O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

sábado, março 29, 2008

PRÁ NINGUÉM ME CHAMAR DE MENTIROSA...

...Eu mostro o meu primeiro trabalho em lace(tricô rendado)** prá vocês não duvidarem de mim quando eu mostrar ele pronto.
Na verdade eu comecei um outro trabalho em lace antes desse,mas vi que seria melhor fazer logo esse por que eu preciso dele antes do dia 11 de abril,pois tenho um mega casamento prá ir,e quero ir usando minha estola nova.Daí desmanchei aquele(pois estava sendo feito com aquelas lãs megamaravilhosas que minha sobrinha trouxe dos EUA prá mim,e não dá prá desperdiçar nem um cm de fio).
Siiim,é uma estola linda,e eu procurei um gráfico que fosse fácil e bonito ao mesmo tempo,e incluí miçangas*** no meio de cada "florzinha" do gráfico.A impressão que dá é a de um céu estrelado.O ponto é esse aqui:


E eu tirei daqui:
http://www.straw.com/cpy/patterns/scarves/kidm-mist-lace-scarf.html
Usei ele,mas em vez de repetir duas vezes,como nessa echarpe,eu repeti 4 vazes,prá ficar mais largo.
Na realidade eu fiz uns 40 cm dele com 5 repetições,mas achei muito largo e desmanchei tudo(como boa tricoteira,nem pestanejei ao fazer isso...),e vi que com 4 repetições ficaria do tamanho ideal.
Em 4 dias eu teci a metade da estola,onde foi gasto exatamente um novelo de 25 gramas(que contém aproximadamente 238 metros de fio),na cor preta(of course-prá mim roupa de festa é preta.E ponto!).Como isso?O fio é da espessura de um fio de linha de costura,só que peludinho,e se usa agulha 4mm prá tecer,e é isso que dá o efeito de renda(além de inúmeras laçadas e pontos juntos).

Não vou dizer que é fácil,pois o fio fino não dá tato ao tecer,e não dá prá desgrudar os olhos da receita e do tricô,e usei os marcadores justamente prá ficar mais fácil de identificar o erro e saber onde se parou,em caso de ter de fazê-lo antes do fim de uma carreira.
Mas o trabalho compensa.

Euzinha tecendo lace...


A receita que eu "traduzi" no meu tricotês*...


Metade do trabalho(que não coube todo na foto)...


Essa semana eu termino de tecer a estola,que tem pouco menos de 1,50m de comprimento,e depois tenho que blocar ele,prá ficar beeeem bonito e esticadinho,com os pontos bem abertos,com cara de trabalho profissional.
E agora que vocês já viram as fotos,não vão poder me chamar de mentirosa quando eu mostrar o trabalho pronto,né?Afinal,eu mato a cobra e mostro o pau...
Mas isso já vai ser num outro post...
Beijoconas,
Rosi

*Graças ao maravilhoso Glossário(glossarim) que a Stella está montando lá no nosso grupo Montricô!

**Dicas preciosas(quase um pós graduação...) sobre lace aqui , aqui , aqui e aqui.Aqui também.

***Dicas de como tricotar com contas(eu usei a técnica da agulha de crochê):
http://www.knitty.com/issuespring06/FEATseducedbybeads.html
http://fluffyknitterdeb.blogspot.com/2005/08/by-special-request-beading-made-easy.html




posted by Rosi | 11:34 PM

4 Comments:

Blogger KetyMarques said...

Esta ficando lindo demais seu trabalho!
Beijinhos
Fica com Deus!

dom. mar. 30, 03:04:00 AM 2008  
Blogger vicky said...

Oi Rosi,
Vc nao me conhece mas estou sempre por aqui, seu blog eh lindo e suas pecas sao maravilhosas, sou principiante e fico babando com tantas pecas de bom gosto e capricho.Esse trabalho em Lace esta divino, parabens.
Beijos

dom. mar. 30, 01:35:00 PM 2008  
Blogger Olivia Claudia said...

Tá Showwwww!!!

dom. mar. 30, 05:20:00 PM 2008  
Blogger Cláudia Beatriz Alberto said...

que coisa linda é essa?
nossa, parece aquelas rendas bem fininhas, não dá para acreditar que isso é tricotado, que trabalho mais lindo!!!
bjos e qdo ficar pronto eu quero ver...bjos

ter. abr. 01, 08:33:00 PM 2008  

Postar um comentário

<< Home