O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quinta-feira, maio 12, 2011

TENTANDO...

...Tecer um blusão raglã em agulhas circulares.
Primeira tentativa,se der certo,posto foto dele pronto,senão...
Tento outra vez,sou persistente!!
Estou usando o fio Dream,Moda Dea,que é extra macio,uma delícia de tocar,trabalhado em agulhas circulares 5,5mm com 1m de comprimento.
Como não encontrei nenhuma receita com esse fio,tive eu mesma que criar uma(na base de tentativa e erro).O problema é desmanchar trabalho com fio peludinho assim,mas para isso também há solução:
-Coloque o trabalho em um saquinho plástico bem fechado,dentro do freezer.Depois de algumas horas,retire do freezer e comece a desmanchar.Esse macete ajuda muito nessa hora!

Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 2:34 PM

2 Comments:

Blogger Lia said...

Oh, é tão gostosinho de fazer! Puxa, eu fiz uma raglan, segui receita duma revista importada, tá em inglês, será que te ajuda?
http://www.ravelry.com/patterns/library/vis-a-vis-pullover

Beijocas,

Lia

sex. mai. 13, 08:38:00 PM 2011  
Blogger Rosi said...

Lia amada,obrigado pela dica!Vou lá olhar...Mas já vi que terei de desmanchar um pedação por que vi,depois de quase chegar no decote,que o fio de uma das mangas é menos peludo que outro,em uma parte dela,então formou uma listra"pelada".Respira fundo e desmanchaaaa.
Beijoconas,
Rosi

dom. mai. 15, 03:57:00 PM 2011  

Postar um comentário

<< Home