O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

sexta-feira, setembro 12, 2008

SANDUÍCHE FARROUPILHA...(up date)

Aqui no Rio Grande do Sul estamos entrando na Semana Farroupilha(quem se interessar por saber o que é-e ainda não sabe-pesquisa no Google "Revolução Farroupilha") e achei interessante passar a receita de um sanduíche que é típico dos gaúchos.


SANDUÍCHE FARROUPILHA

Ingredientes:
Porção para 1 pessoa.
-1 pãozinho cervejinha(parece uma bundinha) ou pãozinho normal(não sei como chama em outros lugares,mas aqui é cacetinho-pelo motivo que estão pensando mesmo...rs,rs)
-margarina
-2 fatias de mortadela
-1 fatia de queijo(que derreta)
-molho de mostarda

Modo de fazer:
Corte o pão ao meio,no sentido longitudinal.
Passe a margarina nas metades e coloque um fio de mostarda.Dobre as fatias de mortadela e coloque sobre uma das metades.Coloque o queijo sobre elas.Feche o pão e asse na chapa(ou torradeira,frigideira,etc)até o queijo derreter.

Se gostar,coma acompanhado de um bom café capuccino.
Fica uma delícia!
"De lamber os beiços"!
Beijoconas,
Rosi



UP DATE:Nessas fotos dá prá ver as diferenças entre os tipos de pãezinhos.Ambos são do tipo d'água.
Bundinha(cervejinha):


Cacetinho:

posted by Rosi | 9:44 PM

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

nham nham
ô saudade!

Beijoca!

ter. set. 16, 10:24:00 AM 2008  
Blogger Faniquito said...

Olá,Rose.
Vim me apresentar e ao mesmo tempo lhe cumprimentar pela citação na revista guia de pontos tricô.Parabéns.
Beijos
Ana

ter. set. 16, 01:06:00 PM 2008  
Blogger Judy said...

Querida Rosi:
Não imaginas a alegria e a surpresa que tive, nunca consegui visualizar seu blog. Aleluia!!! foi hoje!!!
Conheço sua fama internacional, seu talento, criatividade, bom humor e tudo mais e hoje vejo fotos texto, cores, tudinho... beleza!!!
Sabe que na minha cidade natal o cacetinho é chamado de filãozinho, e quando me mudei pedia filão e ninguém entendia nada.
Um forte abraço,

Judy

qui. set. 18, 05:06:00 PM 2008  
Blogger Raul said...

Na minha infância, cervejinha tambêm era chamada de bilha. Por falar em infância, eu morava perto da lancheria Farroupilha, Borges esquina Fernando Machado e lâ comia o sanduiche Farroupilha. Alguêm sabe se foi invenção deles?

sáb. set. 26, 11:17:00 AM 2020  
Anonymous Anônimo said...

Bom dia! Para mim o sanduíche farroupilha sempre foi, pão cervejinha, com manteiga presunto queijo lanche e salamito! Ninguém mais faz o legitimo farroupilha!!!

qua. ago. 10, 09:38:00 AM 2022  

Postar um comentário

<< Home