O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quarta-feira, dezembro 27, 2006

RAPUNZEL...

...Quem me conhece "ao vivo" sabe que há anos cultivo uma longa cabeleira loira,que vai até a cintura.
A última vez que cortei os cabelos curtinho(na altura do queixo) foi no final de 2000.
Depois disso,anualmente,em março,eu cortava um palmo dos cabelos,a fim de tirar as pontas ressecadas pelo verão.
Mas há algumas semanas uma vontade despontou em mim:cortar os cabelos bem mais curtos do que ultimamente fazia!
A idéia foi crescendo,e eu comecei a "jogar verde" prá cima do marido(que sei que ADORA minha longa cabeleira),dizendo que ia cortar curto,e cada vez que via alguém na TV com o corte que eu estava pretendendo, eu mostrava e dizia que era assim que eu queria fazer.
Acho que de tanto eu falar,ele acabou concordando(será que foi prá parar de ouvir minha "encheção de saco"?),não que eu precisasse de autorização,mas sempre é bom agradar ao simpaticão,né?
Cheguei a passar um tempão na frente do espelho com um lado do cabelo solto e o outro preso no comprimento que eu pretendia cortar,sem chegar a nenhuma conclusão.
Uma parte de mim queria continuar com o cabelão longo,lindo,sexy até dizer chega,e que me deixava com um ar mais jovem...
A outra queria cortar curto,pois eu andava o tempo todo com os cabelos presos(dia e noite-vocês já tentaram dormir com um metro de cabelos enrolando no pescoço a noite toda?),soltando só quando lavava e quando ia sair prá algum "evento social"(até parece...).
Bom,terça feira passada decidi consultar um cabeleireiro prá ver o que ele achava do assunto.
Sentei na cadeira e expliquei minha DÚVIDA CRUEL,mas acho que ele não entendeu bem de primeira,pois ele disse que a gente podia cortar no meio das costas,na altura do sutiã.
Eu disse que queria mais curto,no mínimo nos ombros.
Queria um curto que ainda desse prá prender quando precisasse,e que não ficasse caindo nos olhos.
Como falo alto,a essa altura dos acontecimentos metade do salão já estava de olho em nós.
Quem era aquela louca que queria cortar aquela cabeleira toda?E tão curto?
Acho que ninguém estava acreditando muito nas minhas intenções,afinal eu só estava fazendo uma consulta,nem hora marcada eu tinha...
Prá dizer a verdade nem eu estava muito certa das minhas intenções.
A última vez que eu havia feito isso(cortar um cabelão bem curtinho-à Joãozinho) foi logo após o parto do filhote mais velho,e eu estava certíssima do que queria!!
Voltando à ação presente,o cabeleireiro enrolou meu cabelão e perguntou:
-Corto?
E eu:
-Agora?
Ele viu que eu ainda estava com dois corações,indecisa, e perguntou mais uma vez.
Tapei os olhos com as mãos e disse(já com um nó na garganta):
-Corta!!
De uma só tesourada ele tirou muuuuitas dezenas de centímetros dos meus cabelos,e logo sumiu com o que sobrou na mão dele...
Não deu tempo nem de suspirar!
Só de arregalar os olhos...
Uma moça com um cabelão um pouco menor do que o meu(ex) ficou me olhando de boca aberta,sem acreditar no que via...
Daí não teve mais volta.Ele terminou o corte e eu saí do salão bem mais leve...
Gostei muito do corte,mas sei que vou sentir falta do meu "cabelão"por um bom tempo.
Até me acostumar com esse "cabelinho"...
Mas como meu cabelo cresce muito rápido,quando eu quiser,é só deixar crescer novamente!!
Beijoconas,
Rosi
PS.:O que o marido achou do meu cabelo novo?Adorou...

posted by Rosi | 7:57 PM

7 Comments:

Blogger aos meus olhos said...

Olá Rosi, olhe que bem!! É preciso ter coragem, mas de vez em quando é preciso dar uma reviravolta no nosso visual, eu só me atrevo na cor e cortes do ombro pra cima. Cabelo comprido requer muito cuidado e tempo (que eu não tenho), mas que é lindo é... eu sou de opinião de que se não gostamos, ele cresce logo. E depois... somos nós mesmas de qqer forma.

Aproveito e desejo que o ano que se avizinha traga tudo quanto mais anseia.


bjitos
ana

qua. dez. 27, 09:20:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Olá, me chamo Joyce, sou de BH.
Hoje eu não resisti, tive que parar TUDO só pra postar um comentário aqui.

Não é sobre cabelo sabe...
É sobre o blog mesmo! Eu gostaria de te dizer que esse é especial, pois ele sempre me traz um ar de "ACONCHEGO", e assim eu vou como que me sentindo sempre em casa.

Parabéns poe ele! E por todos os trabalhos que você disponibiliza por aqui que nos enriquecem tanto viu?

Um abração, Joyce.

qui. dez. 28, 08:48:00 AM 2006  
Blogger Roberta said...

Oi Amiga!!!
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨_..---.._
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨.' .-'''-. '.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨/ .'¨_..._'.¨ \
¨¨¨ __¨¨¨: :¨/`;' ¨ ) : :¨¨¨¨¨¨¨ _,="`\
¨,--''` ``'.; : ¨|;¨¨ ,-; ¨: ; __..==""==.,_|
¨¨`-, ¨¨¨¨`; .\;¨/ ^\ _,.="//
¨¨¨-,_.--._ '.¨ (;_.'-_/`_.-'`\
,.--''`` _..=. `'--.// ¨`` ¨ ¨(
`--,¨¨'`¨¨¨¨`-¨|_\ '-.¨¨./
¨¨`-._ ¨_.;-- ¨¨`-..___,.-'`
¨¨¨¨ `'-...-_:',;`==,|\
¨¨¨¨_.--',=" /¨/"=;="=,
¨¨¨_.' ,=".-'`¨¨'¨/| ,="
_.--' .-' "=, ¨¨¨ :¨.'| ",
`;._ .--'.'¨¨¨.-' .' . ;
,;;\_ .¨¨'._.'--'` -' /
¨¨,;;;._¨'-._ .''.__.'
¨¨¨¨`\_¨.' '._ /
¨¨¨¨¨¨'._.¨¨¨.(`
¨¨¨¨¨¨¨¨'._ ';./
¨¨¨¨¨¨¨¨¨~`;`

Desejo que os anjos escutem seus desejos e que consigas realizar todos os teus sonhos neste ano que se inicia ... bjos!!!
FELIZ 2007!!!

qui. dez. 28, 11:52:00 AM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Querida Rosi
Quero ver a foto. Adoro vc com o cabelo curtinho, no cantinho. Com certeza ficou ótimo e bem prático. O importante é q vc aprovou (agora bem mais leve) e o maridão gostou.
Bjs.
Gisele

qui. dez. 28, 05:02:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

Rosi, lendo esse post, me lembrei de meu cabelo que batia na poupança e quando cortei chanel, marido ficou de cara virada.Em novembro tb voltei a cortar ele estava no meio das costas, pedi para ser na altura do queixo mas a cabelereira foi cortando atras e quando vi, ficou na altura da orelha, sai de la emburrada e morrendo de medo do marido emburrar.Ele gosta de cabelos compridos e me diz quando ve uma atriz na TV com cabelos compridos, é assim que gosto.Se tivesse grana, eu sempre estaria fazendo entrelaçamento só para agradar o marido, pois como vc disse, só ficamos com ele preso.

sáb. dez. 30, 12:48:00 AM 2006  
Blogger Nanna said...

Corajosa vc heim, eu tô pensando em fazer o mesmo, mas preciso emagrecer primeiro pra não ficar com cara de bolacha trakinas,srsrsrs. Olha só, sabe o que ele fez com seu cabelo depois que cortou e saiu com ele na mão???? Foi vender, vc devia ter feito isso, se é da cor que estou vendo e era grande assim como vc está falando ele vale uma nota, vc podia até ter ido a um lugar especializado, iria ganhar o corte e um dinheirinho extra.
Abreijos.

qui. jan. 18, 04:08:00 PM 2007  
Blogger Rosi said...

Nanna,te garanto que ele não conseguiu muito pelo meu cabelão,visto que ele é cheio de química(muitos anos de mechas),e o pessoal só compra cabelo virgem.Afinal,sou loira mas não sou burrinha de deixar ele lucrar às minhas custas,né?
Beijoconas,
Rosi

sáb. jan. 20, 06:16:00 PM 2007  

Postar um comentário

<< Home