O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quarta-feira, dezembro 21, 2005

BATINHA DA LAURA...



Essa é a blusinha que eu fiz prá minha sobrinha Laura que fez 5 aninhos semana passada.Fiz ela com linha Anne usada 3 fios,p/ ficar quentinha e ser usada na praia,à noite,quando refresca bastante!
Material:Linha Anne(triplo),agulha de tricô 6(e/ou equivalente do Kit Denise)
Pontos:meia,tricô,"escorregado"(faz o meia como se apresenta na ag,faz 2 laç,assim até terminarem os pts da ag.Na volta-avesso-tricotar o ponto feito,soltar as 2 laç,assim até terminarem os pts).
Modo de fazer:Montar 80 pontos na agulha circular e trabalhar 3 cordões de tricô.Fazer 6 carr em ponto meia e 1 de "ponto escorregado".Fazer mais 18 cm em meia.Dividir o trabalho nas agulhas retas assim:39 pts (frente),41 pts(costas),e trabalhá-las separadamente em barra 1X1 por 13 cm.Arrematar.Fazer a outra parte igual.Costurar os ombros 7,5 cm de cada lado.Levantar na cava 30 pts na ag circular e trabalhar em meia por 20 cm.Fazer 3 cordões de tricô e arrematar.Fazer a outra manga igual.Fazer 2 florzinhas de tricô e costurar na beirada lateral do decote.
Flor:1ª carr-montar 5 pts
2ª carr-tricotar os pontos da ag.
3ª carr-aum 1 pt a cada ponto tricotado
4ª carr-tricotar os pts da ag.
5ª carr-igual à terceira
6ª carr-tricotar os pts da ag.
Arrematar,enrolar a flor sobre sí e dar um pontinho p/ segurá-la fechada.

É rápida e bem simples de fazer e fica lindinha vestida.
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 6:50 PM

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Linda a batinha que você fez, parabéns! Eu estava lendo o que você escreveu sobre você, sabe eu também sou dona de casa, tenho duas filhas 7 e 5 anos, sou de libra e adoro ficar em casa, assistir filmes e adoooro chocolate, gosto muito de fazer tricô mas não sei muita coisa o pouco que sei aprendi sozinha, mas depois que eu descobri esses blogs sobre tricô eu estou me empolgando e aprendendo mais.
Eu que nunca gostei muito do nosso inverno aqui do sul, agora já estou esperando ansiosa, pra poder tricotar, com mais vontade, porque com o calor que esta fazendo agora dá um desânimo. Desculpa o tamanho do meu comentário, adorei seu blog!

qui. dez. 22, 01:51:00 AM 2005  
Anonymous Anônimo said...

Apanhei um pouco p/ver a foto da Bata, pois aqui não aparecia, aí percebi que passando o mouse sobre o local vazio, abria outro link..
Nossa!!!Ficou divina!!!Parabéns!!!
Feliz Natal!!!
Bjs

qui. dez. 22, 04:48:00 AM 2005  
Blogger Paty Bello said...

Rosi,
ficou lindinha sua bata... sortuda essa sobrinha, hem? rsrsrs
O ponto que você falou, eu conheço como "meia alongado", e também fica bonito se fizer com três laçadas ao invés de duas, para cachecol, por exemplo, pois fica bem bonito e mais leve, fresquinho...

Beijocas

qui. dez. 22, 10:52:00 AM 2005  
Blogger Tessituras said...

Oi Rosi,

Um feliz natal para você e um ano novo cheeeeeeeeeeeio de agulhas, linhas, lãs, botões, tesouras, fitas, criatividade, expressão de sentimentos, cores, texturas, cheiros, sabores, saúde e realizações.

Beijos grandes Rosa

qui. dez. 22, 07:47:00 PM 2005  
Blogger Rosi said...

Bem vinda Giovana,eu também aprendi tricô e um pouco de crochê meio na marra,prá fazer roupinhas das minhas bonecas quando era pequena.Vem me visitar sempre!
Obrigado pelo elogio,Vera!E Boas Festas prá ti também...
Paty querida,fiz muuuuitas mantinhas assim no último inverno prá vender,ficam bem fofinhas e leves.
Beijoconas prá todas,
Rosi

qui. dez. 22, 07:49:00 PM 2005  
Blogger Rosi said...

Oi Rosa,agora que te vi!Retribuo tudinho prá ti,e agradeço muito tua visita.Beijoconas prá ti também!
Rosi

qui. dez. 22, 07:51:00 PM 2005  

Postar um comentário

<< Home