O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

segunda-feira, setembro 08, 2008

(DES)APARECIDA...

...Caramba!!Nem durante as férias de verão eu fiquei tanto tempo sem postar.
Mas aqui estou novamente dando um "OI" prá todo mundo.
A vida aqui em casa tem mudado um tantinho.
Novos interesses(sem deixar os antigos de lado,of course),mas que têm me tomado um pouco do pouco tempo livre que tenho.
Um dos novos interesses é minha entrada no chamado "mundo blytheano",grupo da blogosfera dedicado à "criação" de Blythes(esse tipo de boneca voltado à adultos),que é superfashion.
"Adotei" uma(aqui não se compra a boneca,isso a gente chama adotar),e batizei-a de Constanza Sophia(Cookie para os íntimos).E enquanto esperava minha filhota ser trazida pro Brasil,tive que providenciar um enxoval(muitos blusõezinhos e toucas de tricô e roupinhas costuradas,dentre outros pertences para a nova "filha").
Outro dia,com mais tempo,falo mais um pouco sobre isso...
Eis a minha menina durante nosso encontro de tricoteiras no Dia Nacional de Tricotar em Público(que esse ano caiu no dia 30/08-nem comentei aqui,desculpem),sentadinha do lado da torta,esperando prá enfiar o dedo no doce(rs,rs):

-o0o-

Vocês lembram de um conjunto de BSJ que eu fiz prá um nenê do Havaí?
Eis uma foto do lindo moço(Keke)vestindo minha "obra":

Lindo de viver,né?
-o0o-

Sedex chegou trazendo uma parte da minha encomenda de livros da Amazon.com.
O Jasmim veio correndo xeretar o que era aquele pacotão:


Livros sobre meias,um "amansa burro" de tricô muito interessante escrito nos anos 70,e outros sobre feltragem(todos os tipos de feltragem:molhada a máquina e à mão, e com agulhas):


Vieram ainda alguns sobre patchwork que não fotografei(não disse que haviam novos interesses?).
Prometo não demorar mais tanto prá postar.E aproveito prá agradecer as visitas e comentários feitos durante minha ausência.Li todinhos e fiquei muito feliz por não ter sido abandonada por vocês...
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 7:08 PM

4 Comments:

Blogger historias na cozinha said...

Ufaaaa, que bom que voltou, leio sempre seus posts....parabéns pelos novos interesses...beijcas da minha cozinha, Célia.

qua. set. 10, 04:03:00 PM 2008  
Blogger Unknown said...

achei q tinha sumido
hahahhaha
q bom q voltou
sempre dava uma passadinha por aki
mas... com tantos livros novos... daqui a pco teremos novidades por aki, jhheehehe

beijos qrida

sex. set. 12, 12:25:00 PM 2008  
Blogger Lia said...

Minina! Tou querendo esse Mary Thomas Knitting Book, o que vc achou, vale a pena?
Vem cá, não te passei o link da www.betterworld.com ?
O frete é bemmmm mais em conta que da Amazon.... Dá uma zoiada pra ver se compensa, tá. :-)
Ah, minha amiga Marli deve te escrever... É do coração, essa.
Beijos!

qua. out. 22, 10:55:00 PM 2008  
Blogger Rosi said...

Obrigado gurias!
Lia,é bem interessante,mas é uma edição mega simples.Dei uma folheada no livro e vi que tem um monte de sinais que eu nunca vi na vida.Até que a "anta" aqui,lendo com mais atenção ,descobriu o que o símbolo quer dizer:que ali onde tem o símbolo a gente tem que prestar atenção na hora de tecer...Dããã,e eu achando que era algum símbolo novo relativo ao tricô.Gostei,e pelo preço ele até tem muito a oferecer.Beijoconas,
Rosi

sáb. nov. 01, 02:09:00 AM 2008  

Postar um comentário

<< Home