O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

segunda-feira, agosto 01, 2011

COLETE RIB WARMER MODIFICADO...

...Mais uma receitinha da talentosa Elizabeth Zimmermann.Sempre digo que as receitas dela não são as mais belas receitas de tricô,mas que desafiam a tricoteira pelo seu modo inteligente de construção da modelagem.
Falou em desafio?Vamos lááá!!
Antes de mais nada é necessário dizer que a receita está à venda no Ravelry a U$1.00.
Vi que as meninas de um dos grupos de tricô do qual faço parte se animaram e fizeram uma série deles,cada uma teceu do seu jeito,pois é só mudar o numero de agulhas e de fio que que consegue adaptar a vários tamanhos.
Sem falar nas modificações de modelagem:a Terê colocou uma beirada de I-cord no dela,a Sandra Jay fechou mais as cavas e fez algumas modificações na receita para aumentar a gola e o comprimento do dela.
Eu segui a receita à risca prá ver o resultado.Usei fio mega simples(Le Mont,40 grs,Círculo,ag 4,5mm) que estava em promoção aqui perto de casa(Loja Boldrini) a 1 real o novelo.Usei menos de 6 novelos.Poderiam ter sido 5,mas como teci as duas partes ao mesmo tempo,sobrou menos de meio novelo de cada um dos ultimos que usei.
Somando o valor dos botões,fiz um colete com menos de 10 reais!!
Depois de pronto adicionei uma trança em cada cava,a fim de fechá-las mais.
Se fizer outro,usarei um fio mais grossinho e agulhas 5,pois esse ficou muito ajustado no corpo.Mas com certeza fará parte do meu guarda-roupas por um bom tempo...
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 9:31 PM