque,
e cante uma canção."
Desejo que você
possa sorrir sempre.

Tenha uma semana muito FELIZ!!!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

sáb. dez. 01, 10:19:00 AM 2007  
Blogger Regina Rogers said...

Oi Rosi,

Queria agradecer a sua visita e seu carinho deixados há muito tempo no meu "videolog". Adoro o seu blog! Foi o primeiríssimo blog brasileiro sobre tricô que achei. O segundo foi o da Bia Medina. Os dois, o seu e o da Bia, encontrei através de blogs Americanos. Você é famosa internacionalmente! E merecidamente!
Rosi, se sua vida mudar ou não, seja lá o rumo que tomar, será sempre para o melhor.
Um beijo querida, é um prazer enorme te conhecer,
Regina R.

sáb. dez. 01, 06:21:00 PM 2007  
Blogger Kátia Moreira said...

Passei pra ver as novidades e dizer que:
Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira para esquecê-la. Você é uma dessas pessoas em minha vida.
Tenha uma semana cheia de bençãos!
Bjs Kátia Moreira

ter. dez. 04, 12:49:00 PM 2007  
Blogger Marina Albertoni said...

Oi Rosi!

Depois de muito tempo... passando para matar a saudade.

Boas "férias".

Ma

ter. jan. 15, 11:56:00 PM 2008  

Postar um comentário

<< Home