O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

sexta-feira, setembro 19, 2008

VARINHAS PARA BLOCAR...


...Quem faz tricô e crochê sabe que de vez em quando precisa blocar* algum trabalho,principalmente quando se trata de renda (ou lace).
Por isso fui atrás dessas varinhas de blocar,e descobri que o artigo é encontrado somente no exterior.
Por esse motivo,resolvi eu mesma tratar de produzí-las para vender.
Cada Jogo de Varinhas é formado por 6 varinhas metálicas(cerca de 2,5mm),com 1 metro de comprimento cada uma,acondicionadas em tubo de PVC com tampa.

Para maiores informações e encomendar,entre em contato comigo:

ofiodameada.blog@gmail.com


Beijoconas,
Rosi

*Blocar:dar o formato,formatar a peça de tricô(lã ou algodão).
A peça úmida(pronta ou em partes)é esticada a fim de secar no formato(ou tamanho) desejado.
As varinhas facilitam muito esse trabalho,já que evitam o uso de dezenas de alfinetes a fim de obter o mesmo resultado(sem falar no tempo enorme que se gasta alfinetando tudo...).
Quase todo o trabalho em lace(renda) é blocado a fim de obter aquele aspecto lindo,de renda aberta,leve e bem lisa.
E peças de vestuário(em tricô e crochê) ficam mais fáceis de unir quando blocadas,pois as beiradas ficam bem certinhas,facilitando a costura.
Blocar dá um aspecto profissional ao trabalho.
E tem que ser refeito a cada lavagem da peça.

posted by Rosi | 7:46 PM