O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quinta-feira, abril 02, 2009

TECELINA...

...Semana passada o filhote pequeno chegou em casa com um "presente" prá mim.Um livro.Mas um livro de história infantil.
Ele disse que havia visto o livro na biblioteca da escola e que ela achara "a minha cara",pois se tratava da história de uma família de tricoteiras(que na história a autora chama de tecelã).
Ao abrir o livro me deparei com ilustrações lindas,e o fundo de todas as páginas é o ponto tricô.Toda ela se desenvolve tendo o tricô como pano de fundo.Muito lindo,vale a pena ler,mesmo sendo um livro voltado principalmente para as crianças.
O título do livro é TECELINA,de Gláucia de Souza e ilustrações(perfeitas) de Christina Biazetto,da Editora Projeto.
Lindo,lindo.
Eu recomendo...
E agradeço ao filhote pequeno ,que já me conhece tão bem,pelos momentos deliciosos proporcionados pela leitura do livro!
Fiquei até com dó de ter que devolvê-lo à Biblioteca...
Beijoconas,
Rosi

PS.:Dias depois dessa postagem a minha querida amiga tricoteira Gisele Montenegro me fez uma surpresa:enviou-me de presente o livro!Agora eu tenho um exemplar meuzinho prá ler e me deliciar sempre que tiver vontade...Nem preciso dizer o quanto sou grata a ela e o quanto fiquei emocionada com o gesto.

posted by Rosi | 2:57 PM

13 Comments:

Blogger Maria Arteira said...

Deve ser muito lindo mesmo. Vou procurá-lo aqui em Sampa e se achá-lo com certeza comprarei.
Estava com saudades de vc e suas postagens. Espero que a casa já esteja pronta e desejo que vc e sua família desfrutem-na com muita paz, saúde e felicidades.
bjs no seu coração,
Maria

qui. abr. 02, 11:10:00 PM 2009  
Anonymous Solange said...

Awwww.... Que coisa mais linda, Rosi! (E que bom que você está de volta! Recebeu minha mensagem?)
Bjks

qui. abr. 02, 11:12:00 PM 2009  
Blogger adelaide said...

Que fofo seu filho!
O livro deve ser lindo mesmo, legal que faz a criança valorizar o artesanato.
Bjinhos

sex. abr. 03, 10:32:00 PM 2009  
Blogger Cloé said...

Que bom te ter de volta !
Que fofo este guri !
Saudades !

seg. abr. 06, 01:06:00 PM 2009  
Blogger Júnia Flores said...

Rosi, querida:
Aquele dia no encontro das Knitters, achei genial o teu menino, ter esta iniciativa de trazer algo que lembrasse o tricô (que tanto a mãe adora). Que jóia!!
Adoro isto nas crianças!! Que querido!
Beijões tecelinos pra ti e teu guri!

dom. abr. 12, 12:40:00 PM 2009  
Anonymous Anônimo said...

Me gusta mucho tu blog. Hermosos trabajos!!!

ter. abr. 14, 09:39:00 AM 2009  
Blogger Helena said...

Ola
vim te visitar
boatarde
olha ta lindo seu blog
cheios de novidades
parabens!!!!
Um bjao no seu coraçao

ter. abr. 21, 03:10:00 PM 2009  
Blogger Dill said...

Adorei conheceu teu blog, uma gaúcha de muito talento, estou começando a engatinhar na arte de fazer bolsas. Espero um dia chegar perto do teu brilhante trabalho. Beijos

qui. abr. 23, 05:02:00 PM 2009  
Blogger Blog da Cristiane Viégas said...

EU MORO EM PORTO ALEGRE , ADOREI TODO O TEU TRABALHO, PARABÉNS.

qua. abr. 29, 10:10:00 PM 2009  
Blogger Claudia H said...

Oi Rose!
Tem um selinho esperando por vc lá no meu cantinho.
Bjocas

sex. mai. 01, 02:50:00 PM 2009  
Blogger Cristina Leal [Penélope] said...

Boa noite Rose,

Sou de Olinda Pernambuco e não pude deixar de comentar seus trabalhos.

Adorei todas as bolsas, coisa de sonho mesmo.
Parabéns pelo bom gosto!

ter. mai. 26, 01:11:00 AM 2009  
Blogger Nanna said...

Tô com saudades de suas postagens, tanto tempo que vc não aparece aqui no seu cantinho.
Abreijos.

qua. jun. 17, 02:12:00 PM 2009  
Blogger Zuka said...

Oi,
Procurando pela net como fazer uma meia de tricô para adulto, achei seu blog e gostei muito.

Estou exercitando os pontos ainda, mas sua receita me ajudou muito!
Obrigada e bjs.

Veja a meia que fiz no meu blog
http://oscantinhosdavida.blogspot.com/

qui. jun. 18, 09:41:00 PM 2009  

Postar um comentário

<< Home