O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quarta-feira, setembro 02, 2009

DEVAGARINHO...


Clarissa Gemma

...Eu vou retomando os velhos hábitos,dentre os quais escrever aqui.
Tanto tempo longe,mas por boas causas(ou seria casa?),dando rápidas passadinhas só prá mostrar que ainda estava viva...
Bom,gente,tenho algumas novidades:minha tão almejada reforma na casa terminou e ficou do jeitinho que queríamos!Estou em lua-de-mel com o novo lar!Às vezes nem acredito que estou morando num lugar com o qual sonhei tanto tempo,cada cantinho montado na imaginação transformado em realidade...sento nos cantos e fico admirando,boba,minha casa linda.Meu palácio!!!
Prá quem quiser me visitar,é só clicar aqui.Sejam bem vindos!!
Por conta das arrumações do novo lar,minhas mãos viraram mãos de "pedreiro",e por conta disso tive que deixar de lado os tricôs e crochês,pois não havia condições técnicas de mexer com fios:tudo ficava grudados nos dedos,que mais pareciam lixas.
Agora,aos poucos,estou conseguindo colocar em dia as encomendas(me desculpem a demora nas entregas!!),e estou pegando o gostinho novamente...
Outra coisa que está me tomando um tempinho,e eu estou adorando,são minhas Blythes.Há um ano era só uma.Agora já são sete!!Sete "meninas" que enchem minha vida com gostinho de infância e dão um toque cor de rosa nessa família onde a única representante do sexo feminino sou eu(fora as cachorras e a gatinha).Fitas,rendas,vestidos,uia,que delícia tirar uns minutinhos por dia,sentar e esquecer um pouco as responsabilidades da vida,brincando de bonecas.Quando algo me aborrece,dou uma "namorada" nos rostinhos delas e já alivia um pouco...
Não,eu não estou enlouquecendo(ao menos não sozinha,pois são milhares de mulheres-e homens também-no mundo todo que já cederam aos encantos dessas meninas de plástico).Dizem que quando a gente tira elas da caixa pela primeira vez,um pó mágico toma conta dos nossos corações e aí danou-se,elas tomam conta mesmo!Até vergonha de andar em público com elas a gente perde,rsrsrs,e nem nos importamos com isso!!
Sem falar na comunidade bonequeira enorme que existe na Internet,e nas boas amizades que se faz nela.
Bem similar ao tricô e demais manualidades,e tão gratificante quanto...

"Meninas" brincando de escorregar...

Como o tempo aqui em Porto Alegre vai ajudar essa semana,pois começou a chover,amanhã eu recomeço a mexer com a máquina de costura,pois faltam algumas cortinas da casa e ainda estou incumbida de tentar desvendar o "how to" de um porta agulhas de tricô circulares de tecido que a querida Lucilene trouxe de São Paulo,com esse propósito.Estou estudando ele já faz um tempinho,e essa semana acho que sai.Já comprei todo o material necessário(ao menos isso!).
Bom,gente,acho que por hoje chega,não estou mais acostumada a escrever tanto numa só vez(rsrsrs)!!Estou exausta!!!
Brincadeirinha...
I'm back!!
Beijoconas saudosas,
Rosi

posted by Rosi | 12:46 AM

9 Comments:

Blogger Tricô e Mais Tricô said...

Rosi quanta novidade boa! Fico feliz por você ter realizado esse sonho e por estar de volta.
beijos

qua. set. 02, 07:01:00 AM 2009  
Blogger Tricô e Mais Tricô said...

Rosi vi no flickr sua casa, ela é linda, perfeita! Amei os móveis vintage, e objetos que vc fez, as idéias, a parede de tijolinho, enfim amei seu lar.
Parabéns, ficou linda!
Beijos

qua. set. 02, 07:12:00 AM 2009  
Blogger Mariana said...

Noooossa! 7 meninas!!!
Huahuahaua elas tem um pozinho mágico mesmo... eu parei em 1, na verdade porque quis tê-la como "única", na verdade já a customizei, lixei, mudei os olhinhos... Huhauahuaa como é que pode uma coisa dessas?
Parabéns pelo "novo" lar, é lindo ver um sonho realizado mesmo, e quando o sonho foi realizado com as próprias mãos então, cada calo e aspereza vira um "trofeu".
Um abraço!

qua. set. 02, 08:42:00 AM 2009  
Blogger Rosana said...

Oi Rosi,
eu sou fã aqui do seu cantinho mas não tinha comentado antes.
Queria te dizer que achei maravilhoso o seu palácio. Sei quanto é difícil realizar um sonho como esses. Mas você conseguiu! Parabéns!
Que seja muito abençoado com toda felicidade, paz e alegria!
Beijão!

qua. set. 02, 01:52:00 PM 2009  
Anonymous Anônimo said...

Lindíssima a sua casa, que bom gosto.
Sempre visitei seu blog mas nunca conseguia postar.
Oba! Hoje finalmente consegui.
Muitas felicidades na casa nova.

Bjs.

qua. set. 02, 05:35:00 PM 2009  
Blogger Marcia Quadrado said...

Estas tuas filhas são lindas.
A casa nova é um luxo.
Parabéns por todas as coisas boas da sua vida, e que cada vez mais você possa receber coisas maravilhosas.
Bjs,
Marcia Quadrado

qua. set. 02, 07:24:00 PM 2009  
Blogger Sol said...

Tbm sou apaixonada por bonecas... Só que ganho muitas Barbie e suas similares... Eu adoro fazer roupinhas.... Vendo as suas fiquei apaixonada tbm...

Como é bom bonecas rs...

Abç
Solange

sáb. set. 05, 12:06:00 PM 2009  
Blogger Maria das Graças - Graça said...

Este comentário foi removido pelo autor.

sex. set. 11, 06:20:00 PM 2009  
Blogger Maria das Graças - Graça said...

Rosi, fui lá na sua casa peguei o flickr e dei uma passada lá.:) Meus parabéns sua casa ficou linda.Muito bom gosto. Adorei sua casa.
bjs,

sex. set. 11, 06:26:00 PM 2009  

Postar um comentário

<< Home