O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quinta-feira, setembro 28, 2006

VÁRIOS ASSUNTOS...

...-O primeiro assunto é o seguinte:
Lembram que eu ia publicar arquivos de um livro de tricô maravilhoso que eu tenho,quando chegasse na visita número 50 mil,e não consegui?
Pois é,a Majot,do blog Majot tricot e crochet,está publicando ele sob a forma de fichas.
Dêem uma olhadinha lá e me digam se é ou não uma maravilha!Tudo bem explicadinho,com fotos e esquemas.É só salvar.
E ela também anda recebendo visitas e comentários estrangeiros...très chic!

-E o Drew voltou a me visitar e deixar comentários...

-Terminei essa bolsa encomendada e vou enviar ela para Farroupilha,na Serra Gaúcha,onde a futura dona dela mora.Estou me expandindo...
Até mandei fazer umas caixas especiais no tamanho das bolsas ,para quando precisar enviá-las pelos Correios,pois a caixinha deles custa R$3,00,e tenho que dobrá-la ao meio(a bolsa).
Agora elas irão "deitadinhas"direitinho,bem acomodadas.E custando R$0,90 cada caixa!

-Continuo achando estranha a sensação de ver as pessoas desfilando com meus trabalhos pela rua.Ontem na Escola dos filhotes 4 pessoas estavam usando as delas,uma diferente da outra.Dá um orgulho...e ao mesmo tempo é estranho, é como pequenas partes da gente andando soltas por aí!Muuuuito estranho.
Mas ao menos já estou conseguindo fazer um trabalho encomendado sem ficar pensando muito:será que vão cuidar?Será que vão gostar do que encomendaram?
Faço minha parte com capricho e tento entregar nas mãos de Deus...
Essa eu entreguei na terça-feira.Ela é em tons de marrom,cru e uva(parece um sorvete de chocolate com calda de cereja...) E essa eu entreguei ontem.Em tons de marrom e dourado...

-E isso eu tirei do baú: Casaquinho de veludo com mangas crochetadas em lã...Casacão em feltro com bordados...
São algumas das roupinhas de boneca(para a Susi,lembram?) que minha avó Augusta,tão querida e habilidosa,fez prá eu brincar quando criança!Ela era costureira,e as roupinhas que ela fazia eram miniaturas perfeitas das roupas normais.As casas dos botões eram feitas à mão.As camisas tinham punhos abotoados.Os vestidos de baile causavam inveja nas minhas amiguinhas.

Era tudo feito com muito carinho.Tanto que eu nunca me desfiz dessas roupinhas.Tenho todas guardadas até hoje!!


-Recebi ontem a encomenda de uma mini Mula-sem-cabeça-calorenta!
Vai pertencer à Isabella,que nem nasceu ainda.É tamanho 0-3 meses...Olhem só o tamanhinho!!

Bom,vou encerrando, porque o tempo está ficando feio e eu tenho que arrumar a casa e ir ao Supermercado ANTES de buscar as crianças na Escola.E já passa das 4 da tarde!!

Beijoconas,

Rosi

posted by Rosi | 3:00 PM

15 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Adoro seu cantinho, sempre estou por aqui, depois vou te adicionar em meu blog, tudo bem?
Me visita, vou adorar te receber.
www.trancadosebordados.blogspot.com

sex. set. 29, 09:06:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rosi.
Gosto muito do seu blog, você é uma pessoa muito dedicada e caprichosa.
Graças a você, consegui fazer uma bolsa trançada, ficou muito boa. Gostaria de saber que linha/lã você utilizou nestas novas bolsas.
Um beijão e tudo de bom.
Solange - São Paulo

sex. set. 29, 09:50:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Rosi!
Senti-me orgulhosa em ver minha bolsa azul no seu blog!!! Ficou "lindona"! Adoro seu blog, seu trabalho e a maneira como escreve...Seu reconhecimento "internacional" é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito merecido!
Parabéns!
Bjos
Lúcia

sex. set. 29, 09:54:00 AM 2006  
Blogger Entre Fios said...

Oi Rosi
A cegonha não vai passar por aqui não,rsrsrsrs, se não eu vou me incomodar com meu marido, que fez vasectomia logo que a Rafaela nasceu.Os casaquinhos são para uma amiga que está grávida.
Rosi suas bolsas estão todas lindas,adorei a marrom com dourado.
E que coisinhas mais lindas as roupinhas de boneca que a sua avó fazia, dá pra ver o carinho que você tem por elas, pois estão bem cuidadas.
Te desejo um ótimo fim de semana.
Bjs
Giovana

sex. set. 29, 02:00:00 PM 2006  
Blogger Kátia Moreira said...

Oi Rosi...lindos seus trabalhos. Sua bolsa verde merece ser internacionalmente reconhecida, pois ela é muito linda. Me visite.
Bjs
Kátia

sex. set. 29, 07:08:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

Edna,já te visitei e vou adorar ser linkada no teu blog.
Solange(SP),essas linhas são "vintage".São do meu acervo de fios,remanescentes da loja de fios que eu tinha aqui em Porto Alegre.Quando ela fechou eu fiquei com tudinho prá mim.São fios Pierre Cardin,que a Santista fabricava,e alguns são fios da Círculo,tbém fora de linha(desculpe o trocadilho,não resisti).
Lúcia,depois quero ver uma foto de ti com a bolsa.
Giovana,aqui em casa foi a mesma coisa:assim que o Lorenzo estava com uns meses o marido fechou a fábrica(eu digo que ele cortou os encanamentos).A minha fábrica começou a ser desativada no início do ano passado e agora fechou definitivamente.
Kátia,estou indo agorinha mesmo te visitar.Me aguarde...
Beijoconas proceis,
Rosi

sex. set. 29, 08:20:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

o bolero esta lindo,adorei a bolsa.
......d88888bd888b.
.....d8888888888888B.
.....888888P`Y8888P.
.....Y888888.....( , \\_.
....,_Y88(.................)....*Estou passando para
....Y888888b.......__\\..
.....“8“888P........(_.... saber como vc esta?!
.............|.....----“..
...........~;~~\\~..... *Te desejar um ótimo
............=......\\....
..........(_._).....\\..... fim de semana!!!
...........|=|........\\...
....._.../|..|..........\\....*E dizer q vc é muito
..../_\\/..|..|..........|.
...,.-“---/_/--------“---..... especial!!!
...`-.,_________,.--“..
..........|......|.|........*Que Deus t abençoe sempre!!!
..........|___|.|...
..........|___|.|............ abraços!!!!!!!!
...........““““““““““““;.__.
........(__________)).
MIL BEIJOS DA MARY

sex. set. 29, 08:37:00 PM 2006  
Blogger Unknown said...

Oi, Rosi

Que lindo o mini mula calorenta. Adoro coisinhas para babies!
Parabéns!!!

Beijinhos

sex. set. 29, 08:46:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Rosi,
Mas tem mais é que ficar prosa mesmo. As bolsas estão liiiiindas! Pena que não dá pra usar a que eu ganhei aqui. A cada ano, faz mais calor nesta terra...
Beijocas

sáb. set. 30, 12:37:00 AM 2006  
Blogger aos meus olhos said...

Mesmo um pouco afastada daqui (pq o ânimo anda um pouco em baixo, coisas de outono...), sempre que entro, visito-a. Quase sempre comento e qdo não o faço é só por ser de corrida e com falta de tempo. Escusado será dizer que seus trabalhos são um encanto, está cansada de saber que os acho um capricho. E qto ao seu comentário, como pode ver, deve haver mesmo problema, ele está na caixa de mail e o blogger não o publica... De qualquer forma é bom saber que mesmo tão ocupada como tem andado ainda dá uma passadinha no meu cantinho...
Tenha um bom fim de semana.
Bjitos
ana

sáb. set. 30, 06:45:00 AM 2006  
Blogger Unknown said...

......d88888bd888b.
.....d8888888888888B.
.....888888P`Y8888P.
.....Y888888.....( , \\_.
....,_Y88(.................)....*Estou passando para
....Y888888b.......__\\..
.....“8“888P........(_.... saber como vc esta?!
.............|.....----“..
...........~;~~\\~..... *Te desejar um ótimo
............=......\\....
..........(_._).....\\..... fim de semana!!!
...........|=|........\\...
....._.../|..|..........\\....*E dizer q vc é muito
..../_\\/..|..|..........|.
...,.-“---/_/--------“---..... especial!!!
...`-.,_________,.--“..
..........|......|.|........*Que Deus t abençoe sempre!!!
..........|___|.|...
..........|___|.|............ abraços!!!!!!!!
...........““““““““““““;.__.
........(__________)).

sáb. set. 30, 01:03:00 PM 2006  
Blogger Clara Miguel said...

Olá Rosi

Puxa, que bolsas lindas você faz!!!

Suas mãos não param, tenho pena de não ter mais tempo para me dedicar aos meus trabalhos, com um filhote de dois anos, trabalho profissíonal fora de casa e marido ( que é um querido) não é fácil, mas lá vou conseguindo nos intervalos que arranjo.

Tenha um inicio de uma boa semana

dom. out. 01, 07:49:00 PM 2006  
Blogger Flor de Tula said...

Desde España te leo a diario, y quisiera agradecer lo mucho que aprendo contigo, un abrazo

seg. out. 02, 05:45:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Rose, eu entrei no link para as bolsas à venda, mas não consegui enviar uma mensagem. queria saber sobre as bolsas de ns. 03 e 05. Vc poderia me mandar um e-mail com o preço(só com a fita)? Meu e-mail é andreacampos@yahoo.com

Beijos

qua. out. 04, 11:23:00 AM 2006  
Blogger Kristi said...

Green jacket is very nice!

sex. nov. 10, 07:15:00 AM 2006  

Postar um comentário

<< Home