O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

terça-feira, março 13, 2007

NEM SÓ DE ALÇAS VIVE O I-CORD...

O I -cord(ou idiot cord) é uma técnica muito usada para confecção de alças de bolsas(principalmente as feltradas).
Quem não conhece pode dar uma olhadinha no blog 100 idéias na cabeça,da Ana,no Majot Tricot e Crochet,da Majot,ou ainda aprender vendo o vídeo,no Knitting Help.
Folheando a Marie Claire francesa(cabe aqui um parêntesis:é inadmissível que uma revista que custa menos de 5 euros na Europa-leia-se 1º Mundo-seja vendida aqui-leia-se 3º Mundo-a salgadíssimos R$39,90!Não tô entendendo a conversão...),deparei com uma porção de coisas diferentes feitas com o I-cord:
-uma bolsa de tricô feita inteira com um fio feito de i-cord!

-aplicações em almofadas:
-bijuterias diversas:
-fechos para caixas(e uma ótima idéia para colocar em bolsas,casacos...):
-e uma cortina feita com diversos cordões de tamanhos diferentes,com pingentes na ponta:
Também dá para aplicar no próprio tricô(ou crochê),formando linhas sinuosas,flores,etc,que dão um aspecto muito bonito a um trabalho tecido somente em ponto meia,por exemplo.
E existem mais uma infinidade de usos para essa técnica,é só usar a imaginação...
Beijoconas,
Rosi
PS.:- as bolsas que foram encomendadas do final do ano de 2006 para cá estão sendo feitas na ordem em que foram feitos os pedidos.Meninas,aguardem o aviso de quando ficarem prontas!!

posted by Rosi | 3:10 PM

6 Comments:

Blogger Regina said...

Rosi. você está cada vez melhor; Sempre que passo por aqui tem uma novidade mais bonita que a anterior! Parabéns! Eu coloquei um link seu no meu blog espero que não se incomode. Bjoss

ter. mar. 13, 11:35:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Ola Rosi!gosto muito de visitar seu blog sempre tem idéias criativas......realmente a converção é sempre a mais para nós não pq!!!!!!!!!bjs um ótimo dia Ednamar

qua. mar. 14, 07:15:00 AM 2007  
Blogger gisele said...

Oi Rosi.
Boas idéias ! Não consegui entender como a bolsa é feita com I-cord.
Na minha tela seus textos estão truncados, p.e.: TRABALHANDO NAS FÉRIAS (trabalhando nas fFolheando a Marie Claire francesa(cabe aqui um parêntesis:é inadmissível que uma revista que custa menos de 5 euros na Europa-leia-se 1º Mundo-seja vendida aqui-leia-se 3º Mundo-a salgadíssimos R$39,90!Não tô entendendo a conversão...),deparei com uma porção de coisas diferentes feitas com o I-cord:
-uma bolsa de tricô feita inteira com um fio feito de i-cord!
érias;
Será q é só comigo ?
Bjs.
Gisele

qua. mar. 14, 11:00:00 AM 2007  
Blogger Unknown said...

Querida amiga,

Muito obrigada pelas dicas e pela citação.
Um ótimo dia para você!

Beijinhos
Ana

qui. mar. 15, 09:48:00 AM 2007  
Blogger Celina said...

Oi. Sou portuguesa e costumo comprar essa revista. Também tenho esse número e fiquei maravilhada com todas as coisas bonitas que eles mostram feitas com o cordão, para mim serviu para descobrir o aparelho - o tricotin - com que eles fazem o i-cord, só mais tarde é que descobri que ele se pode fazer em agulhas. Bjs

sex. mar. 16, 01:27:00 PM 2007  
Blogger Majot said...

A Nicky Epstein, autora do livro "Fabulous Felted Bags" faz coisas lindas com i-cord. Ela faz flores, folhas e acabamentos de bordas, estou te devendo o CD dos livros, não me esqueci.
Beijocas
Majot

sex. mar. 30, 04:38:00 PM 2007  

Postar um comentário

<< Home