O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

sábado, julho 19, 2008

MAMÁ,MÃE,MANHÊÊÊ...



...Há 15 anos atrás,mais ou menos a essa hora,eu passei a ter o privilégio de ser chamada de mãe! Nascia meu filhote mais velho,o Nicolas.
Um nenê que era,prá mim,a prova da superação,a demonstração de que eu podia,que eu era capaz...
Ao nascer ele me fez ressurgir,tal qual Fênix,das cinzas.
Ele foi muito desejado e batalhado,e sempre foi uma criança adorável(sem falar que sempre foi muito lindo).
Até os mendigos me paravam na rua prá admirar a beleza dele.
Com uma cabeleira cheia de cachos e cílios ENORMES(não há quem não comente),ele sempre fez o maior sucesso.
Nosso primeiro filho e último neto que meu pai viu nascer.E o único a quem ele pode aproveitar exercendo o papel de avô,sentando no chão e brincando,levando prá passear...
Era bonito ver os dois juntos!Ele teria muito orgulho de ver o neto tão amado assim,crescido,decidido a seguir uma carreira dentro da Mecânica(que meu pai exerceu com tanto êxito).
Taí,um baita cara,com mais de 1,70m de altura,dentes lindos recém saídos do aparelho ortodôntico,que causa admiração por ser uma "traça de biblioteca"(se bobear ele lê até bula de remédio),e que ajuda no que for preciso sem reclamar(muito).
Meu filhote tá crescendo muito rápido!
É muito estranho ele ter que se abaixar prá poder me abraçar e beijar...
Até pouco tempo atrás era eu quem fazia isso com ele...
Mas o tempo passa,e creio que,se seguir nesse caminho,ele será uma pessoa de sucesso e muito feliz,bem resolvido.E isso é o mínimo de bom que a gente pode querer prá um filho tão amado.
Te amo muito filho.Tu fez a minha vida se transformar prá melhor,quando na madrugada do dia 19 de julho de 1993,tu mostrou a tua cara linda prá vida e se aninhou nos meus braços.
Parabéns prá ti,que todos os teus desejos bons se realizem de forma tranqüila.
Que tu sejas,sempre,muito feliz!
Beijoconas grandes nessa tua cara linda de anjo.
Mamãe Rosi

PS.:Coloquei a foto dele de terno por que semana passada foi a primeira vez que ele vestiu um deles,prá ir no aniversário de 15 anos de uma colega de colégio,ocorrida em um Clube aqui perto de casa.Quando larguei ele na festa,depois que aquele(quase)homem desceu do carro e se dirigiu à porta de entrada,tive que me controlar prá não começar a chorar ali mesmo.Meu filho está começando a criar asas...

posted by Rosi | 3:47 AM

23 Comments:

Blogger Unknown said...

Oi Rose,
Que coisa linda,sei bem o que vc está sentindo,é muita emoçaõ e surpresa ve-los crescidos tão de pressa,pois o meu bebê vai fazer 29aninhos está casado e é um advogado bem sucedido,também é rato de biblioteca fato que sempre me encheu de orgulho,e a minha pequenina está cursando Pedagogia na Unesp de Araraquara,mais orgulho para mim.Prepare seu coraçãozinho pois tem muita emoção pela frente...o sucesso com a mulherada...,formatura,vestibular,
casamento,mas o melhor é participar e orientar ,e sentir que contribuimos para formar "um ser do bem",parabéns.

Bjs

dom. jul. 20, 06:40:00 PM 2008  
Blogger Unknown said...

Oi Rose,
Que coisa linda,sei bem o que vc está sentindo,é muita emoçaõ e surpresa ve-los crescidos tão de pressa,pois o meu bebê vai fazer 29aninhos está casado e é um advogado bem sucedido,também é rato de biblioteca fato que sempre me encheu de orgulho,e a minha pequenina está cursando Pedagogia na Unesp de Araraquara,mais orgulho para mim.Prepare seu coraçãozinho pois tem muita emoção pela frente...o sucesso com a mulherada...,formatura,vestibular,
casamento,mas o melhor é participar e orientar ,e sentir que contribuimos para formar "um ser do bem",parabéns.

Bjs

dom. jul. 20, 06:41:00 PM 2008  
Blogger Luciane said...

Parabéns Rosi,pelo lindo e edudado menino de cílios maravilhosos! Como é bom ser mãe , né!?
Um beijão amiga querida.

Luciane

dom. jul. 20, 09:36:00 PM 2008  
Anonymous Anônimo said...

Olá!
Navegando pela Net, encontrei o seu simpático Blog e pude ver q anteontem seu bebê completou 15anos!!!!! Mande um bj pra ele q Deus o proteja sempre, e que ele possa te trazer muitas alegrias!!!!
Quero aproveitar e te fazer um pedido...rs Será que vc consegue pra mim uma receita simples e fácil de uma blusa de frio para uma linda garota (minha filha...rs)de 10anos? Já tentei fazer 2x mas não consigo,1x errei nas mangas e outra na gola, tadinha minha filha está impaciente, rs. Por favor consegue uma receita para q eu possa seguir a risca? Mas tem q ser uma muito fácil pq sou iniciante..rs
Muito obrigada por sua atenção e que vc tenha um linda e abençoada semana.

PS: Meu i-mail é: rb_eliana@yahoo.com.br.
Desde já agradeço
Eliana Brito

seg. jul. 21, 02:14:00 AM 2008  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns Rosi, também tenho o privilégio de ter um "gato" de 14 aninhos em casa. Parabéns para o filhote. desejo que Deus te proteja e te abençoe sempre, Nicolas. Parabéns para você também Rosi, é mérito seu também.

Um beijo, boa semana!!!

Astrid
Londrina (PR)
akopp@hitectele.com.br

seg. jul. 21, 08:30:00 AM 2008  
Blogger Leila said...

Oi Rosi. Parabéns pelo filhote. Tenho um desses também, bom caráter, sangue bom, que vai buscar seus sonhos com alegria...Mas enfim... Embora more em Fortaleza, sou de Campos do Jordão e tricoto desde de muito pequena, mas há muito tempo não pegava nas agulhas. mais recentemente minha amiga e sócia Celeste inauguraou um vovozado e acabei tricotando algumas pecinhas e redescobrindo essa delícia. Com a internet, então... Viajo! Não poderia imaginar tanta gente brincando da mesma coisa que eu. Uma linda surpresa foi seu blog. É munha bíblia, meu são Google do tricot!!! Parabéns e muitíssimo obrigada. Se precisar de mim para qualquer coisa, grite. Voce tem uma amiga aqui.
Leila
leilatatajuba@hotmail.com

seg. jul. 21, 04:04:00 PM 2008  
Blogger Sandra said...

Parabéns pelo filho, Rosi!
Um belo rapaz...Filhos dão tanta preocupação,mas dão tanto orgulho também, não é mesmo? Passei pela mesma sensação vendo meu filho usando terno pela primeira vez.
Um grande abraço.
Sandra.

seg. jul. 21, 09:06:00 PM 2008  
Blogger Tricô e Mais Tricô said...

Ai Rosi, fiquei emocionada de ler as palavras escritas com um amor tão grande, que só quem tem um filho entende como é. Chega a doer de tanto que a gente ama né!
Eu me coloquei no seu lugar, olha que meu filho tem apenas 5 anos, mas já me dá tanta alegria, que eu fico sem palavras. Acho que o tempo tá passando tão rápido e meu filho que antes não sabia nem falar, agora já está escrevendo umas palavrinhas e lendo outras...
Parabéns pela postagem, pelo filhão querido.
Beijos

seg. jul. 21, 10:29:00 PM 2008  
Blogger Unknown said...

Eita maezona!!! Parabens pelo lindo filhote!!!
Filhos sao as nossas maiores bencaos, sei bem o teu sentimento de orgulho, felicidade e alegrias... esse "criar de asas" da uma dorzinha la dentro ( mas ate que uma dorzinha boa, quando sabemos que estao se encaminhando no bem)...a minha ( 15 anos tb) nesse momento esta na Thailandia ( por ser tambem uma "traca", ganhou bolsa total de estudo /trabalho por 5 semanas ( para orgulho e desespero meu!!!)... mas eh isso ai, as conquistas deles sao os nossos trofeus tb... parabens pelo filhao e por vc ser essa maezona linda e dedicada...bjs

seg. jul. 21, 10:49:00 PM 2008  
Blogger aos meus olhos said...

Olá Rosi, parabéns mesmo que atrasados (estou de férias e não tenho as visitas em ordem). Mas eles são mesmo o nosso orgulho, sinto já um frio na barriga quando penso que daqui a 2 anos, a minha mais velha vai sair de casa para continuar estudos...
Bom, o seu menino é lindo, mas essa beleza interior de que fala é fruto do amor com ele foi rodeado.
Resta-me dar os parabéns ao filho, mas a mãe também merece.
Bjitos grandes grandes
ana

ter. jul. 22, 02:50:00 PM 2008  
Blogger historias na cozinha said...

Querida Rosi, que lindo o seu depoimento, o meu filhote tem 9 anos....e relembrei muito do nascimento do meu, lendo o que vc escreveu, parabéns a vc . Beijocas da minha cozinha, Célia.

sex. jul. 25, 10:06:00 AM 2008  
Anonymous Anônimo said...

Ai, Rosiiii... credo! Você me fez chorar, viu! Eita nóis, muié batuta que transformou em meia dúzia de palavras tudo o que a gente sente quando vê um filho assim crescido e bem encaminhado.
Tens razão, guria, é um moçinho mui guapo (se é que aí no Sul os moços bonitos podem ser assim chamados)
Que teu blog é um delírio para olhos ávidos de tricoteira, eu já sabia... mas não imaginava quanta poesia se escondia dentro de ti!
Um beijo emocionado desta admiradora, fã, tiete e tudo o mais de bom que podemos inspirar em alguém!
Que Papai do Céu continue a proteger você e seus guris!

sex. jul. 25, 01:15:00 PM 2008  
Anonymous Anônimo said...

Parabens,Rosi,pelo filhão,que ele possa sempre te trazer mais e mais alegrias.E muito bom acompanhar os seus trababalhos...começados...acabados..apreendendo muita coisa com você...seguindo seus conselhos...mais ou menos 2 anos que passo por aqui, e addooorrooo.Obrigado... obrigado mesmo por esses momentos...em que você conta da sua vida...dos seus trabalhos...suas descobertas...e nos escutamos e imaginamos... como deve ser bom conviver com você.Um grande BEIJO.Izabel Cristina.Campo Grande-MS(izabel-moreschi@ig.com.br).

dom. jul. 27, 04:50:00 PM 2008  
Blogger Maria Arteira said...

Olá Rosi,
Parabéns pelo blog e pelas palavras lindas que escreveu sobre o seu filhão. Pessoas especiais como você merecem ser abençoadas com as coisas mais lindas da vida.
Aproveito o espaço para convidá-la a visitar o blog que criei, nada de especial, comparado as coisas lindas que vc faz.
Um abraço fraterno,
Maria

qui. jul. 31, 07:09:00 PM 2008  
Blogger Sue Ellen Sales said...

ei flor..
lindíssimo seu blog e trabalhos~~

te adicionei como favorita no meu ok??

se puder aliás, passa por lá pra conhecer meu cantinho ..

beijos

sáb. ago. 02, 02:57:00 AM 2008  
Blogger Linhas, lãs, tecidos e afins... said...

Olá, Rosi!
Já faz um tempão, né? Acho que você não vai lembrar... Você fez a amostra da trança de forma invertida (fundo em meia e trança em tricô)? Há algumas décadas eu tinha te perguntado se era possível, mas desde então não consegui mais tempo pro artesanato...
Parabéns pelo filho lindo, acho que quando o meu estiver de terno vou sentir a mesma coisa, rsrs. Ele ainda está se formando, aqui dentro, e só vou conhecer o rostinho dele em Setembro, mas tô louca de vontade pra que esse momento chegue logo!

Beijos!
Carolina

sáb. ago. 02, 06:59:00 PM 2008  
Blogger Unknown said...

Gostei muito de visitar teu blog.Não tenho blog mas estou sempre visitando e copiando receitas rsrsrsrs.Faço trico e croche há 40 anos e sempre acho novidades e dicas.Dou aulas prá pessoas carentes,pois é bom dividir o que se sabe e eu aprendi sozinha lendo.Um abraço
Branca Agne Sacks
Viamão - RS
tiablanche@terra.com.br

seg. ago. 04, 08:01:00 PM 2008  
Blogger Marcia Hilleshein said...

Olá, Rosi.
Não tenho filhos, mas ando pensando muito nos que terei... só posso imaginar a emoção que é ver o filho crescer, as mudanças que ele vive, imaginar seu futuro... nossa! Parabés pelo filhão e muitas felicidades aos dois!
Bjs

sex. ago. 15, 10:52:00 AM 2008  
Blogger adelaide said...

Rosi, vc tem razão de ser coruja, teu filho é um gato.
Legal como todas nós, mães, temos coisas em comum. Como dizem: Mãe é tudo igual, só muda o endereço...
Passa lá no meu blog, fiz mais um post sobre Mario Quintana.
Bjinhos.

dom. ago. 17, 09:43:00 PM 2008  
Blogger Rosana said...

Oi Rosi. Parabéns pelo filhote!
E muito bonito eh?
Bendiciones!

sáb. ago. 23, 05:47:00 PM 2008  
Blogger trichegege said...

Como é bom ve-los crescidos vendo que eles tomam rumos certos e que seguem nossos conselhos realizam nossos sonhos filhos bem criados são bençãos de Deus, é gostoso ler um texto de uma mãe orgulhosa de seus filhos, parabéns Rosi por filhos tão bonitos.
Ps. não comentei nada lá no Ravelry sobre seu comentário pois a Anta aquí que hora vos escreve ainda não aprendeu lidar com as ferramentas em inglês. estou tentando um dia eu consigo.

dom. ago. 31, 07:53:00 PM 2008  
Blogger Fernanda Oliveira said...

Olá, sou apaixonada por seu Blog, parabéns. Passa lá no meu blog, deixei um mimo pra você... uma abençoada semana pra você.

dom. ago. 31, 11:19:00 PM 2008  
Blogger Rosana said...

Pase para dejarte mis cariños.

dom. set. 07, 07:06:00 PM 2008  

Postar um comentário

<< Home