O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quarta-feira, março 05, 2008

EU IMPORTO...

...Literalmente!
Explico:
Minha sobrinha Juliana foi morar em Nova Iorque no ano passado.Primeiro ela havia passado mais de dois anos morando em Londres.
Cabe aqui um parênteses:eu DETESTO pedir que me tragam qualquer coisa de lembrancinha de viagem.Encomenda dos outros só atrapalha a viagem da gente.Eu sei disso por experiência própria.A gente deixa de ver o que quer prá procurar coisas pros outros.
Enfim,enquanto estava na Europa nadica que havia por lá me chamou a atenção,à exceção de um notebook,mas como ela comprou um prá ela,ficava difícil trazer dois(rs,rs,rs).
Quando ela disse que iria pros EUA minhas "bichas se alteraram".
É sabido,por toda(o)s nós que trabalhamos com artesanato que envolvam fios e tecidos(e todos os outros tbém,mas eu estou puxando a brasa prá minha sardinha),que lá simplesmente é o PARAÍSO consumista da gente!
Deixei ela se instalar(obrigado,Iona,pela força)e tomei coragem:perguntei se ela podia comprar pela Internet(maravilha moderna que nos permite comprar sem sair de casa!)"algumas coisinhas" prá mim.
-No problem.
Me disse ela.
Daí eu perguntei pro meu marido se eu podia comprar uns fios e acessórios,coisas que aqui não se encontra prá comprar(Hello!!!Senhores importadores e fabricantes de fios e afins.ACORDEM!!!Aqui no Brasil o pessoal tricocrocheteiro clama por atenção.Queremos todos os "cacarecos" que tornam nossa vida mais fácil e bonita.E fios de melhor qualidade e preço.Há público prá isso sim!!).
E ele autorizou(coitado...).
Comecei comprando na Patternworks .
Depois fiz uma looonga pesquisa de preços de fios e agulhas(especialmente do Kit Denise,que uma amiga pediu,pois viu o meu e adorou).
Acabei comprando as agulhas do kit e mais algumas avulsas prá completar o meu próprio na YarnMarket,pois o preço era bom e eles não cobravam o frete até NY.
Os fios eu comprei alguns na Ellan (Super Kydd,mega fino prá trabalhar com lace-tricô rendado.Parece um fio de linha de costura,só que peludinho...),outros na Knitpicks(Gossamer Hand Dyed Yarn 100% Merino Wool,em várias cores matizadas),e a grande maioria eu comprei no Smileys Yarns (aqui eu fiz "a festa",pois eles têm fios maravilhosos a partir de US$ 1(siiiim!Um dólar o novelo que aqui pagaríamos no mínimo 15 reais...).
Visitei ainda a Jo Ann,onde comprei cortadores de tecido Olfa e a base de corte(só o cortador médio custa ,aqui no Brasil,mais de 50 reais,e a base de corte eu vi a partir de 60 reais).Paguei um pacote com dois cortadores e uma base pouco mais de US$ 20.INACREDITÁVEL!!!E ainda,outras cositas más.
No Keepsake Needle Arts comprei uns kits de bordar em meio ponto,prá fazer bolsas(gente,cada kit vem com tudo mesmo-tela,fios de lã,agulhas de bordar e costura,feltro prá forrar,alças,miçangas,fitas,lantejoulas,e custou menos de US$ 12 cada um!)
Comprei ainda pura lã em mechas prá feltrar a seco na Mielkes Farm,e,óbvio,as agulhas específicas prá fazer isso.Mas isso vai render um outro post...
Cabe aqui ressaltar que TUDO O QUE COMPREI FOI EM PROMOÇÕES.O fio mais caro que paguei não custou mais de US$ 4(quatro dólares) o novelo.
Um abuso de preços bons.
Valia cada centavo a ser pago...
Fiz um estrago no cartão de crédito,e minha sobrinha(coitada)via as caixas se acumulando no quarto dela e ficava calculando quanto de excesso de bagagem eu teria que pagar na volta pro Brasil...
Eu disse que não havia problema,que eu pagaria com prazer,pois isso seria um mimo prá mim.Meu sonho de consumo em matéria de artesanato estava se tornando realidade.
Mas(e toda história tem um mas...),na semana do Natal ela(a sobrinha)resolveu mudar a estratégia de envio e disse que iria mandar tudo de navio(através de uma transportadora),e que demoraria uns dois meses prá chegar aqui.
Entrei em pânico!
Fiquei pensando nas minhas coisas sendo roubadas,o porto sendo assaltado,no navio afundando... "Paranoiei" total.
Daí racionalizei e pensei que a gente perde mala em viagem também.Se fosse prá ser assim,seria...de qualquer jeito(de avião ou navio).Mas é que tinha muita grana(dólar,gente!)empatada nas minhas encomendas.
Resolvi que era melhor entregar nas mãos de Deus...
Minha sobrinha chegou sã e salva na metade de janeiro.
Fiquei na minha e não perguntei sobre as coisas,pois já tinha enchido demais o saco dela encomendando elas.
Cheguei em casa há duas semanas e me joguei de "corpo e alma" na faxina e organização aqui de casa.E na terça feira retrasada a Juju me ligou e disse que as coisas haviam chegado naquele instante.Intactas!Tudo direitinho...
Eu nem quis acreditar.Fui correndo buscar minhas coisinhas(rs,rs,rs).A caixa era ENORME.
Como fui comprando as coisas aos poucos,perdi a noção de quantidade do que comprei.
A única coisa que eu sabia era o quanto custou,e não o quanto havia comprado...
Cruuuuuzes.
Cheguei em casa e parecia festa de aniversário-Natal-Páscoa,tudo junto!
Estava mais feliz do que pinto no lixo....
Espalhei tudo no chão,no sofá e fiquei namorando tudo nos mínimos detalhes...
Tudo o que eu só via em sites,revistas e blogs estrangeiros agora estava ao alcance das minhas mãos...
Já visualizando o que faria com cada fio,como utilizaria esse ou aquele acessório.
Agora tenho muito material diferente prá trabalhar,e estou MEGA feliz com tudo!
Já disse prá minha sobrinha que ela fez o papel de fada madrinha prá mim,me proporcionando a realização desse sonho(de consumo),e já agradeci muitas vezes a ela por isso.
Pela disponibilidade dela,por ela não ter me dito não nenhuma vez,mesmo quando viu que era muuuita coisa.
Valeu Duduzinha!!
Tu fizestes a dindinha aqui ficar muito feliz!
E põe feliz nisso!!!!
Beijoconas,
Rosi

Ah,e não podia deixar de mostrar prá vocês as fotos de algumas "coisinhas"...

-Um fio mega macio em mohair(Dream,da Moda Dea),da Smileys Yarns: -O fio especial para tricô rendado(lace),Super Kydd ( aqui na Ellan,um exemplo de peça trabalhada com esse fio),fino como linha de costura,só que peludinho: -Fios matizados da Knitpicks(100% lã pura):
-Fio especial para meias(faz as listinhas ficarem certinhas em cada pé do par),Smileys Yarns:
-Da Jo Ann,o kit com os cortadores Olfa e a base de corte(para patchwork e costura):
-Kit para bordar a bolsa de gatinhos,da Keepsake Needles Arts: -O mesmo kit na versão cachorrinhos:
-Essa foi minha primeira compra,na Patternworks(uma bolsa especial prá carregar tuuuudo de tricô cheia de compartimentos internos,porta agulhas retas e porta agulhas circular,formando um conjunto lindo):
-E uma bolsa mais básica e discreta,também para os tricôs e crochês (baratíssima,agora está em promoção por menos de U$6):
-Minhas tão sonhadas lãs e agulhas para feltrar a seco,da Mielkes Farm e da Patternworks: -O Kit Denise da querida Vera Macedo,e minhas agulhas sobressalentes pro meu kit(bem grossas-12 e 15) e um jogo de cordas e terminais,da Yarn Market:

-Porta agulhas(também pode ser usado como porta-trecos),e removedor de bolinhas dos tecidos,da Patternworks;e luva "anti-stress" prá tricotar,bordar,crochetar sem forçar as mãos e punhos,da Jo Ann: -Vááários acessórios que facilitam a vida de qualquer "arteira" dos fios:
-Vários tipos e números de agulhas,que por aqui não tem(ex.:agulha 10 em alumínio,de tricô):

E isso é só uma amostrinha dos fios e coisinhas que eu importei prá mim(rs,rs,rs)...
Conforme eu for trabalhando com eles vou mostrando aqui.

posted by Rosi | 11:40 PM

18 Comments:

Anonymous Anônimo said...

OOOOOOOOOOOOOOhhhh, ceus! Se inveja boa matasse, eu teria caido durinha na metade do post. Mas como nao mata, estou aqui feliz da vida postando um recadinho. Por favor, responde rapido: em Portugal sera que eu posso comprar pelo menos algumas coisinhas assim parecidas? Meu marido vai partir no inicio da semana e vai ficar so 3 dias. De la' continua ate'o Brasil, Fortaleza, e eu quero aproveitar. Minha lista de desejos ja esta enoooooorme, mas ainda cabe mais alguma coisa ou outra...
Se vc tiver ideia, me da' uma dica, ta'?
Bom restinho de semana e beijinhos!

qui. mar. 06, 07:44:00 AM 2008  
Blogger Rosi said...

Miriam,escreve direto prá Sandy,nossa amiga blogueira portuguesa:
mimosamargarida@sapo.pt
Com certeza ela pode te dizer melhor que eu.
E tu também podes fazer uma pesquisa rápida no Google.Procura por "armarinhos em Portugal",fios de lã em Portugal",por aí...
Boa sorte na consulta e tomara que consigas comprar algumas coisinhas por lá.
Beijoconas,
Rosi

qui. mar. 06, 02:15:00 PM 2008  
Blogger Cláudia Beatriz Alberto said...

menina, que que é isso??????
quanta coisa, e vc tem coragem de chamar de coisinha???
as cores das lãs são lindas!!! como disse a Miriam, se inveja boa matasse....meu teclado vai pifar por causa da baba....rss desculpe a brincadeira....
o importante é que vc esta feliz....é isso que importa, e é uma pena que não temos lãs tão bonitas assim e preços justos tb....bjos


e boas tricotadas!!!

qui. mar. 06, 05:05:00 PM 2008  
Blogger Unknown said...

Rosi;

Queria estar aí, pelo menos para olhar para tudo isso! Que legal! Parabéns! Fico só na vontade, ansiedade e curiosidade para ver o que vai ser criado.


Beijinhos
Ana

sex. mar. 07, 08:30:00 AM 2008  
Blogger Unknown said...

Eta festaooo!!!! rsrsr. Eh interessante vc falar de todas essas companhias que me sao conhecidas...a Smileys , amo ir la na loja ...eh assim memso que me sinto "pinto no lixo" nunca saio de la com menos de 400 de compras...e as liquidacoes sao maravilhosas!!! Parabens pela aquisicao...vai postando ai pra gente...beijocas! e mande um bj para ajuliana que quase nao vi...rsrsr

sex. mar. 07, 12:07:00 PM 2008  
Blogger Cloé said...

Roooosi! Estou secando o canto da boca! Quanta coisa linda! Não consigo nem imaginar o que as mãos de fada esta planejando ,mas com certeza será tudo lindo! Parabéns pelas maravilhosas compras!

sex. mar. 07, 04:40:00 PM 2008  
Blogger Marcia Hilleshein said...

Menina, d� vontade de comprar tudo tb!Quanta coisa maravilhosa! Boas ricotadas e posta logo as fotos, pois j� estou louca para ver os produtos desse investimento.
Bjs.

sex. mar. 07, 05:39:00 PM 2008  
Blogger Tricô e Mais Tricô said...

Rosi imagino sua alegria, pois cada coisa maravilhosa que vc comprou que fiquei até com a lombriguinha atiçada rsrsrs
Parabéns pelas compras, e pro maridão que deixou vc satisfazer seus sonhos de consumo.
Beijos e bom domingo.

sáb. mar. 08, 09:17:00 PM 2008  
Blogger Júnia Flores said...

Ai Rosi, quanta coisa bonita!!
Tenho certeza que vc fará bom uso deste maravilhoso material!
Lindo mesmo!! Preciosidade, hein? Depois mostra pra gente o que fez com, tá bom?
Beijão!!

dom. mar. 09, 12:04:00 PM 2008  
Anonymous Anônimo said...

Qta coisa linda!!!! Isso sim é que é uma "boa compra"..hehehe...parabéns!!!

dom. mar. 09, 11:02:00 PM 2008  
Blogger Vânia Dias said...

Oi Rosi
A Revista é Barbante nº 5 da Editora Online, na capa tem um tapete tipo cesta, ela é nova e esta na banca, no site da editora vc pode ver a capa...www.editoraonline.com.br
bjs
Vânia

seg. mar. 10, 01:00:00 PM 2008  
Blogger Adriana said...

Nossa que inveja (boa é claro ) rsss se é que existe , que coisas lindas , espero que logo logo poste coisas lindas pra gente.
Eu é que agradeço , aprendi muito visitando o teu cantinho.
Fique com Deus e uma ótima semana.
bjks.

ter. mar. 11, 11:59:00 AM 2008  
Blogger Camila e Geni said...

Rosiiiiiii!!!! O que é isso, gaúcha? Meu Deus, quanta coisa maravilhosa!!!!! Realmente os EUA são a Meca de quem gosta de fios, lão, tecidos, agulhas... Que sonho!!! Mas quando eu crescer e souber tricotar como vc (principalmente os amados laces, que quase me mato e nada sai...), eu chego lá! E aí vc pode pedir o que quiser, que eu trago! Com gosto, só para ver o que de lindo vc vai fazer!!!

Uhuuuu!!!!

Beijocas,
:0

ter. mar. 18, 06:33:00 PM 2008  
Blogger Li de Liége said...

Nossa esse post deveria ir para um livro de auto ajuda... .
Amei e fiquei feliz por você!!!
liége

ter. mar. 18, 08:22:00 PM 2008  
Blogger Miriam Fabiano said...

Pronto, Rosi.
Segui sua sugestao e encontrei um monte de coisa legal que meu marido podia comprar pra mim. Fiz questao de imprimir tudo pq homem e' fogo, nao entende o que a gente quer. E nao e' que o meu seguiu direitinho minha listinha? Coitado, deve ter deixado de trabalhar umas boas horas so' pra me satisfazer... Obrigada pela sua sugestao, eu nem tinha pensado nisso, hehehehehe...

qua. mar. 19, 11:29:00 PM 2008  
Anonymous Anônimo said...

Ai q delicia .......
So de ver os fios da uma coceira na mao de vontade de fazer logo.
Acredite se quiser ha um mes atras fui p foz de iguaçu, e aproveitei fiz umas comprinhas no paraguai durante o dia e a noite fomos a argentina, la tem uma loja perfeita tbem de fios e acessorio, e acredita q a azada aki encontrou a loja fechada nos 2 dias q foi la.
fiquei com lombriga de vontade de comprar uns fiozinhos .......rss

bjs

Mariana
http://entreaslinhaseagulhas.blogspot.com/

dom. mar. 23, 11:33:00 PM 2008  
Anonymous Anônimo said...

Oi querida tudo bem? lindos os seus trabalhos...estava pesquisando na net e gostaria de saber se aqui no brasil tem fios mohair para comprar .Me responde por favor.
Rita

seg. dez. 08, 11:02:00 AM 2008  
Anonymous Anônimo said...

NÃO PODEMOS COMPRAR ONLINE, DAQUI DO BRASIL?

ter. jul. 19, 11:47:00 AM 2016  

Postar um comentário

<< Home