O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

terça-feira, junho 01, 2010

CORREIOS FDP#%@!...

...Todo mês compro alguma coisa no Ebay ou no Etsy,e obviamente tudo é entregue pelos Correios .
Há tres anos isso acontece rotineiramente,e até hoje eu só tinha tido problemas uma vez,com um pacotão de agulhas e acessórios para tricô que eu e umas amigas tricoteiras havíamos comprado coletivamente,na China.O pacote havia sido rasgado,enviado para Brasília(sei lá eu porque)e depois reenviado todo colado com fita adesiva,para mim.Assim que recebi,conferi o conteúdo e estava tudo OK!
Como frequento alguns grupos de discussão não só de tricô,feltragem,artesanato mas de bonecas tbém,tenho notado o crescente descontentamento para com os (des)serviços dos Correios.
As bonecas são artigos caros,e cada vez mais seguido elas simplesmente somem no ar,no vácuo que se tornou os bastidores dos Correios.Um verdadeiro buraco negro!!Estão no rastreio e somem do nada!Algumas reaparecem meses depois...outras nem isso.Se o seguro não foi pago,eles devolvem uma merreca de dinheiro,depois de uma via crucis burocrática.O resto fica perdido.
Isso sem falar nos valores cobrados,um absurdo!!Paga-se menos por um envio internacional para o Brasil,vindo da China ou EUA,com seguro,do que por um Sedex que deveria ser rápido e tem demorado semana para chegar,isso dentro do território nacional.

Em duas semanas tive dois problemas com os Correios:
#1-encomendei 3 tiaras no Etsy,de uma menina nos EUA que as faz especialmente para Blythes.A encomenda chegou no prazo,mas nesse estado abaixo:
Quando vi,meu coração apertou.Senti que tinha sido "prejudicada"...
Mas fiquei muito "pê da vida" quando abri a caixa "detonada" e vi que todo o conteúdo estava molhado!

Como sei que a menina é super caprichosa ao embalar,por que não é a primeira vez que compro com ela,me deu o maior dó ver o papel de seda todo umido e rasgado,os cartões dela todos borrados,um pecado!A sorte é que o conteudo da caixa era de plástico mas...
...E se não fosse?Eu iria reclamar prá quem o prejuizo??
Nem me venham com Atendimento ao Consumidor por que ali isso não funciona...
É uma verdadeira vergonha o serviço prestado por essa Estatal.
Deveríamos fazer uma campanha para privatizar os serviços de correios no Brasil,com certeza assim teriamos o serviço que valeria o valor pago por ele.

#2-Fiz uma compra a duas semanas na Tailândia,com direito a tracking number.E adivinhem?No site dos Correios ele não existe!!
Como isso vem ocorrendo com frequencia no site dos Correios(não funciona o rastreamento de encomendas),fico assim,"no ar".Reclamo com a moça tailandesa e ela diz que o numero está correto,e ela não é boba de se queimar no Ebay por causa de um tracking number falso,né?Feedback negativo na hora!!

Então,Correios,está na hora das coisas funcionarem corretamente,cobrando um valor honesto!Criem vergonha na cara e nos dêem um serviço de primeira,já que o atual governo federal apregoa aos quatro ventos que vocês são o serviço público mais confiável do Brasil.
ÔÔÔ,se assim ele é o mais confiável,imaginem o resto...

Beijoconas indignadas,
Rosi

posted by Rosi | 5:19 PM

7 Comments:

Blogger Maria Elisa Guirro said...

Oi Rosi@

Sei exatamente como se sente. Já tive alguns aborrecimentos com "o serviço mais confiável do Brasil". Quanto ao péssimo funcionamento do site, parece ser lugar comum no que se refere aos sites do governo federal, estão sempre instáveis.

Beijo,

Maria

qua. jun. 02, 06:19:00 AM 2010  
Blogger Sônia Pb said...

Sei como se sente. Gostaria de copiar seu post para colocar no meu blog 'Eu protesto' que estava meio abandonado e agora estou tentando fazer funcionar de novo. Você me permite? Acho que protestos como o seu são muito importantes.
Aguardo sua decisão
bjs
Sônia

qua. jun. 02, 09:57:00 AM 2010  
Blogger Regina said...

Nem me fale em Correios neste país. Lembro de um tempo qdo eram uma instituição exemplar. Agora é o que restou, não respeitam mais nada, violam as embalagens, não entregam no prazo. E qdo vc reclama dizem que tem direito ao reembolso do valor pago, só que nunca pagam. Alias deviamos mesmo começar uma campanha nos blogs mostrando que tipo de empresa eles são. Vou já postar no meu. Bjsss

qua. jun. 02, 11:58:00 AM 2010  
Blogger Renata said...

Rosi, do céu...tá difícil,né!!! A Paty, comentou que certa vez a vovó dela enviou uns presentinhos para a irmã, e foi aberta aquela caixa de Seddex que eles nos fornecem, ou seja, chegou só a metade dos presentinhos, pode isso???Daí ela nos aconselhou a fazer nosso próprio pacote em casa, para assim evitar constrangimentos!!!Acho que devemos nos unir e protestarmos, afinal está cada vez mais caro os serviços dos Correios, estamos pagando para sermos "humilhados" e até "roubados". "Descaso e humilhação", pois para mim ,são esses os nomes adequados ao serviços que a empresa de Correios esta prestando!!!Bom feriado amiga, fique com Deus!!!Bjão,Rê.

qua. jun. 02, 12:33:00 PM 2010  
Anonymous Grace said...

Oi Rosi, Sei bem o que vc. está passando. Vira e mexe me irrito com os Correios. E reclamar pelo site deles, nem pensar! O site não é seguro (não tem o cadeado)e eles pedem seus dados pessoais passando por nome, endereço , cpf e rg. Só louco colocaria este tipo de informação num site não seguro.
Reclamar por telefone é outra piada. Imagina vc. soletrar o seu nome que assim como o meu são difíceis, para uma coitada do outro lado da linha que mal assina o ´'ó' com o fundo da garrafa. Haja paciência.
E ainda tem quem seja contra as privatizações!
Um grande abraço prá vc. e muito boa sorte com suas compras.
Grace

dom. jun. 06, 06:48:00 PM 2010  
Blogger lu rogeria maravilhas do trico said...

Querida realmente o correio deixa muito a desejar primeiro pelo preço que é um absurdo o que as vezes nos impede de mandar coisas para os outros , mandei uma encomenda para a Bere e chegou detonada a caixa que eu embalei direitinho é um desrespeito.
Mas passei para te agradecer a receita do gorro que fica o cabelo de fora peguei no blog da Bere mas ela me disse que era seu então venho te agradecer muito obrigada luciana

qua. jun. 09, 05:52:00 PM 2010  
Blogger Marcia Quadrado said...

Resumindo...ai que ódio!
Aqui em casa eles colocam o aviso de 3 dias depois da data que está no cartão e os livros eu sempre tenho que buscar na agência.

bjs,
Marcia Quadrado

qua. jun. 16, 06:49:00 PM 2010  

Postar um comentário

<< Home